4- Coordenação

69 14 2
                                    


até então estava sendo um típico dia de segunda feira, estava na aula de álgebra a primeira das seis aulas que tinha todos os dias na escola, o professor Jonas escrevia e falava coisas que eu não compreendia.
Eu sempre anotava pois muitas vezes entendia os assuntos melhor sozinha, como nem eu nem Clara queríamos prestar atenção na aula aquele dia começamos a trocar torpedos, coloquei a mão dentro da mochila e pensei estar sendo discreta o suficiente, afinal de contas não era a primeira vez que eu fazia isso e nunca fui pega, estávamos falando sobre o último capitulo do programa de tv que assistíamos, quando de repente a sala ficou muito silenciosa, eu levanto minha cabeça devagar e vejo o professor a me encarar e em seguida Clara que estava atrás de mim, escuto um bipe e quando vejo.
Clara: fomos pegas
Respondo sem olhar.
Aurora: não me diga
O professor limpa a garganta e fala:
- o que as duas estavam fazendo?- ele diz com um ar que promete que nos encrecamos pois a escola não tolera celulares nas aulas.
- ta óbvio o que elas fizeram né professor,manda logo as duas pra coordenação quero continuar escutando a sua aula, estava em uma parte muito interessante - diz Melanie
o que se pode dizer da Melanie?, uma garota chata e muito puxa saco, que não implica só com a gente mas com todo ser vivo da face da terra, uma vez vi ela implicando com uma formiga que passou na sua frente.
O professor finge não a escutar e continua a refletir o que ira fazer com a gente, quando fala sua voz sai meio sombria.
- não preciso mandar as duas saírem, uma só dará a lição, Aurora já pra coordenação.

E assim que ele termina de falar Clara levanta e diz:
- isso não é certo!, eu também estava no celular, me manda também, me suspende mas não seja injusto.
O professor não se dar o trabalho nem de olha-la, só repete meu nome em alto e bom som sempre fazendo questão de me fuzilar com os olhos, que professor mais estranho, eu até que estava de boa, eles provavelmente me mandariam pra casa pois nunca fui pra coordenação, então antes de sair olho para Clara e digo
- valeu amiga, você é a melhor. ela me dá um meio sorriso que transmite um simples: eu tentei, então me viro empino meu nariz e passo pelo professor, mas antes ainda escuto uma risada não tão abafada de Melanie.

COLETORES Onde histórias criam vida. Descubra agora