8- Em Um Piscar De Olhos

45 9 1
                                    

Corro no mesmo instante e desço escada a baixo, na esperança de ver se era ele... Quando abro a porta ainda vejo a sombra atrás da árvore, então vou receosa em sua direção...
- não é seguro perseguir pessoas que não conhece - ele diz.
E tudo o que vejo são suas costas largas.
- que eu saiba quem está seguindo alguem aqui é você - digo sem saber o que falar, pois todas as perguntas que tinha preparada para este misterioso homem sumiram.
Tudo o que eu queria naquele momento era ver seu rosto, ele vestia calças e jaqueta preta.
E ele continua a falar sem me olhar nos olhos.
- eu queria confirmar se você fez o que eu pedi, agora já sei e posso ir embora...
- Espera... - me escuto dizendo.
E então ele se vira e eu o vejo claramente pela primeira vez mal sabia naquele momento que eu ainda iria o conhecer de muitas formas.
Eu sabia que ele tinha lindos olhos, eram de um negro raro...
E seu olhar exalava confiança, não, melhor... determinação.
E não era somente os olhos que eram lindos, ele tinha cabelos igualmente negros e lisos, bagunçados de um jeito engraçado, um rosto firme e um corpo igualmente bem feito, com seu jeito e estilo, ele me lembrava um motoqueiro ou um rock star.
- me secando aurora? - ele diz com um sorrisinho irritante.
Sinto meu rosto queimar e então crio coragem para fazer minhas perguntas.
Limpo a garganta e digo:
- porque age como se me conhecesse?
Ele reflete na resposta que vai me dar e enquanto ele pensa volto a observa- lo... Acho que nunca iria cansar disso, ele aparentava ter uns 19 anos...mas ao mesmo tempo seu olhar inspirava experiência.
- acontece Aurora que eu ainda não posso lhe contar muita coisa, uma pessoa muito especial que conheci me fez prometer cuidar de você quando a hora chegasse e é o que estou tentando fazer, então se ver uma sombra por ai, somente ignore, pense que é um anjo guardando você - ele rir com a própria piada.
Fico com a boca aberta diante de suas palavras. Ele quer que eu simplesmente ignore sua presença me seguindo e mesmo que eu tentasse seria impossível.
Ainda não consigo formular palavras coerentes, ele parece entender meu silêncio como consentimento pois assim como da outra vez some em um simples piscar de olhos.

COLETORES Onde histórias criam vida. Descubra agora