7- Uma Sombra Me Persegue

58 12 1
                                    


Eu escuto algo tocar alto em meu ouvido, decido ignorar, mas o barulho persiste.
Quando me dou conta é o despertador tocando pela terceira vez, me levanto já atrasada e me arrumo depressa para a escola, sigo ao ônibus para minha rotina diária, comer, dormir, estudar, tudo está como tem de ser.
Com eventos da noite anterior propositalmente deixados de lado.
Estava na terceira aula, e eu pensava no sanduíche que iria comer quando o sinal tocasse, quando Clara me tirou da minha linda imaginação.
- você voltou a usar a pulseira - ela diz surpresa.
- sim, eu voltei a usar ontem, falando nisso tem algo que eu preciso te contar... - digo receosa. Toda animada com uma possível fofoca, ela arregala os olhos e fica em sua posição de atenção, que consistia em mãos entrelaçadas e olhar fixo.
Começo a lhe contar cada detalhe, desde o momento que saí de sala, do estranho comportamento da coordenadora ao encontro com o estranho.
Quando termino seus olhos estão ainda mais arregalados
- amiga... - ela diz pensativa.
- ele era bonito?
De todas as perguntas que ela poderia fazer, ela faz essa, eu rio e digo
- como eu disse estava escuro, mas eu consegui ver seus olhos e eram lindos, mas isso não vem ao caso, o que importa é que ele conhecia meu pai, mas como?
- espera...o que mais além dos olhos você conseguiu ver dele, tinha alguma tatuagem, algo marcante? - ela diz pensativa
- não, realmente não pensei em procurar detalhes no momento, eu estava assustada.
- ai que excitante ser empurrada contra a parede por um cara misterioso... - e ela começa a divagar, então decido voltar a pensar no meu sanduíche.

***
Eu estudo em uma escola integral que vai de manha até noitinha, há apenas um ônibus a cada meia hora, para levar os alunos para casa, às vezes eu o pego às vezes não, moro perto da escola e posso chegar mais rápido em casa andando pois o ônibus roda muito, hoje estava com vontade de andar, pensar, por isso decido ir andando na volta para casa, decidida que não seria perigoso pois ainda era cedo, mas lá no fundo eu tinha a intenção de vê-lo de novo.
Sigo para casa, olhando para todos os lados, quando chego perto daquele mesmo beco da noite anterior, sinto aquela mesma sensação de que tem algo me seguindo, não sabia se me sentia assustada ou esperançosa por respostas...
Mas ele não aparece, mas continuo a sentir aquela mesma sensação pelo resto do caminho, mesmo quando chego em casa e entro em meu quarto, olho pela janela e vejo uma sombra se mover lá em baixo.

COLETORES Onde histórias criam vida. Descubra agora