Alaric
Grace saiu do banho chorando, seus olhos estavam vermelhos, e suas bochechas também. Ela parece sozinha aqui, só tem 1 dia, mas eu tirei ela do que estava acostumada. Depois de pensar em algumas ideias, resolvi fazer um churrasco de reencontro. Chamar uns amigos meus e dela, chamar nossos pais e quem sabe os funcionários também.. Boa ideia.. Seria uma forma de nos darmos melhor. Mostrar que não sou tão ruim assim.
Ela desceu as escada apressada enquanto eu fazia o café, ai me lembrei que tinha faculdade. Quando estava quase porta a fora, a chamei na esperança que não fosse teimosa o suficiente de continuar andando. Eu mesmo levaria ela.. Queria entender como ela está, talvez isso torne ela mais antipática à mim. Não sei dizer.. Me escutando veio até a cozinha..
- Você quer café? E quer carona? Eu tenho que ir para a mesma região que você.
- Ok, obrigada. - Pela primeira vez vi fraqueza no seu olhar, cansaço, e talvez solidão. Agora mesmo que vou fazer o churrasco. Eu ainda a amo, e vou tentar resgatar o amor que ela sentia por mim, que por algum motivo, sumiu. Em uma noite estávamos juntos e na outra me disse para esquecer que ela existia. Não entendi, mas sempre respeitei a decisão de ficar afastado, até agora.
Grace
Ao longo do caminho eu fiquei em silêncio, escutando uma música de uma banda que eu não conhecia. Minha aula era ás 9h30, provavelmente eu chegaria uns 20 minutos adiantada, mas ia aproveitar para ler uns artigos que faltavam para finalizar meu TCC. Eu estava falando sobre a condição psicológica no cuidado da enfermagem com pacientes com distúrbios psicológicos. Dentre meus 4 anos de faculdade, já fui ao CAPS a maior parte da minha carga horária, o que significava que realmente já escolhi minha vocação dentro da enfermagem..
Me despedi de Alaric, e segui o campus. Até que achei Gabriel, ele estudava Medicina, e acabamos fazendo introdução ao anatomia juntos. E eu estudo em uma faculdade pública, chamada Herdent. Ela é associada a Harvard, sim. Eu sou um pouco inteligente.
- Linda, Grace.- Gabriel era muito gentil. E eu gostava da sua companhia..
- Oi Gabriel, como você está?- Sorri, lembrando o quanto eu me sentia sozinha as vezes.
- Estou bem, melhor agora que te vi, você está muito bonita.. Estou indo a biblioteca, quer ir junto?- Mais uma vez sorri sem graça..
- Aceito, estava indo para lá..
- Desculpe interromper, mas você esqueceu seu celular no carro.. - A voz de Alaric percorreu meu corpo... Ele parecia estar bravo.. Nunca entendo ele, no carro ele está gentil até.
- Obrigada Alaric, eu nem notei.
- Já entendi o porque. - De onde veio esse mal humor?
Ele me entregou o telefone e olhou Gabriel de cima em baixo, parecia estar com raiva de algo. Como não entendo os homens, prefiro não me meter nessa competição de mijada..
- Achei que viria a faculdade para estudar, não para ficar arrumando companheiros de foda. - Cuspiu as palavras em mim, e se afastou. Ele precisa ser estudado, isso não é normal.
Segui com Gabriel até a biblioteca, e até chegamos a estudar juntos uma matéria sobre bactérias. Depois segui para minha aula, e assistir até 12h30. No final eu estava morrendo de fome, e combinei de ir com um pessoal para um restaurante. Como abandonei meu estágio, eu estava ficando sem dinheiro. Precisava arrumar um trabalho. E foi ai que vi um anuncio que precisavam de garçonete, fui até uma menina simpática no balcão e perguntei com quem eu poderia falar sobre a vaga, ela me mandou na hora para o dono, que gostou muito de mim. Enfim, consegui o trabalho, e levaria só meus documentos para ele dar entrada. Eu vou começar daqui a dois dias, e ele vai me pagar $300, bem mais que meu estágio. E ainda era perto, coisa que ajudava bastante. No final, eu disse que estaria almoçando hoje no restaurante, e ele me deu um desconto. O local é bem aconchegante, todo feito em madeira, com janelas de vidro para um jardim que se encontra no fundos, e uma adega de vinhos especiais. Eu atenderei as mesas e entregarei os pedidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberta - RESSURGINDO.
RomanceO que você faria se a grande chance da sua vida, viesse mediante a um casamento inesperado? Foi o que aconteceu com Grace. Depois de 4 anos da volta do seu grande amor, ela se vê diante a uma grande dúvida. Salvar a sua fazenda ou ter a liberdade de...