Capítulo 4

391 28 1
                                    

Quando voltamos para a instituição, era 07:15 e o nível 1 estava tomando café para ir para as aulas. Todos limpos e bem descansados. E eu ? Um zumbi coberto de teia, poeira e mau humor.
Fui para a mesa e se sentou com Dominick, Estella, Duds e Sávio.
- bom dia, Em. - falou nick, morena, magra e baixinha e sempre animada.
- pra quem mesmo ? - respondi resmungando.
- vai as aulas hoje? - Duds que era branca de cabelos negros e alta.
- olha minha animação - respondi sendo sarcástica, costumava ser muito sarcástica.
- Em para de ter esse humor negro - disse Sávio, que era moreno e calmo - Se anime ! Fim de semana na cidade está chegando !
- é mesmo. Havia esquecido, Têlla, ta tudo ok ? - perguntei a Estella que olhava seu Tablet.
- quase lá... - respondeu
- Bom dia queridos ! Pronto para as aulas ? Já podem ir andando e Em... quero falar com você.
Eu tentei fugir mas fui pega. Fazer o que ? Fui ate minha mentora .
- olá srª Betty.
- Emilly. O que pensa que está fazendo?
- é ... indo tomar banho e dormir ?
- já sei da sua noite difícil mas faltou muito já esse mês. E por besteiras ! Isso seria uma falta justa devido as circunstâncias. Seu castigo é ir tomar banho e ir para todas as aulas.
- o que ! Não pode ta falando sério srª Betty.
- é isso ou perder o fim de semana na cidade, escolha.
E foi assim, que fui para as aulas.
Tomei uma ducha, pus meu jeans preto, meus óculos, meu all star e uma camisa. E desci para as primeiras aulas.
Depois das 3 primeiras aulas em uma sala, o nível 1 se reuniu na arena para a aula de capoeira.
No vestiário, trocamos nossas roupas
Por blusas e calças de linho.
Tinha acabado de por minha roupa e vi duds olhando pela pequena janela.
- oh, Marcus que vai dar aula hoje. - ela informou como se isso fosse relevante.
- e você queria quem ? Diego duds? - nick falou
Duds corou e foi em busca da dua faixa.
Quando entramos na arena, Marcus nos orientou os movimentos básicos e depois nos reservamos em lutas.
Nick e Sávio eram os melhores, me derrubaram com chutes diversas vezes . Após uma hora e vários novos hematomas, a turma foi dispensada.
- bom treino pessoal! - Marcus falou - nick, Sávio, vocês estão indo muito bem. Vão ser ótimos capoeiristas . Duds, mais atenção, Emilly você precisa dormir.
- cala a boca idiota. - respondi.
- calminha garota, turma dispensada . Menos Em. - Marcus falou
- O que marcus ? Missão hoje ?- falei cansada.
- ah não, hoje é com a equipe dois mas amanhã rola uma comemoração, está convidada. Junto com seus amigos.. afinal, cade Estella?
- purificação para a aula com os mortos. - respondi - agora tenho que ir . Tchauzinho Marcus.
Depois de voltar para o alojamento para o almoço rápido. Colocamos nossas mantas brancas e nos reunirmos no portão de saída.
- para onde vão indo ? - perguntou o grande e velho sátiro.
- estudar filosofia - respondi
- certo, passem - falou desconfiado. Sátiros tem muita dificuldade em confiar em adolescentes.
Então, em grupo caminhamos pelo bosque.

Um Possível Apocalipse No Olimpo Onde histórias criam vida. Descubra agora