5

17 2 0
                                    

Grace

Não posso acreditar na proposta insana que Alaric tinha me feito. Sai como louca, e nem sequer me despedi. Ele só podia estar de sacanagem com a minha cara, onde já se viu me pedir em casamento por 4 meses? Como nada do que ele fazia era sensato, resolvi deixar para lá e fui resolver as coisas. Decidi que largaria a clínica e iria morar na fazenda. Eu estava juntando dinheiro a bastante tempo, e deveria ter pelo menos uns 20 mil na conta. 

A primeira coisa que fiz foi ir resolver a situação da clínica. Infelizmente teria que conseguir um emprego perto de lá. Foi triste largar a chance da minha vida. Eu adorava trabalhar ali, sempre movimentado, era realmente gratificante. Depois de pedir a demissão, e me despedi de todos oficialmente, segui para o apartamento conversar com o proprietário que morava no mesmo andar. O senhor John era gentil, ele sempre me ajudou, me deu um super desconto quando vim morar aqui. Ainda bem que meu apartamento é pequeno, eu comprei uma cama de solteiro, uma televisão e o resto veio com a casa. Assim que me mudei John explicou que como ele casou com a vizinha, ele resolveu alugar com tudo mesmo, até porque ele não era apegado aos bens. Liguei para meus pais e avisei da minha decisão, é claro que eles não gostaram. E eu entendo, eles queriam que eu seguisse minha vida, da melhor forma possível. Como eu não tinha muitas coisas, guardei as roupas em algumas caixas e as principais na minha pequena mala de viagem, a televisão levaria comigo depois, e a cama doaria para alguém. 

Depois de tudo resolvido em meu apartamento, fui em direção ao banco. Depois que abri essa conta "secreta", comecei a guardar os dinheiros dos trabalhos e bicos que eu tinha. Sempre ia verificar, mas depois de um tempo deixei para me surpreender. Esse dinheiro que eu estava guardando assumo que não tinha uma fidelidade, mas graças a Deus ele vai servir para salvar minha família. Assim que cheguei visualizei o gerente, nunca fomos muitos chegados, mas ele era bem bonito, acho que tem uns 27 anos. Fui em sua direção.

- Olá! - Dei o meu melhor sorriso.

- Oi senhorita Grace, bonita como sempre. O veio fazer aqui, posso ajudar? - Ele era encantador. 

- Então Matteu, eu quero retirar todo dinheiro que tem na minha conta, e conversar com você sobre um possível financiamento para pagar minha propriedade. 

- Entendi, pode me seguir, vamos para minha sala. 

Fomos em direção a sua sala, lá expliquei todo o meu problema, e descobri que não adiantaria pegar dinheiro emprestado com o banco, porque daria na mesma forma se eu não conseguisse pagar de volta. 

- Sua quantia é de 19 mil.

- Acho melhor eu seguir com o meu plano, parece mais sensato. Vou sacar o dinheiro.- Eu disse a Matteu.

- Se a senhorita acha melhor. Você pode contar comigo para o que precisar, já mandei sacar o dinheiro. 

- Muito obrigado. - Fiquei um tempo esperando, quando estava pronto, trouxeram numa mala e de lá segui para a prefeitura pagar pelo menos a metade desse problema. 

Chegando na prefeitura descobri que faltava um pouco mais de uma semana para tomarem nossa casa. Por mais que eu tivesse tentado, eu teria que pagar tudo de uma vez segundo a secretária. Precisava pensar em outro modo. Eu não podia aceitar o que Alaric tinha me imposto. Era absurdo, eu não podia me casar por 4 meses. Não tinha aceitado o pedido de Kai, porque me casaria com esse louco, mesmo que fosse só por 4 meses. Para resumir, no final acabei levando novamente o dinheiro ao banco, e teria que procurar Alaric de qualquer forma. Ele tinha que me ajudar de outra forma. Então enviei uma mensagem.

Alaric, você tem que me ajudar de outra forma, só tenho uma semana. Bj, Grace.

Segui para a fazenda, e dessa vez eu não me perdi. Naquele dia, por estar escuro acabei seguindo em direção a floresta. 

Cheguei em casa dando a noticia para meus pais. Eu precisava pensar em outra forma. Essa era uma escolha que mudava totalmente minha vida. Quando fui verificar meu celular, havia uma mensagem de Alaric.

Passarei ai de noite, vamos conversar.

Sinceramente eu não estava no clima para nada, nem para aturar os devaneios dele. Mas, ele poderia ser minha salvação, então resolvi aceitar. Minha família se destruiria se isso acontecesse, não era possível. Crescemos aqui, não perderíamos isso. Se fosse necessário aturar Alaric por 4 meses, seria feito. Espero não me decepcionar dessa ideia. Casaria com o homem que quebrou meu coração diversas vezes, depois de me entregar por completo. 


Escutei o cachorro latir, deveria ser ele. Ainda bem que deu tempo de tomar um banho e trocar de roupa. Desci os degraus e ele estava conversando com meu pai. Estava bonito, vestia uma calça jeans e uma blusa xadrez vermelha. Quando me vi, posso jurar que notei um sorriso.

- Oi! Que bom que veio, vamos subir? - Falo chamando ele. No meu quarto seria melhor para conversar.

- Ah, vamos conversar no seu quarto? - Seus olhos transmitiam luxúria. 

- Não, na casinha do cachorro... Mas, é claro que é no meu quarto, vamos. - Ele me estressava.

- Tá, vamos. Af!- Ele tinha mesmo rolado os olhos para mim?

Subimos as escadas e eu me sentia esquisita. Ele já esteve algumas vezes aqui, quando éramos mais novos.

- Seu quarto continua o mesmo.. - ele observou, achei que ele não lembraria.

- É sim, ainda mais que eu não estava morando aqui.

- Você pensou no que eu disse?- Ele disse observando o quarto e sentando na beirada na minha cama.

- Sim, mesmo eu relutando a ideia, vou aceitar. Eu não tenho outra alternativa, vamos perder tudo em uma semana. 

- Então, amanhã mesmo mandarei pagar lá na prefeitura, e vou te mandar o contrato. 

- Ok, muito obrigado. Mesmo com essa ideia louca você vai me salvar. - Com gratidão, sorri. 

- Não precisa agradecer, princesa. Eu faria tudo por você. - Ele disse, usando o apelido carinhoso que tínhamos quando ficávamos juntos. - Agora preciso ir, tenho um compromisso. 

- Não, espera. Quer comer alguma coisa? - Pergunto.

- Grace, eu tenho um encontro, e não é porque vamos casar por 4 meses, que não estaremos com outras pessoas, você sabe né? - ÓTIMO! Você é burra Grace, ele ainda era o mesmo homem.

- Ah, desculpa. Queria ser educada. Então você já pode ir. 

Alaric foi embora, e eu fui me deitar, lembrando que daqui a algum tempo estarei em um relacionamento falso. Fui dormir, me sentindo fraca e desolada. Meus pais não podiam saber disso, não achariam certo me trocar por dinheiro.

Liberta - RESSURGINDO.Onde histórias criam vida. Descubra agora