PASSADO 2

15 1 2
                                    

Acordei com o barulho do despertador me avisando que hoje começava meu último ano no ensino médio. Resolvo não abrir meu notebook, vai que a resposta não seja o que eu queira, ou vai que nem tenha resposta. Então resolvi ir me arrumar, escolhi uma blusa regata branca, com minha calça jeans rasgada e joguei meu cardigã cor de salmão por cima, peguei minha bolsa, coloquei minha pulseiras, e então fui pentear meu cabelo. Ele já estava abaixo da cintura, todo ondulado e ruivo, estou ate pensando em dar um corte. Depois de deixa-lo solto, passar uma leve maquiagem, ouço a voz de Sofie na porta. Esqueci que tínhamos combinado de ir juntas.  

Encontro minha mãe abrindo a porta para que Sô entre, e me gritando. 

- Não precisa gritar, mãe. Já desci! Bom dia Sô!- Digo pegando minha bolsa, dando um beijo em minha mãe e arrastando Sofie porta afora. 

Quando chegamos ao colégio, já conhecíamos tudo, fomos até convidadas a ajudar os novatos na apresentação do colégio. Quando o sinal tocou, vimos uma grande lista de nomes. Quando procurei o meu, tomei um susto. Como assim? 

Grace Ronnie Colins _______________________ Alaric Joshua.

- Sofie! Olha...

- Não é possível, ele não me falou que voltaria. 

- Como assim? Você mantem contato com o Ric?

- Claro, achei que você também...- Sofie não sabia que tínhamos nos afastado assim. 

- Não... A gente se fastou ano passado, ele parou de falar comigo. Mas, deixa, eu não posso acreditar que ele tenha voltado.

- É! - Sofie disse.

Fomos todos para o auditório esperar para o diretor anunciar nossos novatos. Olhei em volta, tentei não ficar o procurando, mas ele estava de volta.. Depois de vários nomes serem ditos e pessoas apresentadas. Finalmente chegou a minha hora. 

- Grace Ronnei Colins ficou com Alaric Joshua. Podem subir aqui para se conhecerem. -fui subindo e lá estava ele, com uma blusa esquisita e um sorriso no rosto. De repente senti uma coisa, era raiva. Estendi minha mão para um aperto de mãos e ele sorriu. Fingindo que tinha acabado de me conhecer,ele se tornou quem eu não queria olhar na cara. Desci depressa as escadas, e fui andando.

- Grace, Grace...- Alaric estava me chamando, mas a raiva me impedia de parar. 

Sinto sua mão no meu ombro, e então acordei para a vida. Ele realmente tinha voltado, e eu estava com raiva porque ele seguiu sem mim a vida na cidade e ele estava muito mais bonito do que a ultima vez que eu tinha o visto. 

- Oi, Alaric..- Minha voz estava levemente insegura... Minhas mãos estavam tremulas, mas eu me mantinha firme em ter raiva dele. - Sei que já conhece o colégio, então não precisa de ajuda. Só peço que deixe uma nota 7 por eu ter te recebido. Preciso dessa nota. 

- Grace, precisamos conversar. Eu voltei. - E lá estava ele, com seus olhos castanhos, cabelos desgranhados e voz rouca. 

- Percebi que tenha voltado, e eu fico feliz. Mas, não temos o que conversar. Se quiser pode ir comigo para a sala de aula. Sofie quer muito te ver. - " Se mantenha firme Grace Ronnei". 

Então dei as costas para Ric pela primeira vez, e estava determinada a fazer isso o quanto conseguisse. Eu estava disposta a deixar de ama-lo. 


Liberta - RESSURGINDO.Onde histórias criam vida. Descubra agora