Extraordinary relationship

447 31 23
                                    

*Riley*

Cada partezinha de mim me diz que eu preciso, urgentemente, concertar as coisas com Maya, mas nenhuma delas me diz como fazê-lo. Eu nunca havia mentido para ela de forma tão egoísta, apenas para proteger meus sentimentos, só para que o que eu sinto ou o que eu tenho com Farkle não se torne mais real ainda. Eu só não havia desabado em lágrimas ainda pois estava a caminho de casa, e forçar minhas lágrimas a permanecerem onde estavam só me causava uma dor de cabeça incessante.

Depois do que pareceu uma eternidade andando, eu cheguei na minha casa e ao entrar no meu quarto eu desabei, todas as lágrimas que eu segurava agora escorriam em minha face e iam de encontro ao chão. Eu joguei minha mochila em um canto do meu quarto e despenquei na cama olhando para o teto branco, tentando controlar todos esses sentimentos que me sufocavam de uma forma agoniante. Queria estalar meus dedos e fazer com que tudo ficasse bem, mas não era tão simples assim. Pelo menos a dor de cabeça havia ido embora sem que eu nem percebesse.

Pego meu celular e digito algumas palavras que pretendo enviar para Maya, então as observo por uns instantes e as apago.
Mando uma mensagem para Farkle, explicando o porquê de eu não ter falado muito com ele hoje durante a aula, contando brevemente sobre o drama pelo qual estou passando.

Você deve contar para ela, contar tudo. Recebo a mensagem dele, e fico analizando-a, pensando se realmente devo fazer isso. Contar pode implicar em várias coisas, mas não contar pode ser pior e eu não pretendo perder uma amiga. 

Em qualquer outro caso eu estaria pedindo um conselho para Maya, não para Farkle, não que ele seja ruim com conselhos, é só que Maya sabe mais da minha vida do que qualquer pessoa, nós duas sempre compartilhamos uma com outra o que estamos passando e sempre nos apoiamos, eu não lembro de nenhuma vez que ela havia me julgado por qualquer coisa que eu tenha feito. Ela esteve ao meu lado mesmo quando gostávamos do mesmo garoto, e nós passamos por isso juntas.

Decido que preciso resolver isso antes que as coisas piorem.
Passo na cozinha para pegar uma fruta antes de sair com destino a casa da Maya.
Como sei que ela está em casa sozinha, pois sua mãe está trabalhando, já chego abrindo a porta como já é de costume. Encontro Maya sentada no sofá assistindo alguma coisa na televisão.

- Podemos conversar? - pergunto, ainda parada na porta.

- Entra. - ela responde, abrindo um espaço no sofá para mim sentar ao seu lado.

Ela parece ter chorado, pois seu rosto está um pouco vermelho.
Sento ao seu lado um pouco desconfortável e seguro sua mão.

Eu vou contar tudo, sem mais segredos. A sensação de aperto no meu coração é sufocante e é difícil formar as palavras certas para começar.

- Eu menti para você Maya. - as palavras saíram com dificuldade, mas a partir daí eu contei tudo.

Quando eu terminei de falar sobre mim e Farkle e sobre o porquê de eu não ter contado a ela, houve silêncio. Ela não me respondeu, nem reagiu, esperava que ela dissesse algo, qualquer coisa.

- Não vai dizer nada? - eu perguntei, em tom de preocupação.

- O que quer que eu diga, Riley? Você escondeu isso de mim quando deveria ter contado. - ela disse - Achei que contávamos tudo uma para outra, mesmo com medo ou vergonha. Eu estou decepcionada, não sei o que te dizer.

Cada palavra que ela dizia, eu me sentia mais culpada, e eu sabia que eu era.

- É óbvio que estou feliz em saber que vocês estão quase, pelo menos, resolvidos, que estão aceitando seus sentimentos. - ela continuou - Mas eu queria participar disso com você Riley, é isso que as amigas fazem, elas não julgam!

- Me perdoa! Eu estou me sentindo tão confusa, como se não pudesse administrar todos meus sentimentos. Mas não se trata de mim, se trata de nós duas! Não é minha intenção esconder nada de você. - eu disse, um pouco menos nervosa.

Dei as mãos à ela, e por um tempo não falamos nada, porém eu não sentia mais o clima tenso. Senti que ela estava pensando, talvez em algo para falar ou sobre o que eu havia falado a pouco. Definitivamente eu devia ter contado todas essas coisas à ela antes. Eu odeio ter medo de lidar com meus sentimentos. 

Ela me surpreendeu com um abraço e eu não exitei e retribuí-lo. Então eu soube que de alguma forma ela havia me perdoado pela minha mentira. 

🎈

°Eu tô viva!
Não vou fazer um discurso nem prometer nada hshsh

A fanfic está quase acabando e eu decidi separar o final em pequenas atts, que não são como as de costume, mas estão ficando boas.

Espero que vcs gostem! Amo vocês, até a próxima°

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 14, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

What Matter Is Us - (Riarkle)Onde histórias criam vida. Descubra agora