Capítulo 17

234 16 2
                                    

Estávamos na estrada que liga as cidades umas as outras, assim como os estados . Estávamos a 1:30 na estrada e uma tempestade estava se formando.
Após duas horas na estrada paramos em um posto para reabastecer e comer algo .
- almoço de hoje: batata frita e refrigerante - falou Apolo me atirando um saco de baratas.
- hmm... e meu fini ? - perguntei e Apolo me jogou um saquinho de tubos açucarados.
- Em posso perguntar uma coisa ? - Apolo falou em quanto comiamos .
- claro...
- se há uma instituição em Pernambuco, porquê Manaus?
- meus pais estudaram lá e eles acham que eu me daria melhor por la e eu queria novos ares ....
- certo - falou Apolo se aproximando e passando um braço sobre mim - parece que Afrodite é sua padroeira.
- Sim.. de tantos deuses logo ela. Tantas pessoas para ela " juntar" me pôs em seu caminho....
- o que tem de errado no meu caminho? - Apolo falou magoado.
- você não pode ficar comigo para sempre - falei sentido uma terrível tristeza.
- certo. - falou ele, Parecia realmente infeliz.
Ele me deu um beijo na testa e ficamos ali, em um banco de posto olhando para o nada, só aproveitando um ao outro.
De volta a estrada, faltando 45 minutos para chegar a Bahia, foi aí que tudo deu errado.
O céu estava nublado e chuvoso mas não chovia, não trovejava. Quando vi a carruagem infernal comandada por um esqueleto que poderia ter sido um antigo guerreiro, percebi que Zeus não estava atrás de nós, mas sim Hades.
Avisei a apolo para ir o mais rápido possível mas eles estavam cada vez mais perto e mais numerosos. Logo havia esqueletos guerreiros por todo lado correndo ou montados em cavalos flamejantes . Me senti no The walking dead ainda mais quando uma zumbi parecida com xena, a princesa guerreira, lançou o seu chicote bem no pneu da moto o que causou um leve acidente que nos fez deslizar vários metros no asfalto .
Senti que minha pele tinha ficado em algum local da estrada mas não tinha tempo para ficar choramingando. Afinal, iria morrer a qualquer Momento.
Levantei Apolo e ele sacou o arco, abri meu chicote e saquei minha adaga.
O pequeno exército parou a 5 metros da nossa frente, a moto estava caída sem um pneu. E nos estávamos prontos para morrer lutando.
Os esqueletos se afastaram do centro e saiu de la uma vovó super malvada com asas de couro e um chicote que eu adoraria ter.
- Apolo! - rosnou a tal vovó - me entregue a garota, e você poderá ir ! Vim em nome do seu tio, com a escolha mais viável.
- Hades ? Essa escolha so é boa para ele com certeza - falou Apolo mirando na vovó demoníaca
Ela riu
- vai me mandar pro tártaro? Você não tem flecha suficiente para todos nos e ....
Puff . Apolo atingiu ela diretamente no peito e ela virou pó.
O exército parou um segundo e em seguida, 50 zumbis nos atacaram .
Apolo atingia alguns com suas flechas mas não seria o suficiente. Então eu olhei pra moto e a ideia surgiu .
- Rápido, Apolo . Pegue a moto .
- o que ? Em, a moto não anda com uma roda só.
- não é isso.
Apolo levantou a moto e eu bati no tanque ate que ele começou a escorrer.
- me der cobertura - falei e sai arrastando a moto em quanto Apolo matava caveira atrás de caveira.
Quando o tanque esvaziou Apolo e eu corremos mais alguns metros e paramos, Apolo já havia entendido o plano e pegou sua ultima flecha ascendeu e lançou no mar de caveiras restante que estavam bem no meio da gasolina. As caveiras pegaram fogo e viraram pó. As poucas que sobraram eu abati.
No final, sobrou muitos ossos que iam afundando pela terra e uma moto em chamas.
- meu irmão vai me matar - falei olhando para a moto destruída.

Um Possível Apocalipse No Olimpo Onde histórias criam vida. Descubra agora