22. Sem pontuação nenhuma.

116 15 2
                                    


É engraçado como nunca reconhecemos um dia perfeito quando acordamos, quando tiramos o pijama e paramos no armário para escolher uma roupa. Geralmente, quando acordamos e pensamos que o dia vai ser ótimo, ele não é. Algo acontece de errado e adeus toda sua grande expectativa. Eu não sabia que este dia iria ser perfeito quando acordei depois de um sono leve e fui lavar o rosto, mas eu soube que havia sido um dia perfeito enquanto tirava a maquiagem na pia do banheiro para poder me deitar novamente.

Acordei cedo e fui ao quarto de Isadora para ver se ela ainda estava dormindo ou não. Encontrei-a acordada, olhando para o teto.

- Bom dia! - eu falei e ela voltou seus olhos a mim - Acordou cedo. Dormiu bem?

- Sim, sempre acordo agora - ela disse e eu presumi que era o horário que ela geralmente acordava no abrigo

- E o que você acha então de comer cereal vendo desenho animado?

Ela concordou com a cabeça, animada.

- Mais tarde vão vir algumas pessoas aqui. Você não precisa falar com ninguém, viu? Se se sentir incomodada, é só dizer, pode ficar no seu quarto se quiser. Você acha que vai ter problema?

- Não - ela balançou a cabeça - acostumada.

- Que bom! Então vamos tomar café da manhã? Depois você pode colocar a roupa nova que você mais gostou, ok?

Ela somente confirmou com a cabeça também. Eu fiquei um pouco mais calma, mas era como se eu ainda pisasse em ovos: como se alguma coisinha errada que eu fizesse agora fosse me tirar dela depois.


Enzo já havia se levantando bem mais cedo e estava na sua antiga casa, na sua antiga cozinha, assando os bolinhos para os convidados de hoje. Eu o vi pela janela enquanto pegava o leite da geladeira e fiquei feliz com todo seu empenho. Eu não teria feito tudo isso sem ele.

Coloquei Isa sentada em cima do balcão e abri o armário em busca de cereais.

- Você prefere cereal de chocolate ou esse colorido?

- Não sei.

- Quer provar pra ver qual é melhor? - ela confirmou com a cabeça

Depois de provar os dois, perguntou se não podia misturá-los. "Por que não?", eu respondi rindo e ligando a TV.

Faltava meia hora para a hora marcada e eu estava respirando forte de tanto nervosismo. Enzo ia e voltava com seus bolinhos e Isa estava sentada em uma almofada vendo desenho, já que tivemos que arrastar o sofá para dar mais espaço à sala. Eu relia e analisava cada texto em cada foto, me afastava para ver se o conjunto estava harmonioso, conferia se não esquecera de nada e checava se as linhas pregadas no teto para segurar as fotos estavam firmes. Eu não queria que nada desse errado.

- Você já conferiu isso quinhentas vezes, está tudo certo. Vai se arrumar, Mon - Enzo falou, me abraçando por trás de surpresa

Ele estava com cheiro de bolo.

Virei meu rosto, encontrando sua bochecha.

- Já leu o seu?

- Não. Eu quero ser o último a ler, não quero ninguém mais nessa sala a não ser nós mesmos.

Eu respirei forte. Eu estava também nervosa em relação a isso.

- Vai se arrumar, eu fico aqui vendo a Isa, quem sabe desligando essa TV e realmente fazendo ela aprender algo.

Eu virei meus olhos com humor. Ele e esse desgosto por televisão!

- Ok, ok. Eu vou colocar uma roupa melhor. Já volto.


21 AzulejosOnde histórias criam vida. Descubra agora