19

10 0 0
                                    

Grace

Depois que as palavras de Alaric me atingiram como um soco, ignoro sua presença e vou dormir.
Acordo com o dia brilhando em meu rosto, esqueci de fechar a cortina, e aí o sol de 8h da manhã me deu bom dia.
Hoje é sábado, e não tenho nada para fazer. Resolvo tomar um banho de cachoeira, separo um biquíni preto, creme para meu cabelo, protetor solar e uma toalha. Depois vou tomar um banho, e não lavo meus cabelos. Visto já o biquíni e coloco um vestido curto e branco.
Desço as escadas e vou em direção a cozinha com minha mochila..
Faço alguns sanduíches naturais e separo uma grande garrafa de água. Pego duas maçãs e guardo.

Saio da casa e sinto minha pele arder por conta do sol fortíssimo. De longe vejo Heitor e Alaric conversando, não muito amigável. Resolvo me aproximar analisando bem.. chegando perto escuto Alaric despedindo Heitor por ter me beijado. E escuto ele falando que vai lutar por mim, que não vai ser o Heitor que vai me arrancar dos braços dele.. fico imóvel então é isso, uma competição. Deveria saber que todas as suas palavras eram somente um jogo.. não fiquei para escutar o que Heitor respondeu. Sigo em direção a cachoeira mais próxima, precisava abstrair..
Quando cheguei eu não me lembrava o quanto aqui é lindo, fico somente de biquíni e estendo uma toalha ao sol. Arrumo os lanches que eu trouxe e me deito, o sol que antes ardia minha pele, agora me enlaça.. Não sei quantas horas me deito, mas quando dou por mim estou suando, então resolvo nadar um pouco.

Coloco os pés para sentir e me preparar para a água gelada que viria pela frente. De uma vez pulo na água e sinto o choque por eu estar quente.. de uma vez afundo, quando subo nado ate me acostumar. Aqui não está tão fundo, mas de vez em quando alguém reclama por aqui ter muitos bancos de areia.. a água estava me refrescando. Vou até a queda de água e sinto todo o peso das águas cair por cima da minha cabeça e corpo. Sinto minha pele formigar e doer com a pressão da queda. Depois de nadar o suficiente para atravessar o atlântico. Saio da água e me sinto desconfortável, parece que estou sendo observada. Ignoro essa sensação e me sento novamente e aproveito para comer o que eu trouxe. Pego meu celular e me assusto com a quantidade de ligações de Alaric e minha mãe. Me levanto rápido, e vejo que fiquei 5 horas aqui, passou voando. Guardo minhas coisas com rapidez com medo de algo ter acontecido com meus irmãos ou meu pai.. Por sorte ainda está de tarde, já se passa da hora do almoço.. Sigo pelo mesmo caminho que fiz para vir. Chegando a fazenda observo que meus pais e meus irmãos estão parados na varanda, e observo o delegado conversando com Alaric de longe. Me aproximo sentindo um alivio por saber que nada grave aconteceu com nenhum deles.. 

- Onde é que você estava?- Meu pai grita de longe, e vejo meus irmãos correrem em minha direção! 

- O que aconteceu?- Pergunto, já achando que algo aconteceu. 

- Você some por 5 horas e pergunta o que aconteceu? Onde é que você estava?- Minha mãe grita sei que está brava.

- Eu só fui a cachoeira. Só isso.

- Você não poderia ter avisado Alaric? Ele nos ligou muito preocupado, eu até trouxe o delegado. - Meu pai estava visivelmente estressado por eu ter "sumido".

- Gente, me desculpe. Eu não sumi. Eu só fui a cachoeira.. Delegado me desculpe por isso. Eu não tive a intenção de deixar ninguém preocupado. Pois como o senhor pode ver eu sou uma mulher crescida já!

Após acalmar os nervos dos meus pais, olho feio para Alaric. Mas resolvi não brigar pois pela primeira vez, eu não ligo para o que Alaric acha.
Minha família ficou para o almoço, e eu preparo um frango assado com batatas rápido. Enquanto eu fazia as coisas minha mãe tentava acalmar meus irmãos que estavam brigando sem parar. Pela janela da cozinha vejo meu pai numa longa conversa com Alaric. Numa situação normal e de outra vida, poderia dar certo essa cena. Me sinto confusa, durante quase todo o tempo amei esse homem, e hoje estando tão perto me sinto tóxica junto a ele. Isso é um perigo, pois por muito tempo me senti sozinha, e hoje podendo ficar tão perto da sua "companhia" vejo que não me merece. Mas, algo me prende. Talvez obsessão por um relacionamento com ele. Desde que me conheço como mulher, sonho em estarmos juntos, sonho que ele me ame da mesma forma. Como se eu estivesse sendo afogada, me sinto totalmente impotente sobre esse amor, que hoje em dia vejo que é melhor desistir. 

Liberta - RESSURGINDO.Onde histórias criam vida. Descubra agora