20

13 0 0
                                    

Alaric

Logo quando os pais de Grace vão embora, sinto ela distante e longe. Não sei o que está acontecendo comigo, porque agora faz dias que eu não fodo com ninguém e também não sinto necessidade disso. Resolvo ir dormir, porque meu corpo pede arrego, fiquei o dia trabalhando, e acabei me estressando quando ela sumiu para ir a cachoeira. Sei que ela é infeliz aqui, sei que fui egoísta. Sei de tudo isso, porém, achei também que ela ainda gostava da ideia de estarmos juntos. Foram 4 meses que ficamos juntos durante o colégio. E eu me empenhava, me virava nos 30 para que ela me perdoasse sobre a época que eu fui embora, e hoje em dia não sei o que motivou o sumiço dela naquele dia especial, o dia que eu finalmente pediria ela em namoro, algo dito, algo feito, ou talvez ela não gostasse assim tanto de mim como dizia. 

Quando vejo que parei de pensar nela, meu corpo adormece. E é sempre assim, o único momento que não penso em Grace é o momento que eu estou sonhando com ela. 

Escuto baterem na porta, e sinto meu corpo doer pelo frio que faz lá fora, nessa cidade maluca um dia o sol está rachado e no outro está tão frio que não dá tempo de ligar o aquecedor. Mais batidas na porta me encorajam a levantar, e quando sinto o quão gélido está, quero URGENTE voltar para o conforto das cobertas. Quando abro, vejo a pequena diaba dos meus sonhos, com os lábios tão vermelhos e tremendo tanto que meu quase coração dói em ver a cena. Ela começou a gritar coisas que não conseguia raciocinar e fui em direção ao aquecedor, liguei. Por sorte, ele não tinha quebrado e se mostrou bem potente porque em menos de 30 minutos eu já sentia uma ENORME diferença. Mas, continuava tão frio que meu pau a essa hora estava dentro do meu abdômem de tão encolhido. Escuto o barulho do chuveiro, e escuto um gritinho. Bendita água gélida. Por fim os encanamentos começam a esquentar e logo a casa já está quente e confortável. Observo o tempo lá fora, e vejo que já passa das 5h da manhã, alguns funcionários já estão cuidando dos animais e resolvo libera-los cedo hoje, para que possam descansar durante o frio.. Coloquei Flex para dentro, ele choramingava do lado de fora por que o frio era tanto que nem o bichinho aguentava. 

Preparei o café e fui tomar um banho, depois de vestir roupas adequadas para o tempo que me aguardava lá fora, pedi para Josh que é o encarregado da fazenda toda, juntar os funcionários para que eu conversasse com eles. Esperei que todos se aglomerassem em torno de mim. Lá estava os meninos que eu pagava semanalmente para que ajudasse nas atividades de limpeza, banho, colheita e comida dos animais, Maria que cuidava pessoalmente do cultivo das hortaliças. Luke que me ajudava na contagem e venda dos animais. E o Josh que comandava todos eles. 

- Você devem estar se perguntando porque pedi para o Josh chamar vocês aqui, né?- Todos concordam com a cabeça.. - É que com esse frio alguns animais começam a ficar mais lentos e alguns até iniciam a hibernação. Por isso, creio que todos os afazeres como comida e cultivo podem ser feitos pelo manhã. E o resto dos dias frios de folga, o que acham? Hoje mesmo vocês já podem ir mais cedo para casa. Assim podem descansar e curtir a família. 

Todos me olham com admiração e gratidão. Eu sei o que é melhor para meus funcionários, e entendo que o que mais queremos nesse tempo frio é ficar com quem amamos. 

- Obrigada senhor - Disse Maria. O resto foi se dispensando com um sorriso no rosto. 

 O bom humor se instala em mim, e resolvo tirar 1 semana de folga da empresa também. Ligo para Otávio meu fiel amigo e meu sócio, e peço para que ele segure a barra por mim. Claro que ele não nega, mas diz que eu devo também umas férias rápidas para ele. Concordei e comecei a me preparar psicologicamente para que Grace me aturasse completamente SEM O QUE FAZER! 

Grace 

Acordei sentindo que todos os meus músculos tinham sido congelados pelo frio que fazia aqui. Levantei o mais rápido que podia, e por sorte consegui bater no quarto, até acordar meu "marido". Ele levantou sem me dar muita atenção, que julgo ser porque ele acordou e também sentiu o baque frio que estava. Depressa ele ligou o aquecedor, que logo começou a funcionar. Resolvo tomar banho, tirei coragem para entrar embaixo do chuveiro, e quando a primeira gota cai, solto um gritinho de tão gélida que ela está. Mas, rapidamente esquenta. Após o banho, percebo que não trouxe ABSOLUTAMENTE NENHUMA roupa para o frio congelante que faz. Saio de toalha mesmo, porque resolvo por coragem "roubar" algo bem quentinho dele. Corro em direção ao seu quarto, e entro no closet enorme, me surpreendo, porque quando abro o espaço entre as roupas, vejo uma foto do anuário onde estamos juntos, sorrindo.. Após pegar uma calça de moletom, que tive que dobrar 2 vezes nas pernas e um casaco de moletom também que ficou até meu joelho, saio do seu quarto preparada para escutar piadas e até brigas por ter pego suas roupas, não encontro ele dentro de casa, e quando olho por fora vejo ele cercado por seus funcionários, todos muito felizes e sorridentes. Me pergunto o que ele estaria falando para causar tanta alegria. Me dirijo a cozinha a fim de preparar o café da manhã..

Sentada no banco da cozinha escuto meu telefone tocar na sala.
Quando atendo é Julie, uma das meninas que trabalham no café comigo.

- Alô Julie, está tudo bem? 

- Tudo sim, Grace. Só para te avisar que por conta desse tempo, não abriremos. Não chegou nenhuma encomenda, pois a estrada está fechada, dizem que está vindo uma grande quantidade de neve de GardinFalls. 

- Meu deus! Ok, qualquer coisa você me avisa. Estarei a disposição.. 

Encerro a ligação, e vejo Flex correr pela casa. Avisto meu "marido" na cozinha. E já está devorando os waffes de queijo! Sento-me ao seu lado, e percebo um bom humor fora do normal! 

- Me ligaram do serviço, não irei trabalhar por tempo indeterminado! Pelo visto a neve está vindo para cá. - Observo seu semblante, logo vejo preocupação em seus olhos. 

- Sério? Neve nessa época do ano destrói as plantações e os animais não vão ficar tão bem, fora que o pessoal não vai ter como vir trabalhar, talvez eu precise da sua ajuda. 

- Claro, eu sei como é. Depois ligarei para meus pais para avisar. 

- Eu peguei 1 semana de folga, veio a calhar. Ainda bem. - Ele diz e vejo que espera uma resposta minha. 

- Pelo que vejo teremos muito tempo juntos, vamos ver quanto tempo a casa fica de pé! - Digo e sorrio, não sou tão megera assim.. 

Liberta - RESSURGINDO.Onde histórias criam vida. Descubra agora