15

15 1 0
                                    

Alaric

Fui dormir bem tarde ontem a noite, estar doente não é algo que eu goste muito. Não consigo imaginar que fiquei 1 dia inteiro na cama. Pelo lado bom, Grace cuidou de mim a tarde toda. E isso mexeu demais comigo. Não poderia imaginar que logo ela, que estava brigada comigo cuidaria de mim a tarde toda. Por isso, vou dar um jantar para agradecer. Não sei o que deu na minha cabeça, ontem eu a beijei 2 vezes em um mesmo dia. Ela reclamou mas não se afastou. Não consigo entender todos esses sinais.

Acordei bem cedo hoje, tomei um banho e já me sinto muito melhor. Ainda estou tossindo, mas nada de grave. Como sempre arrumo a mesa de café, dessa vez enfeitando bem mais que de costume. Resolvo não esperar ela descer, pois atrasei muito trabalho. Meu celular estava cheio de ligações e eu não gosto de deixar as coisas largadas.  Sai apressado para resolver coisas referentes as fazendas, e acabei esquecendo de encomendar umas margaridas e girassóis para Grace, em forma de agradecimento. Mas, posso pedir para alguém providenciar.. 

O dia segue normal, até que descido já ir fechando o meu dia de trabalho, para poder dar uma atenção maior ao jantar. Não sei o que falarei para ela, mas quero me desculpar por ser um babaca. Talvez possamos conviver em paz. É claro que seria bom se ela desse uma segunda chance para nós dois. Mas nem eu sei se é isso que quero..

Saio do trabalho indo em direção ao mercado mais próximo, preciso comprar um bom vinho, e algumas coisas para realizar um jantar, resolvo fazer batata recheada com queijo e presunto. Depois de comprar tudo necessário, sigo em direção a fazenda. Estou indo mais cedo que o costume. Ela só vai sair daqui a umas 3 horas do trabalho. 

Assim que chego, visto uma roupa simples, e vou adiantando as coisas. Começo pré cozinhando as batatas, vou fazendo tudo com paciência, depois de tudo pronto, vejo que faltam quase 30 minutos ainda para que ela chegue. Vou tomar um banho rápido, e me arrumar para assim que ela chegue esteja tudo arrumado. 

Escuto a porta da sala abrir e sei que ela chegou. Encontro ela no meio da escadas.

- Que bom que você chegou, estou esperando para você. Estou lá em baixo. - Digo, sem demora. Para que ela nem pense em desisitir. 

- Ok, Alaric eu não vou demorar só vou tomar um banho. 

Enquanto ela se arruma corro para ajeitar o que falta, o vinho gelado que ela tanto gosta. As batatas que ficaram com um aspecto maravilhoso.. Sigo montando os pratos, acendo uma vela aromática de flor de laranja.. 

Vejo Grace descer com um vestido branco que acentua suas curvas, e a cor do seu cabelo ruivo. Não consigo entender o porque não demos certo! Seus olhos castanhos contrastam com seus cabelos, que agora já estavam passando da cintura novamente.

Pego o buquê que comprei para ela, e fui me aproximando.. 

- Não precisa dizer nada, eu te devo desculpas, não sei o que tinha na minha cabeça quando eu trouxe Lisa para cá, sabia que ela implicava com você. Mas, como sempre por orgulho faço coisas que me arrependo demais depois. Não estou aqui tentando te levar para cama, quero somente que nesse tempo que estamos morando juntos não fiquemos nos matando. Quero poder tomar café com você e jantar sem que você fique me olhando como se quisesse me matar. Eu errei. Aceite meu pedido de desculpas, e vamos recomeçar.. 

Analiso seu corpo se enrijecer e depois relaxar em vários momentos. Ela fica segundos em silêncio, até que olha nos meus olhos e percebo que solta a respiração que antes estava ela estava prendendo. Começo a ficar nervoso, ela não me responde. Até que...

- Tudo bem, você tem razão foi um idiota, agiu por impulso. Você tem direito a ficar com quem quer, eu também exagerei. Isso de te ignorar foi por água por baixo quando te vi doente. Me senti impotente.. Espero que possamos ficar em paz e subir a bandeira branca. - Ela sorri para mim e depois pega o buquê das minhas mãos. 

- Então tá certo princesa. Obrigado por cuidar de mim. - Peguei nas suas mãos e levei ela até a mesa da sala, que estava com tudo pronto. Velas acesas, o ambiente perfumado, os pratos já prontos e o vinho dentro do balde com gelos. 

A noite segue tranquila, já perdi as contas quantas vezes ela já sorriu para mim. Eu era tão apaixonado em Grace Ronnie Colins, achei que esqueceria ela. Mas como sempre ela volta para minha vida. E eu não sei o que faço. Não bom o suficiente para ela. Não damos certo...
Conseguimos brincar juntos e rimos das gracinhas um do outro. Quem olha, diria que somos um casal.

- Á janta está ótima, você mesmo que preparou tudo sozinho?

- Claro que sim princesa! - Não acredito que ela acha que eu não sei cozinhar!

- Não se ofenda, é que está muito bom. Esse é um dos meus pratos favoritos. Batata recheada deveria entrar no top 10 maravilhas! E a propósito eu amei as flores, o jantar e a noite. Espero que possamos ser amigos! - Ela foi sincera. Eu a conheço.

- Eu concordo com você! E pode deixar que não me ofendi. E agora é só fixarmos a bandeira da paz! Obrigado.

Liberta - RESSURGINDO.Onde histórias criam vida. Descubra agora