Invitation to the dance

663 58 13
                                    

* Maya *

Minha última aula foi de química. Riley era a minha dupla, pois Lucas não era da minha classe de química.

Riley passou o período todo dando risadinhas e fazendo caretas - estranhamente sem motivo - agia de um modo estranho, como se soubesse de algo, mas eu relevei.

A aula acabou e eu esperava ela arrumar seu material para irmos ao Topanga's como de costume.

- Não vai dar para mim ir ao Topanga's com você agora Peaches. Sinto muito, mas tenho um compromisso. - ela disse me dando um beijo na bochecha e saindo não esperando pela minha resposta, tentei não me chatear.

Riley não era assim, ela nunca desmarcava um café comigo sem dizer aonde ia. Tinha alguma coisa no meio que eu não sabia. Fiquei um pouco perdida mas resolvi procurar meu namorado, perguntar se ele sabia de alguma coisa, e já que eu estava livre, ver se ele queria fazer alguma coisa comigo. Passei no meu armário para guardar os cadernos - como de costume - e quando o abri, alguma coisa caiu aos meus pés. Um bilhete.

"Seus olhos encontraram os meus, e acidentalmente nos apaixonamos."

Era o que o bilhete dizia. Um trecho de uma música que eu e Lucas gostávamos de ouvir juntos. Eu saí a procurá-lo pela escola.
Perguntei a algumas pessoas e me disseram que ele estaria no pátio.

🎈

De longe eu via algo no chão. No meio do pátio, mas não identifiquei. Fui chegando perto e entendi que era uma fogueira, não uma de verdade, mas uma daquelas feitas para enfeitar.
Já comecei a imaginar o que estava acontecendo ali.

Havia um outro bilhete no chão, ao lado da fogueira.

"Perdido na escuridão. Você é o meu foco."

Mais um trecho da música, ele sabia que era a minha favorita.

Sinto uma mão em minha cintura, e quando me viro, ele está lá. Com aquele maravilhoso sorriso que me fez apaixonar por ele.

Ele revela, em uma de suas mãos que estava a suas costas, um buquê de rosas, entregando a mim. Nenhum de nós dizia nada, eu apenas sorri.
Eu não aguentaria muito tempo sem chorar, Lucas era muito fofo.

- Maya, antes de qualquer coisa, quero dizer que te amo. Você foi uma das melhores coisas que já me aconteceu.

Meus esforços foram em vão, lágrimas já escorriam pelas minhas bochechas, ele passou seus polegares para enxugá-las.

- Desde o momento que eu te vi, que eu te conheci, eu senti algo diferente. - ele continuou dizendo.

Então minha ficha caiu, como eu pude esquecer assim!? Hoje completaria um mês que estávamos juntos - desde aquele dia na estação de esqui. Me senti uma pessoa horrível, Lucas fazendo tudo aquilo por mim, e eu esqueci. Eu apenas continuei a escutá-lo.

Algumas pessoas já se amontoavam em volta da situação me fazendo enrubescer, algumas observavam e outras diziam o quanto eu era sortuda. Mas Lucas não se importara com as presenças e continuou falando.

- Com todos os impecilhos e tudo que aconteceu, que fez com que estivessemos aqui hoje. Eu agradeço por estar ao seu lado. Muitas pessoas dizem que somos jovens de mais, mas você me ensinou a não ouvir o que dizem.

- Lucas, você é mais do que importante para mim! Além de namorado você é meu amigo. Eu te amo.

Eu olhava no fundo de seus olhos - e ele nos meus - seus olhos verdes, profundos, que eu podia passar horas olhando. Soltei um longo suspiro o fazendo sorrir.
Ele delicadamente envolveu minha cintura com suas mãos me puxando para um beijo calmo. Paramos logo, pois as pessoas em volta já ficavam alvoroçadas.

Lucas colocou a mão em seu bolso e tirou dele uma caixinha preta. Pude perceber que suas mãos tremiam um pouco, e eu sorri. Já imaginava o que ele faria.

- Eu sei que já somos namorados, mas eu parei para pensar, e eu nunca te pedi em namoro oficialmente. - meu coração batia forte, e eu só consegui sorrir - Maya Penelope Hart - ele fez uma pausa antes de continuar - quer namorar comigo?

- É tudo que eu quero Lucas Friar! - eu disse o envolvendo num abraço e lhe dando um selinho.

Ele colocou o anel em meu dedo. Meu coração estava acelerado.
Maya, você não pode pirar agora, eu dizia a mim mesma.

- Quero saber também se você aceita ir ao baile de fim de ano comigo?

- Claro! - eu fiz um reverência, como uma princesa e ele riu.

As pessoas já haviam ido embora, nos deixando sozinhos, o que era muito bom.

- Você planejou isso sozinho?

- Na verdade tive uma ajudinha da sua melhor amiga, Riley.

- Sabia! Ela estava agindo estranho hoje na aula de química. Mas manteve o segredo.

- Que bom! Achei que ele não aguentaria. Se você quiser podemos procurá-la agora.

Ele entrelaçou nossas mãos e fomos procurar Riley.

🎈

°Gente mais um capítulo!
Desculpa - mesmo - pela demora😓
As coisas andam muito corridas nesse final de ano, muitas provas, trabalhos, etc. E infelizmente vou precisar fazer um hiatus, mas não desistam de mim!

Espero que vocês tenham gostado, e vamos esperar agora pelo baile de fim de ano (vai ser lacrador)

Até o próximo capítulo - que eu não sei quando vai sair - beijoss°

What Matter Is Us - (Riarkle)Onde histórias criam vida. Descubra agora