13- Conhecendo As Instalações

43 8 1
                                    

- O que vocês fizeram com meu pai? - eu digo em um fio de voz.
- oh querida lhe demos o castigo apropriado... Mas isso não vem ao caso agora, precisa conhecer nossas instalações. - ele fala tudo aquilo como se não tivesse importância.
Meu pai estava vivo
VIVO.
Esse tempo todo e ninguém teve notícias dele, será que o torturaram? O que será que fizeram com ele?... Mais perguntas sem respostas.
Decido então continuar fingindo que está tudo bem, e talvez descobrir onde o meu pai está, afinal ele talvez esteja nessas tais instalações, então me levanto devagar e o sigo.
***
Era um grande espaço o que eles tinham, sem janelas, muita segurança e provavelmente era subterrâneo, tinha várias portas, ele me abria algumas e mostrava os amplos salões, com vários coletores dentro, em algumas dessas portas havia pessoas trabalhando em computadores, ele dizia que esses eram os que cuidavam dos dados.
Em outras portas havia os encantadores que entoavam uma sinfonia de palavras desconhecidas, talvez fosse uma língua deles mas as vezes reconhecia latim em suas falas.
O Interessante que em cada porta e em cada membro da ceita(pois isso era o que parecia para mim) havia um apanhador de sonhos, eles realmente levavam o amuleto a sério...
Mas ele não abria todas as portas, então comecei a achar que meu pai realmente poderia estar lá.
- e aqui é o nosso refeitório - ele diz quando chegamos em um salão cheio de mesas
- pois afinal ainda temos de comer - ele rir
- e porque está me mostrando tudo isso?
- oh querida é porque você ficará aqui conosco, você chegou na idade apropriada e concerteza seus dons vão aflorar logo, só precisam de um esforço.... E vamos fazer o possível para eles surgirem - ele dá uma de suas risadas diabólicas.
Eu o encaro, dons? Que dons? Ele já estava indo longe demais com toda essa doidera e eu ficar aqui?, jamais.
- mas eu tenho minha mãe, amigos, eles concerteza vão sentir minha falta, minha mãe já deve ter notado meu sumisso - dou ênfase na última parte.
- ah querida nós vamos cuidar disso, não sera nada difícil em relação a sua mãe, ela já conhece nosso mundo afinal.
- Como assim? Minha mãe sabe? - digo perplexa.
- isso mesmo que você escutou querida, sua mãe sabe sobre nós - ele rir
Como eu odiava esse homem, o seus ''queridas" e o seu cinismo, ele concerteza estava mentindo, não tinha como minha mãe saber.
Deixo isso de lado por enquanto e pergunto.
- o que você quis dizer com aflorar os meus dons a qualquer custo?
Ele rir maliciosamente e diz:
- você irá descobrir, mas não hoje, vou lhe mostrar onde você pode se acomodar.
- e se eu não quiser ficar aqui? - pergunto.
- ah querida você não tem opção, agora venha.
Sigo obedientemente, pois afinal não tinha nada que eu pudesse fazer, havia guardas fortemente armados para todos os lados.

COLETORES Onde histórias criam vida. Descubra agora