Grávida?

25.7K 1.6K 54
                                    

Segui para casa de Jes, ela estava tão estranha quando apareceu ontem lá em casa. Olhei para o relógio 13:30 sai de casa cedo para garantir que chegaria no horário.

- Oi Joana. Tudo bem?

- Querida Jes está te esperando lá no quarto.

Subi os degraus e fiquei com medo do que me esperava daqui a 30 minutos.

- Jes, cheguei.

- Que ótimo! Vamos. Ela pegou minha mão e saiu me arrastando até lá em baixo.

- O que você está...

- JOANA! Estamos indo.

- Tchau queridas. Vão com Deus é cuidado.

Jes me arrastou até o carro é entrou.

- A onde vamos?

- Confirma minhas suspeitas.

Depois disso não dizemos mais nada o caminho inteiro, estava nervosa, meu estômago borbulhava e a vontade de vomitar todo meu almoço era constante. Mas uma pergunta não saia da minha cabeça: Onde Jes estaria me levando?

- Chegamos. Anunciou ela. Finalmente olhei para frente e notei que era um hospital. Mas não um hospital qualquer um hospital ginecológico e obstétrico.

- O que estamos fazendo aqui? Por que me trouxe aqui?

- Eu vou ser direta. Marquei um exame para você...

- Exame? De quê? Perguntei assustada

- Se você me deixar terminar de falar posso responder. Bem marquei um Beta HCG. Depois disso não ouvir mais nada Beta HCG é um exame que se faz para descobrir se está grávida. Gravida? Não, não eu não estou grávida, não posso estar.

- Você acha que eu posso estar... bem...

- Grávida? Sim eu acho. Enjôos, tonturas, atraso menstrual, tudo isso pode ser normal, mas também pode indicar uma gravidez. Bem já faz um mês desde que você dormiu com aquele cara.

- Jes eu não posso estar grávida. Não grávida não. Minha voz ficou embargada e meus olhos marejaram. Grávida? Isso não.

- Escuta Anna. Não disse que você está grávida, disse que pode estar. E só uma possibilidade.

- Mas e se eu estiver? Perguntei com medo.

- Daremos um jeito, mas não pense nisso agora, faremos o exame e depois vemos o que acontece.

Entramos na sala, minhas mãos estavam suadas estava com medo, muito medo. Só foi uma vez não é possível que eu seja azarada a esse ponto. Não senti quando a mulher enfiou a agulha no meu braço, não senti mais nada. A única coisa que eu conseguia pensar era: Grávida, grávida e grávida.

- Pronto. Amanhã podem vir buscar o resultado. Assenti.

- Obrigada. Falou Jes.

Entramos no carro e não falamos nada, Jes olhava para a frente enquanto eu só conseguia olhar para minhas mãos.

- Vai dar tudo certo, você vai ver. Você não vai estar grávida e voltaremos a nossa vida normal.

- Estou com medo Jes. Não conseguiria lidar com uma gravidez a essa altura. Acabaria com todos os meus planos. Os meus sonhos. E eu mal consigo sustentar minha família. E os remédios do meu pai? O que eu vo fazer Jes?

- Na, não vamos pensar nisso agora. Amanhã saberemos o resultado do teste por enquanto não pense nisso.

Sim amanhã saberíamos, o resultado do meu futuro. Aquele teste poderia definir toda a minha vida e muda- lá completamente.

Grávida de um príncipe Onde histórias criam vida. Descubra agora