Tonight

1K 92 10
                                    

* Farkle *

O vento batia em meu rosto e bagunçava meu cabelo enquanto voltava para casa, minha respiração estava pesada. Eu só queria chegar em casa e não precisar ouvir meus pais gritando sobre como não precisavam mais um do outro, e sobre como eu era o motivo de eles ainda estarem juntos, provavelmente eles não sabiam que eu estava escutando. Apesar de tudo, eu só conseguia pensar sobre como as palavras de Riley fizeram me sentir mais leve, e eu sabia que podia contar com ela.
Chegando em casa, fui direto para o meu quarto, ver se me ocupava com alguma coisa, mas não demorou muito para a discussão começar. Eu não sabia o que fazer, eu só não queria estar ali escutando tudo isso.

A única coisa que eu consegui pensar, foi na minha conversa com Riley, como ela havia me feito sentir bem, como seu abraço me fez sentir bem. Peguei meu celular, precisava falar com ela.

+ Ligação on +

Riley: Hey, Farkle?!

Farkle: Riley!

Riley: Tá tudo bem?

Farkle: Pra falar a verdade não muito, são meus pais, será que eu posso ir até sua casa? Pra tirar a cabeça disso?

Riley: Claro que sim! Se quiser dormir essa noite aqui também, a casa está aberta!

Farkle: Obrigado Riles!

Riley: Sabe que pode contar comigo.

+ Ligação off +

Não podia negar que gostava muito quando Riley dizia isso pra mim, eu não me sentia sozinho, principalmente porque era ela. Eu sempre a amei, como amigo claro... Na verdade isso tem ficado um pouco confuso para mim, mas tem tanta coisa acontecendo, prefiro continuar nossa amizade como está, muita coisa pode mudar, e acho que não quero isso agora, nem tenho certeza do que sinto.

Arrumo uma mochila com uma troca de roupa e vou.

* Riley *

Avisei a meu pai que Farkle viria aqui, e acabei descobrindo que ele já sabia das discuções dos Minkus. Confesso que fiquei chateada por não ter me contado, eu poderia ter feito alguma coisa antes.

- Riley, você sabe que sou amigo deles, não teria te contado de qualquer maneira, saiba que eu e sua mãe estamos os ajudando no possível. Farkle achou melhor te contar só agora, e eu sei que você vai fazer de tudo para confortar seu amigo. - meu pai disse colocando a mão sobre meu ombro.

- Eu não tenho a menor ideia do que fazer ou falar.

- Você saberá filha. Vou arrumar um lugar para ele no quarto do Auggie. - ele disse depositando um beijo em minha testa e se dirigiu ao quarto.

~

Estava no meu quarto revisando a matéria de matemática, quando escuto a campainha tocar. Vou até a sala e lá esta ele, decido não tocar no assunto sobre seus pais, quero deixá-lo bem a vontade. Chamo ele para o meu quarto para conversarmos até que o jantar esteja pronto, nos sentamos no chão em frente a janela, de frente um para o outro. Era estranho estarmos lá, só nois dois, apesar de sermos amigos, porque normalmente estava apenas eu e Maya.

Ficamos apenas ali por alguns segundos, mas o silêncio não estava desconfortável.

- Então, como você está com tudo isso, sobre a Maya e o Lucas? - ele disse quebrando o silêncio.

- Na verdade é um pouco estranho, não sei se me acostumei ainda. Mas eles estão muito felizes e formam um lindo casal.

- Você gosta dele ainda? - sua pergunta me atingiu como um soco, não consegui responder, não havia pensado nisso desde que eles assumiram o namoro e eu não me importava. - Desculpa, eu não deveria.

- Não, eu estou bem. Apesar de não saber como realmente me sinto, estou feliz pela Maya, posso ver que ela esta feliz. O que importa agora é que minha melhor amiga está feliz. Isso basta.

- Hm, então ta bom. - ele disse com irônia.

- Está zombando de mim Farkley? - eu disse e no mesmo instante ele sorriu. - O que foi?

- Nada, só fazia tempo que você não me chamava assim.

- Não posso apelidar um amigo?

O som de sua risada tornou o ambiente mais leve, foi como se não o fizesse a anos. Eu não pude evitar de rir junto.

O resto da noite foi muito mais tranquila. Jantamos, conversamos mais, rimos. Eu pude perceber uma mudança em seu semblante. Fiquei feliz de ver que ele havia esquecido seu problema pelo menos por um momento.

- Obrigado Riles, você fez meu dia muito melhor, obrigado por ser minha amiga. - ele disse quando ia para o quarto de Auggie onde colocamos um colchão para ele dormir.

- Boa noite Farkle, foi um tempo muito bom para mim também! - e assim nos despedimos e eu fui para o meu quarto.

Me deitei e não deu tempo nem de pensar, pois logo adormeci.

🎈

°Espero que estejam gostando da fic!
Queria pedir uma coisa pra vocês, comentem bastante para mim saber se estão gostando!!!
Esse foi o capítulo💖
Até semana que vem°

What Matter Is Us - (Riarkle)Onde histórias criam vida. Descubra agora