* Maya *
Como de costume acordo cedo e vou me arrumar para ir tomar café na casa da Riley, faço isso desde sempre, como se fosse um ritual. Tomo um banho e visto uma calça jeans detonada uma camiseta larguinha e uma bota. Pego o metro as 7:00 pm, em ponto.
Chego na casa de Riley e já toco o interfone para avisar que cheguei, nós nem nos falamos muito ontem depois da escola, ela disse que falaria com Farkle pois ele estava estranho, então eu fui a casa do Lucas para fazermos algo juntos. Tem sido diferente esse negócio de namoro, eu gosto muito dele, e é bom passar mais tempo junto com ele.
Meus pensamentos pararam assim que abri a porta dos Matthews. Estavam todos sentados a mesa, inclusive... Farkle!? E ele estava de pijama!?
- Bom dia!? - fiquei um pouco surpresa confesso, isso foi a única coisa que consegui dizer.
- Oi Maya - É Farkle que me cumprimenta.
Riley olha para mim e dá um sorrisinho, como quem diz: "já vou te falar, fique calma, está tudo bem."
- Bay Window Riles, agora! - digo andando até seu quarto em passos largos, e ela logo atrás de mim - então... algo aconteceu?
- Calma Peaches! É que Farkle está passando por uns problemas, e não estava muito bem, ele precisa da gente agora. - ela foi dizendo com calma enquanto nos sentávamos, fiquei preocupada.
- Problemas? Que tipo de problemas?
- Do tipo: - ela fez uma pequena pausa antes de falar. - Smakle terminou com ele, e os pais vão se separar, ele está arrasado, precisamos estar do lado dele.
- Por que não me contou antes?
- Eu só fiquei sabendo ontem também. Mas Maya, não fala com ele sobre isso agora, ele precisa de um tempo. - okay, eu podia esperar, meus pais se separaram quando eu era mais nova, eu o entendo.
Eu e Riley voltamos para a cozinha, tomamos nosso café e fomos para escola junto com Farkle. Era estranho, mas eles estavam bem mais próximos do que o normal, ficaram o tempo todo um ao lado do outro, imaginei que teriam conversado muito na noite que ele dormiu em sua casa, e agora ele precisava dela, isso era bom, ela estava apoiando o amigo. Smakle não tinha ido a escola hoje, pelo menos eu não a vi, fiquei preocupada com ela, pois também havia passado pelo término, e decidi que quando chegasse em casa mandaria uma mensagem para ela.
* Farkle *
Meu coração não estava mais com aquela sensação de angustia, Riley tinha feito isso, ela é assim, sempre enxerga o melhor das coisas, ela não me julgou por chorar, ela me apoiou. Esse é um dos motivos pelo qual eu a amo tanto.
- Bom dia alunos - o Sr. Matthews, nosso professor de história (e também pai da Riley), entrou na sala de aula, ajeitou sua pasta na mesa e se virou para o quadro para escrever o que aprenderíamos hoje, como sempre ele faz. - Bug do Milênio. - ele diz para toda turma, eu já tinha ouvido falar disso, mas não sabia na verdade o que significava. Isso me deixou um pouco perdido confesso. - Provavelmente, muitos de vocês não sabem o que é, este acontecimento se dá na virada do ano 1999 para o ano 2000, muito próximo de nós, alguns de vocês nasceram neste ano, mas é história. Ocorreria ai, a virada do milênio, uma mudança e tanto. Mas as pessoas não estavam preparadas para isso e começaram a criar teorias de que esse seria definitivamente o fim do mundo.
- Mas agora nós sabemos que não foi. - Maya fala
- Exato senhorita Hart, mas as pessoas naquela época não, e ficaram com medo. Houve uma onda de suicídios muito grande, as pessoas se prepararam para o pior, pois não aceitavam essa mudança. Acreditavam que a mudança de milênio traria o fim do mundo.
- Agora é a parte que o senhor explica como isso se aplica em nossas vidas, não é? - pude ouvir alguém dizer no fundo da sala de aula.
- Com certeza! Qual seria a graça se a história, não se aplicasse em nossas vidas!? - ele disse, e eu senti que ele se dirigia a mim - Quando nos deparamos com grandes mudanças nas nossas vidas, nos preparamos para o fim do nosso mundo, sendo que nem sabemos o real sentido de tudo, e matamos toda a esperança. Senhorita Matthews? - Riley olhou para ele com atenção - Como você acha que essas pessoas se sentiram quando acordaram do primeiro dia do ano 2000?
- Aliviadas.
- Aliviadas! Sim, e a vida continuou, coisas boas aconteceram... e coisas ruins também, não tem como evitar, assim como não tem como evitar as mudanças. E muitas vão acontecer na vida de vocês, podem acreditar, e vocês não podem esperar que seu mundo acabe. Farkle, você acha que está pronto para mudanças?
Eu não sabia, tinha medo. Estava sendo como aquelas pessoas. E eu não queria.
Olhei para o Sr. Matthews que me encarava. Balancei a cabeça positivamente, e depois olhei para Riley que sorria.
O sinal tocou e começamos a sair da sala de aula.
- Farkle, vai pra casa? - Riley disse, se aproximando de mim.
- Sim, sabe que quando seu pai quer ele nos convence a fazer a coisa certa. - seu sorriso me encorajava mais a não ter medo.
~
Eu estava na frente da porta, tudo que eu tinha que fazer era abrir. Por que eu não conseguia?
A mudança de que o Sr. Matthews havia falado estava a um passo. Eu não saberia o que fazer ou falar.Em um ímpeto de coragem eu simplesmente entrei.
🎈
°Esse foi o capítulo, espero que tenham gostado!
Não esqueçam de votar e comentar bastante!!!!
Até semana que vem, que tem uma surpresinha para vocês!!°
VOCÊ ESTÁ LENDO
What Matter Is Us - (Riarkle)
Fanfiction"Riley está confusa sobre o que sente, depois de Lucas e Maya assumirem o namoro. Enquanto isso a vida de um de seus amigos está uma bagunça, e Riley não poderia deixar de ajudar, mas isso vai florescer um sentimento novo que ainda não havia sentido...