Era véspera de Natal, 24 de dezembro, e estávamos todos reunidos na minha casa. A família Uchiha toda reunida, junto com a família Haruno e de quebra os Hyuuga também estava lá, além do meu amigo Uzumaki Naruto que é o mais novo namorado de Hinata e Mitsashi Tenten que é namorada de Neji há tempos e veio acompanhada com seus pais também. Os mais velhos conversavam enquanto os outros estavam dançando. Eu não estava, pois não tinha com quem dançar.
Sakura estava com Itachi, e eu nem cogitava a hipótese de me aproximar dela, afinal tinha prometido a mim mesmo que conseguiria manter distância. Tenten dançava discretamente com Neji, ele era sempre sério demais. Já Naruto era o mais animado, ele rodopiava com Hinata pelo salão da casa e deixava a Hyuuga levemente constrangida, mas ela estava gostando. Era explicito em seus olhos. A música parou e meu pai queria fazer um longo discurso como ele faz em todo o Natal. Já estava perto de meia-noite então ele falaria e depois iniciaria a troca de presentes.
— Como é bom ter toda a família reunida, junto com velhos e novos amigos. O natal é uma época de fraternidade e de celebração Agradeço a presença de todos e eu sei que os meus filhos devem estar pensando "ora a cada ano que passa o meu pai inventa um discurso mais longo que nos dá sono", entretanto o discurso não será enorme, fiquem calmos. Nesse ano passamos por um tremendo susto com o acidente de Itachi, mas graças a Deus ele está vivo e sadio e estará dando um passo à diante em sua vida se casando com esta bela jovem – ele aprontou para Sakura nesse momento – Eu particularmente aprendi nesse ano que quanto você tem no banco não te faz melhor ou pior que ninguém e que o perigo de perder alguém amado está perto de todos até dos ricos e poderosos e que mais vale um coração bondoso cheio de amor do que de amargura e egoísta. Minha esposa sempre pensou desse jeito, mas apenas depois de quase ver o meu filho morto que eu pude perceber o quanto isso tudo é verdade. Bem, acho que já falei demais, podem começar a trocar os presentes.
A troca de presentes começou. Eu comprei presentes para minha família, Naruto, Neji e Sakura. Entreguei todos menos o da Sakura. Fiquei com vergonha e também vá que ela não quisesse? Então eu fiquei num canto da sala encostado na parede tomando vinho quando Naruto resolveu me perturbar.
— Por que está caladão assim? – disse encostando-se na parede ao meu lado
— Sempre fui assim. Até parece que você não me conhece – falei um pouco irritado
— Agora você está mais calado do que de costume. É por causa do casamento da Sakura com seu irmão?
— Que é Naruto? Vai encher meu saco e falar que eu sou um idiota? – respondi já alterado
— Bem, se você concorda comigo que é um idiota aí o problema é seu. Eu não ia falar nada sobre isso. Só me preocupei em te ver assim tão distante de todos.
— Ok – me dei por vencido – O meu problema é sim o casamento. Ela vem morar aqui depois que voltar da lua-de-mel e eu não vou aguentar ficar próximo dela e não poder estar com ela. Além disso, algo que vem tirando meu sono há algum tempo é que eu comprei um presente pra Sakura, mas não tive coragem de dar. – Naruto era o único com quem eu ainda podia ser totalmente sincero
— Ainda há tempo de entregar o presente. – disse dando um tapa de leve no meu ombro – Vá em frente
— Ela está com o Itachi – falei derrotado
— Espere ela ficar sozinha ou procure-a no apartamento dela, mas entregue esse presente.
— Me ajude. Tire Itachi de perto dela por algum tempo. – pedi, eu estava desesperado para ter uma chance com a Sakura
— Ok. Vou pedir pra ele me ajudar a procurar a minha lente de contato na cozinha e aí você leva a Sakura pro jardim e entrega o presente.
— Fechado – falei e então Naruto foi atazanar Itachi um pouco para ajudá-lo a procurar a lente de contato. Sakura estava sozinha. Ela foi conversar com Hinata, mas aí eu impedi.
— Sakura, preciso falar com você – pedi
— Sasuke, você prometeu que não ia mais atrapalhar minha vida – ela respondeu
— Não vou atrapalhar... vem comigo, é importante. – ela se deu por vencida e me seguiu até o jardim.
— O que quer? – perguntou já impaciente
— Só queria te entregar o seu presente de Natal – falei e tirei um belo relicário do bolso
"Relicário: lugar onde se guarda algo que é precioso; uma referência a relíquia, algo ou alguém importante"
— É lindo – disse pegando o colar da minha mão – Mas não precisava – devolveu o colar a minha mão
— É feio se recusar um presente. Aceite. Eu comprei pra você! Quero que você use. – pedi e ela aceitou o presente
— Obrigada – sorriu e me deu um beijo na bochecha. Sinceramente, eu estava sonhando com esse beijo... faz tempo que eu não tinha ela assim tão próxima e receptiva
— Dentro desse coração tem uma foto nossa. – eu disse e ela abriu pra checar
— Nossa! Eu não vou poder usar isso perto do Itachi, se ele abrir e ver uma foto nossa irá estranhar.
— Não precisa se preocupar com isso... Itachi não é observador, você pode voltar com o colar no pescoço que ele não irá perceber e ele nunca vai abrir esse colar. Ele não é bom conhecedor de joias, então não vai nem sonhar que isso é um relicário. Vai pensar que é um simples colar com um coração, diga que você mesma comprou se ele perceber que aí ele nem vai ligar e quero que fique com você. Pode trocar a foto e colocar uma sua com Itachi. Quero que use essa joia no dia do seu casamento.
— Entendo. Bem, obrigada mais uma vez. Vou usar no casamento. Muito gentil da sua parte me comprar um presente.
— Você é parte da família agora e sempre será alguém importante pra mim. – notei então que ela me abraçou e eu fiquei sem jeito, mas retribuí o abraço
— Obrigada. – me soltou e então voltou à sala. Aquilo me pareceu uma despedida. Um adeus já que o casamento seria daqui a dois dias. Fiquei mais um bom tempo no jardim e quando voltei a sala Sakura já estava com Itachi, desviei o olhar automaticamente. Então percebi Naruto se aproximar.
— Conseguiu entregar o presente?
— Consegui. Obrigado por me ajudar. Itachi não desconfiou de nada?
— Não, nenhum pouco! Eu até joguei minha lente no chão pra parecer real.
— Só você mesmo Naruto – disse rindo
— Tudo pra ajudar um amigo.
Depois disso não demorou muito para todos irem embora e eu fui dormir anestesiado. Pelo menos a noite não tinha sido tão ruim assim, afinal eu ganhei um beijo e um abraço da mulher que amo... pena que daqui a dois dias ela se casará com meu irmão. Culpa minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Use Somebody
Fanfiction18 anos. Buscando independência. Atrevida. Cabelo diferente. Olhos cor de esmeralda. Precisando de dinheiro. Haruno Sakura. 18 anos. Perdeu a namorada para o irmão mais velho. Cabelos negros. Olhos cor de ônix. Rico. Independente. Vingativo. Uchiha...