4 meses depois...
Thay narrando:
Já seu passou alguns meses, e algumas coisas mudaram...
Eu e mamãe não brigamos mais, aliás estamos bem unidas agora. Mas não se enganem, ela continua odiando o LC com todas as forças, e desaprova 100% meu envolvimento com ele, porém não se intromete.
Com o dinheiro que ganho do LC resolvi pagar um plano de saúde para mamãe, achei melhor do que ela ficar jogada nesses postinhos daqui, até porque lá ela está fazendo tratamento para seu problema cardíaco e de asma, e graças a Deus está dando bons resultados, mamãe não reclama mais de nenhuma dor no coração ou falta de ar.
As coisas aqui em casa melhoraram bastante também, não falta mais nada, a geladeira e os armários vivem fartos de comida. Mamãe chegou até a arrumar um emprego aqui no Morro mesmo, como diarista. Ganha mais do que ganhava antes, e pegou um horário não tão ruim, das 10h às 16h. Nunca pensei que diria isso novamente mas, estamos bem financeiramente.
Quem anda feliz da vida é Mirella, após sofrer diversos desmaios e enjôos muitos suspeitos, descobriu que está grávida de Júnior. E adivinhem? É um menininho, isso mesmo, mais um.
Já escolherem até o nome, irá se chamar Pietro. Quem não gostou nada desta história foi Enzo, que até semana passada estava ameaçando de fugir de casa. Nem é ciumento, né?
Luana sumiu, só á vejo em dia de baile e olhe lá. Diz Kauê que ela conseguiu um emprego no asfalto, e está sendo um pouco puxado para ela.
É eu? Continuo na mesma. Estudando bastante, já que agora Mirella não é mais da minha turma. A bonitona fez seus 18 anos mês passado, e decidiu fazer uma prova para passar logo de ano. Agora estou sozinha na escola, se eu estou bolada? Que isso, magina.
E não pensem que só porque o LC me deu um iPhone aquela época que ele está me tratando bem. Uma coisa que aprendi nessa vida que estou levando, é que bandido bate mesmo, te humilha e te xinga de nomes horríveis, por isso não se enganem com um rostinho bonito. Não tem essa de bandido bom, que depois de uma noite intensa de amor, te dá flores e mimos. Bandido e a pior espécie para se envolver, principalmente se for igual ao LC, que não demonstra nada, apenas raiva e ódio.
Infelizmente já estou aceitando essa vida, não é nada fácil, mas não tenho outra alternativa a não ser o "lanchinho" dele, foi para isso que me submeti, e quando entrei nisso eu já deveria saber das consequências. Mas enfim, vida que segue.
A semana passou voando, ainda bem que já estou de férias da escola, não aguentava mais aquilo. Hoje já e sexta feira, dia de quê? Isso mesmo, baile. É como sempre, não estou com vontade nenhuma de aparecer lá, mas LC meio que me obriga a ir.
Já são 20h30 da noite, estou me arrumando para ir, não posso demorar pois Kauê está vindo me buscar. E falando nele, eu e Kauê estamos bem próximos agora, ele vive aqui em casa, quando não é me ajudando na tarefas e me enchendo o saco como sempre, mas mesmo assim gosto da companhia dele.
(...)
— Vamo logo Thayane, parece que vai casar meu! – gritou, apertando a buzina diversas vezes.
— Nossa querido, nasceu de quantos meses? Dois? – digo levantando uma das sobrancelhas e fecho o portão.
— Agora entendi o porquê da demora, tu tá muito gata hein. – disse me fitando e mordendo o lábio inferior.
— Para Kauê. – digo dando um tapa em seu braço. — Assim eu vou ficar corada aqui. – dou uma risada sem graça, e subo na moto.
Seguro forte em sua cintura, e percebo Kauê dando uma risadinha maliciosa. Reviro os olhos e dou outro tapa em seu braço, logo depois Kauê da partida na moto, passando por ruas e becos a mil, meu coração quase salta pela boca.
Chegamos rápido na quadra aonde acontecem os bailes. Kauê ficou estacionando a moto, quanto eu já fui entrando. Logo vi Mirella e Júnior sentados conversando em um canto.
— Cuidado com o meu sobrinho viu. – digo dando um beijo em seu rosto.
— Relaxa mona, isso e água. Não sou tão louca assim não, tá? – disse rindo, enquanto eu cumprimentava Júnior com um beijo no rosto.
— Mas eu não tô grávido, então vamos beber né, Thay. – disse dando uma gargalhada, e indo em direção ao bar.
— E o Pietro, como está? – digo passando a mão levemente em sua barriga.
— Ta bem, só anda mexendo bastante.
— E o Enzo? – indago pegando uma cadeira e sentando ao seu lado.
— Parou um pouco com o ciúmes depois que Júnior conversou com ele. – disse dando um gole na garrafinha de água.
— Tanto macho na tua vida, bora fazer uma menininha né, Mirella? – digo dando risada e Mirella revira os olhos.
— Quando tu achar um cara bacana, faz você uma menininha. Não sou máquina de criança não. – disse balançando a cabeça negativamente.
— Qual cara bacana vai se aproximar de mim sabendo que eu tenho o ajudante do capeta do meu lado? – digo cruzando os braços, e Mirella cai na risada.
Júnior se aproxima de nós colocando sobre a mesa uma garrafa de Jack Daniels, Red Label e Balalaika. Logo Kauê aparece acompanhado de uma garota, era a Bianca.
— Cheguei bem na hora boa hein. – disse esfregando as mãos e dando risada.
— Senta aí, parça. – disse apontando para uma cadeira. — Eai Bianca, tá suave?
— Eai gente. – disse dando um sorriso.
Eu e Mirella demos um sorriso de volta, e Bianca se sentou na mesa com a gente. Ela é bem bonita, cabelos escuros e um pouco compridos, olhos castanhos, e a pele bem branca. Não á conhecia direito, só de vista mesmo, mas aparentava ser bem legal.
Ficamos todos bebendo e conversando coisas aleatórias, quando começou a tocar funk, chamei as meninas para dançar e fomos bem para o meio da quadra. Dali dava para ver perfeitamente o camarote, aonde os traficantes ficavam. Dei uma olhada só para ver se via o LC por ali, mas nem sinal dele.
Estava tocando algumas músicas do Bonde das Maravilhas, e Mirella sabia a coreografia toda, era impressionante como ela dançava, nem parecia que estava grávida. Eu e Bianca ficamos admiradas por não conseguir seguir seu ritmo.
— Não acredito que vocês já estão pedindo arrego. – disse ainda dançando.
— E eu não acredito, que tu com um bebê na barriga tem mais pique que nois duas. – digo apontando para Bianca, que dá uma risada um pouco escandalosa.
— Tem horas que eu até esqueço que estou grávida. – disse dando um riso fraco. — Vou sentar um pouco, vocês vem?
— Tá tranquilo, a gente vai ficar um pouco aqui. – disse dando um sorriso.
Mirella pegou sua garrafinha de água, e saiu no meio povo.
— Bora dançar mais? – disse empolgada.
— Uma pausa pro goró, né? – digo pegando meu copo e dando um gole.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos Perdidos
Teen Fiction"O ódio e o amor, caminham lado a lado." Esta frase se encaixa perfeitamente nessa história. De um lado, uma garota humilde, da favela da Rocinha, que sonha apenas em ter uma vida melhor. Do outro, o dono de tudo ali, frio e calculista, essas são s...