- Pode abrí-los.
Mesmo um pouco insegura, fiz o que a serena voz pediu.
- Não há mais com o que se preocupar. Ela deixou esta realidade.
Eu ainda estava no meio da calçada, com a cabeça de Alex deitada em meu colo, vendo pessoas, além de veículos, passando normalmente, como se fôssemos invisíveis.
- Bem...obrigada por nos salvar. - agradeci, voltando minha atenção para a luz que estava em minha frente.
- É o mínimo que eu poderia ter feito. Aliás estamos dentro de uma barreira que nos torna inexistentes para outros olhares. - explicou como se tivesse lido a dúvida em minha mente. - Aquela garota fez o mesmo.Não fazia ideia de que Jessica também era uma soturna, assim como muitos que já vi. Pelo visto, um mentiroso pode guardar muito mais coisa do que imaginamos.
- Parece que o jovem não acordará tão cedo... - a esfera iluminada falou, distraindo-me dos meus pensamentos.
E eu nem tinha notado que ainda estava inclinada, com os braços sobre o tórax do moreno equanto minhas mãos seguravam firmemente sua blusa preta, de modo protetor (provavelmente uma reação que tive no instante que Jessica mostrou uma postura ameaçadora).
- Ele desmaiou de repente. Não sei o que aconteceu...
- Está dormindo. Não resistiu o cansaço que carregava.
- Cansaço? - indaguei, voltando a endireitar-me. - Mas ele não me disse nada...
- Não é a primeira vez que algo assim se realiza. - comentou o globo brilhante, reluzindo seus raios brancos.Subitamente, uma dupla de estudantes passou por nós, conversando descontraidamente. Um pútrido seguia-os energicamente enquanto soltava murmúrios incompreensíveis.
- Aquilo vai-
Sem que eu pudesse terminar minha fala, o ser apodrecido paralisou de repente e depois começou a arrastar-se lentamente para a direção contrária.
- Estas criaturas estão cada vez mais numerosas... - era notório um certo desapontamento na voz da luz.
Após poucos minutos, o monstro já estava longe de nós.
- Você é um rutilante. - afirmei, surpresa.
- Sim, jovem cicerone.
- Pensei que vocês tivessem alguma forma mais complexa, como os outros seres...
- Somos simples, como pode ver. Não vemos utilidade em ter uma imagem própria e detalhada, até porque não é ela que ajudará quem precisa e sim nossas ações.
- O foco de vocês é admirável. - elogiei, logo depois de trocar a posição das pernas (tomando cuidado para não acordar meu amigo). - E foi você que fez aquela criatura se afastar, não é?
- Certamente. Por serem pútridos, conseguimos controlá-los facilmente.
- Entendi...mas por que está aqui? Não era só para nos salvar, não é?O céu, depois do fim da chuva, estava finalmente ficando mais claro, o que deixou mais à mostra o quanto as ruas estavam molhadas e repletas de poças d'água.
- Tua hipótese está corretíssima!
Alex mexeu-se outra vez enquanto a esfera reluzente me respondia. Seu cabelo estava mais bagunçado que o normal, com os cachos levemente ondulados presos uns nos outros.
- Meu objetivo principal não era esse e sim explicar para vós o fim.
***
Quando o homem finalmente conheceu a escuridão, já era tarde demais.
Todo ato tem uma consequência. E toda consequência gera uma mudança no destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexão Sombria
HorrorSamantha Stanford é uma garota de 17 anos que estuda no colégio South Hill e, assim como outras meninas, ela possui sonhos e desejos a serem realizados. Porém Samantha não é uma garota qualquer. Ela tem a capacidade de enxergar a realidade inversa...