34. Ela está feliz, não está?

127 9 4
                                    




- Tudo pronto, Isa? Já colocou seu sapato? - falei, me apressando para procurar a chave do carro e colocar tudo o que eu precisava dentro da bolsa

- Eu não sei colocar - ela falou, do sofá

- Não sabe? - eu perguntei sem pensar

- A história da orelhinha de coelho não funcionou pra você, filha? - Enzo disse, quase me dando um susto ao descer das escadas

Ele ainda estava com sua roupa de dormir e eu não estava achando meus óculos.

- Você pode ajudar a Isa a fazer o nó do cadarço? Eu tô um pouco ocupada.

- Claro - ele me respondeu - Bom dia pra você também.

- Desculpa, eu tenho tanta coisa pra fazer hoje, eu tô ficando maluca! Eu não acho os meus óculos!

Eu respirei fundo por um momento, tentando me concentrar. Ouvi Enzo e Isa rindo baixo do sofá, enquanto ele dava os nós nos tênis dela. Olhei para baixo e lá estava meus óculos de sol: presos no decote da minha blusa.

- Obrigada por me avisarem! - eu bufei - Vamos, Isa, senão eu vou me atrasar pra tudo hoje.

- Não demorem muito escolhendo um vestido, vou ficar curioso - Enzo piscou

- É melhor mesmo não demorarmos, ainda tenho que pagar umas contas e - a campainha tocou

Eu fiquei parada por um momento, buscando explicações.

- Eu não convidei ninguém - Enzo já se defendeu

Ao abri a porta, vi que havia me esquecido que segunda feira era dia do acompanhamento de Isadora. Valerie estava à porta, esperando ser convidada para entrar.

- Cheguei em um mal momento? - ela perguntou quando demorei a cumprimentá-la por pura falta de reação

- Não, não. Não, pode entrar - eu fingi. Era sim um péssimo momento, mas ela não tinha culpa.

Tive que largar a bolsa e me sentar no sofá para conversarmos e Enzo subiu rapidamente para trocar de roupa. Isa contou sobre o fim de semana, sobre termos colado as fotos da viagem em sua parede, escrevendo o nome de cada estado na moldura branca. Depois contou sobre a porta do seu quarto, onde começamos a marcar sua altura, já que nós mesmos não percebíamos a rapidez com a qual ela estava crescendo. Falamos de escolas e nós realmente não tínhamos pensado em matriculá-la em nenhuma, mas provavelmente teríamos que correr atrás disso. Apesar de entender a importância daquela conversa, eu não estava contendo minha ansiedade para que aquilo acabasse logo. Enzo até colocou a mão em meu joelho uma hora para que eu parasse de bater o pé freneticamente.

- Bom, eu preciso ter uma conversa de adulto com seus pais agora, Isinha. Você pode ficar aqui esperando enquanto nós vamos à cozinha? - Valerie perguntou e depois olhou para nós

De repente, o assunto ficou mais interessante e eu esqueci minha ansiedade. Enzo ligou a TV e nós três fomos ao outro cômodo.

- Eu tenho notícias sobre o caso do garoto - ela se referiu a Daniel - Não foi fácil, mas eu e Olga convencemos Margareth que isso só ia causar mais estresse e trauma pra Isa e que mesmo tendo sido algo potencialmente grave, não deveríamos levar isso adiante.

Eu suspirei aliviada.

- Então ela fica com a gente? Nada vai ser relatado sobre o ocorrido? - Enzo perguntou

- Não. Mas é uma exceção. Nada mais do tipo pode acontecer durante esses seis meses de adaptação, senão eu não garanto mais nada. Como andam as coisas com Daniel?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 05, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

21 AzulejosOnde histórias criam vida. Descubra agora