Andamos em meio as pessoas do centro, observando e nos esquivando quando pessoas suspeitas apareciam .
- Para onde ? - Apolo perguntou
- Para o pântano. - respondi olhando para os lados nervosa.
Estava com a adaga e seu chicote em forma de bracelete mas Apolo estava com a espada escondida e de local difícil para pegar rapidamente.
- como vamos chegar ao pântano? - Apolo perguntou.
- ainda estou pensando nisso - falei nervosa, entramos em uma viela e eu me encostei na parede e fechei os olhos respirando fundo.
Apolo me observava. Ele se aproximou e segurou minha mão.
- você tem um jeito diferente de ficar calma - ele falou .
Soltei da mão dele e olhei em volta . Tinha que ter um jeito rápido de ir ao pântano sem serem vistos.
Apolo foi ate a entrada do beco observou em volta.
- Em, precisamos ir. Acho que estão nos procurando.
Encarei - o alarmada, tinha que haver uma saída. E ai apareceu . O mau cheiro que passava por um bueiro aberto.
- achei um jeito pra sair, peguei minhas coisas e com a adaga na mão fui ate a borda, olhei o local escuro e bem fedorento.
- Em... ai ?- Apolo falou fazendo careta.
Olhei para trás, tomei coragem e saltei dentro do buero.Andamos por vários minutos no local mais fedido da história. Com a luz da minha lanterna e com a água suja nos tornozelos iamos seguindo a corrente. O cano de escoamento dava no pântano onde tudo era descartado.
- Em, você acha que estamos longe? - Apolo perguntou do meu lado.
- creio que não - respondi atenta a som de água caindo.
Lembrei dos gritos de Apolo no começo da manhã e falei:
- o que você sonhou ?
- família - Apolo falou fazendo careta - muitos estão atrás de mim, so nao me rastrearam pois meu lado divino está fraco.
- está fraco por que ficou trancado ? - perguntei .
- em parte.
- que deuses estão atrás de nós?
- Gostei de como usou " nos " . Até agora minha irmã mais velha Atena, minha gêmea Ártemis e meu tio, Hades.
- uau . Eles estão atrás de nos mesmo?
- eles mandarão coisas atrás de nós - corrigiu Apolo.
Um barulho de garras arrastando no concreto foi ouvido.
- vamos, rápido - falei pegando a mão de Apolo.
Após alguns metros uma luz começou a aparecer e vimos a saídas do cano de escoamento.
Era uma pequena altura ate um grande rio lamacento. Olhamos para baixo e recuei um pouco.
- Teremos que pular - falei olhando preocupada para Apolo. - você pode se machucar?
- posso, mas ficarei bem . Me regenero de pouco em pouco.
- certo. Porque você pode se machucar bastante. - falei.
Ia me preparar para pular Mas o barulho de garras voltou e apareceu.
Um humanóide com pele reptiliana e uma grande cabeça de crocodilo.
Levantei minha adaga e segurei Apolo pelo pulso . O crocodilo nos encarou e rugiu.
Sem pensar pulei do cano de escoamento puxando Apolo comigo.
O puxei para junto de mim e caímos diretamente no lago lamacento.Caímos como duas grandes pedras e fizermos muitos sapos pularem para longe. Engoli muita lama e quando consegui respirar novamente, me arrastei para a fora do lago e limpei o rosto e Apolo saiu e caiu deitado logo atrás de mim, estavamos coberto de lama.
- por essa eu não esperava - Apolo falou limpando a lama do rosto.
- não esperava pelo crocodilo - falei olhando para o cano. - será que teremos sorte ele não vai nos seguir ?
- muito improvável - Apolo me respondeu cuspindo lama, - é um presentinho da família. Não devemos nos demorar aqui, venha .
Apolo se levantou e me ofereceu a mão. La estávamos nos. Cobertos de lama e nos encarando em pleno o meio dia. Admito que não pude deixar de observar que ele tinha olhos bonitos e que ele realmente escolheu a aparência que me agradava.
- vamos andando antes que o homem crocodilo volte - falei dando as costas para Apolo. - se tivemos sorte vai demorar.
E não tínhamos sorte. Assim que andamos alguns passos, como uma bala, o homem crocodilo saltou e caiu no rio de lama, como nos rapidamente se levantou e estava nos encarando de novo com as garras prontas para qualquer ataque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Possível Apocalipse No Olimpo
FanfictionBom, o que acontece quando você se apaixona por um deus ? Emilly é uma espírito livre e achava que teria uma vida lotada de aventuras. Salvando semi deuses e matando monstros. Já se perguntaram como é a vida de uma pessoa que se apaixona por um deu...