Segunda tentativa

389 71 15
                                    

No meio da explicação do professor de matemática, senti algo vibrar no bolso da minha blusa.

Ao virar para Alex, notei que este estava anotando as correções dos exercícios em seu caderno, evidentemente concentrado no que fazia.

Intrigada, disfarçadamente peguei o celular e apertei o botão lateral. Havia uma mensagem de um número que eu não conhecia.

Mensagem de texto (número desconhecido)
--------------------x--------------------

> Oi sou eu...

> Troquei de número

> O moreno de cabelo enrolado é o seu namorado?

--------------------x--------------------

Após guardar apressadamente o aparelho de volta, ergui meu olhar para o quadro repleto de contas que misturavam letras e números.

Eu percebi que o contato pertencia à Jessica.

No instante que o sinal da troca de aula tocou, aproveitei o momento para mostrar a mensagem para Alex.

- Essa é a tal Jessica que você tinha comentado? - ele questionou, depois que eu passei o celular para suas mãos.
- Sim. Não sei o porquê dela insistir em falar comigo, sendo que já deixei claro que não quero conversa.
- Acho melhor você só bloquear ela.
- Vou fazer isso agora. - disse ao pegar meu aparelho de volta. - Pensei em mudar meu número também.
- Não é uma ideia ruim.

Em meros segundos, fiz alguns movimentos rápidos com o dedo e bloqueei o contato.

- Você vai começar a estudar para as provas? - perguntou meu amigo, mudando de assunto ao mesmo tempo que espreguiçava os braços para cima.
- Na verdade, eu já comecei. Odeio deixar para a última hora.

O repentino relâmpago que ressoou alto após seu breve flash de luz interrompeu nossa conversa por um curto instante.

- Eu vou deixar pra amanhã. Tenho um jogo pra terminar hoje. - mencionou após dar um longo bocejo.
- Só não esqueça que também tem o trabalho de biologia para entregar semana que vem. - comentei enquanto procurava pelo meu caderno de Química.
- Seria ruim se fosse de Matemática.

***

Já nas portas da construção do colégio, abri a minha sombrinha vermelha, pronta para encarar a chuva, que trazia um gélido vento consigo.

- Que frio! - afirmou o moreno, um pouco irritado.
- Logo você se acostuma. É comum as épocas de chuvas serem bem frias aqui.

Caminhando lado a lado, dividindo o guarda-chuva, eu e Alex fomos juntos até o portão da escola, onde depois cada um seguiria seu caminho.

- Seu cabelo está com cheiro de iogurte.

Sua aleatória comparação fez um sorriso se formar em meus lábios.

- É shampoo de morango. - repliquei após encarar seus olhos cor de âmbar escuro.
- Não, é de iogurte. - ele provocou de volta, sabendo que aquilo me irritava.

Antes que eu pudesse responder, avistei uma garota de cabelos curtos, perto do ponto de ônibus, quando atravessamos o portão do colégio.

Ao me ver, ela correu em minha direção. O ato fez eu dar uns passos para trás.

- Samantha! - Jessica gritou. - Cheguei bem na hora!

Conexão SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora