XI. A Decisão

11.7K 838 661
                                    


KAKASHI

– Você sempre esteve certo. Aqueles que seguem o caminho da vingança, nunca acabam bem. Você só se destrói e, ainda que tenha sucesso, você se vinga e o que sobrará com isso? Nada. Um vazio. Só sobrou o vazio para mim.

Eu esperei tanto ouvir essas palavras de Sasuke e eu estava aliviado por ele ter reconhecido isso. Porém o momento agora o momento era muito crítico . Se fosse alguns meses atrás tudo seria bem mais simples, mas depois de tudo o que acontecera...

– Sasuke, preciso falar a sós com você.

– Kakashi-sensei? – Naruto perguntou confuso.

– Naruto, Sakura, nos esperem com os outros, por favor.

Sakura olhou preocupada para Sasuke que assentiu de má vontade. Então ela saiu arrastando Naruto que resmungava sobre guardarmos segredos deles. Assim que ficamos a sós, Sasuke me fitou:

– Suponho que esteja no Livro Bingo.

Não me surpreendi com isso. Sasuke sempre fora inteligente.

– Hai. Sabe o que isso significa?

– Eu serei preso e executado.

– Preso e julgado. SE for condenado, poderá ser executado.

– Eu serei condenado. Sei a gravidade do que fiz.

– Como atual Hokage, estou em uma situação complicada, Sasuke.

Sasuke ergueu a sobrancelha.

– Hokage?

– Os outros Kages me escolheram. – esclareci e então suspirei. – Quero absolvê-lo, mas no momento não posso. Se eu o fizesso, o Raikage se revoltaria e isso dissolveria a Aliança Shinobi. É a primeira vez que as Cinco Grandes Vilas Shinobi se unem e com uma guerra anunciada não podemos nos dar ao luxo de romper essa aliança. Você voltará conosco para Konoha preso. Pedirei aos outros Kages para que seu julgamento seja após a guerra.

– Não posso ser preso, Kakashi. Ouviu o que Madara disse. – disse tenso. – Só eu posso enfrentá-lo e tem chance de derrotá-lo.

– Não seja arrogante. Essa sua mania de agir sozinho sempre o coloca em problemas. Se não tivéssemos encontrado vocês agora, se você trabalhasse em equipe e ajudasse na guerra as coisas seriam diferentes. Mas agora é impossível. Preciso levá-lo preso – eu disse desejando que ele entendesse.

Sasuke me fitou por um momento. Por fim disse:

– Entendo. Se é assim que tenho que voltar para Konoha, que seja.

Então ele virou as costas e voltou para o acampamento e eu fiquei sem saber se ele realmente tinha entendido ou não.

* * *

SAKURA

Ouvir Sasuke falar que éramos de Konoha tinha sido um choque. Ele queria destruir a vila. Como podíamos ser de lá. Entretanto enquanto ele falava sobre o massacre, a morte do irmão, a verdade por trás das ações de Itachi, eu o entendi e me comovi por ele. Era por isso que ele sempre tinha aquele olhar de raiva, tristeza e solidão quando falava de sua família.

– Você tem a mim, anata. Sempre terá a mim. – eu disse com todo o amor que eu sentia por ele.

Não importava o que tinha acontecido no passado ou o que aconteceria no futuro. De alguma forma, eu sabia que nossos caminhos estavam entrelaçados para sempre.

E Se Fosse Verdade...?Onde histórias criam vida. Descubra agora