Just Friends

767 65 32
                                    

* Riley *

No quarto dia eu já não aguentava mais evitar Farkle, eu não conseguia falar com ele tendo que guardar o segredo do que Smakle me falara, depois de termos nos aproximado tanto. Provavelmente ele já percebera que eu estava o evitando, pois eu não me esforçava muito para disfarçar. Não via a hora de poder parar de esconder isso dele, para resolvermos tudo isso.

Estava no Topanga's com a Maya, é um costume nosso tomar um café no final da tarde lá, quando vi Farkle na porta. Assim que ele me avistou sorriu como se estivesse me procurando e por mais que eu tivesse tentado, não consegui conter meu sorriso também. Ele sentou ao lado de Maya de frente para mim e passou a mão pelos cabelos.

- Será que eu posso falar com você Riley? - ele disse olhando para Maya que já estava se levantando para nos deixar a sós.

- Nos vemos amanhã Riles! - ela disse se dirigindo a porta.

- Porque você está me evitando? - ele foi direto ao assunto, me atingindo com sua pergunta.

Eu não disse nada. Tentava sustentar seu olhar, mas estava sendo difícil. Várias coisas se passavam pela minha cabeça, eu queria contar a verdade.

- Preciso te contar uma coisa. - ele olhou atentamente para mim.

Eu contei o que Smakle tinha me falado, sentindo meu rosto corar na maioria das vezes. Quando eu terminei de contar ele apenas olhava para mim esperando que eu falasse algo.

- Farkle, fiquei com medo de te contar e estragar nossa amizade. Ela disse que eramos apaixonados um pelo outro. Nós somos amigos né!? Apenas isso. - eu disse temendo o que ele iria falar.

- S... Sim Riley. Isso o que Smakle falou pode ter sido apenas uma desculpa, pra tirar o peso dela. Com certeza somos amigos. - sua voz estava trêmula e cada palavra saia de sua boca com cuidado.

O silêncio dominou por um bom tempo, estávamos estáticos, como se fôssemos completos estranhos. Quando ele pegou minha mão que se encontrava em cima da mesa, trilhões de emoções se chocaram contra mim, e como não pude identificá-las recolhi minha mão para perto do meu corpo, fazendo Farkle ficar vermelho.

- An... Farkle, prometa-me uma coisa? - tive de quebrar o silêncio finalmente.

- Pode me falar!

- Sempre seremos amigos! É isso que somos, isso que importa. - eu precisava fazer alguma coisa para consertar tudo isso. Mas no momento que falei isso, senti que poderia me arrepender depois. Contudo sustentei minhas palavras.

- Prometo...

Eu achei que isso traria tudo de volta ao normal, que voltaríamos a nos sentir confortável um com o outro, mas não. A tensão continuava e eu não sabia o porquê. Eu fiz de tudo para tentar tornar tudo normal.

🎈

Nada havia voltado ao normal ainda, depois de dois dias. Eu havia contado para Maya o que acontecera entre mim e Farkle, mas desde então não falei mais com ele, e isso era horrível.

Maya me chamou para tomar um café hoje no Topanga's, estava me aprontando pensando em tudo isso que vem acontecendo. E também no que fiz Farkle prometer, não sei se havia feito certo.

Quando cheguei lá dou de cara com Farkle, na mesma mesa onde eu e Maya costumamos nos sentar. Fiquei com receio de me aproximar, não sabia o que falar.

- Hey Farkle! - parei ao seu lado.

- Riles! Senta aqui! - ele disse ao me ver e eu sentei a sua frente. - Estou esperando Lucas. Ele disse que precisávamos conversar, mas não chegou até agora.

- Nossa, que coincidência. Maya me chamou aqui para conversar também. Disse que já estava aqui, mas... - fiz uma careta e ele riu.

- Vou ligar para Lucas. - ele pegou seu celular e o fez. Ficou uns dois minutos na linha e desligou. - É, parece que ele não vai vir. Acho que eles armaram para nós dois.

- Não acredito. - fiquei um pouco brava com o que eles tinham feito. Mas eu até gostei de estar ali com Farkle.

- Acho que não devemos perder essa oportunidade não é mesmo. Eles devem ter uma razão para ter feito isso. Então... É... quer tomar um café comigo Riley?

- Quero! - eu soltei um risinho e nós pedimos nossos cafés.

Eu pedi o de sempre, um café expresso de chocolate e Farkle pediu cappuccino de canela.

- É tão fofo como você sempre pede a mesma coisa! - ele falou e eu senti minhas bochechas corarem. - Mas você nunca pensou que pode ter algo melhor que você não pede?

- Bom, eu sei que eu gosto assim! - tomei um gole do meu café. - Pra que mudar algo que está bom? Eu posso não gostar se fizer diferente.

- E se for o contrário? Você nunca vai saber se não deixar acontecer.

Senti que Farkle não estava falando só do meu café, então decidi mudar de assunto. Apesar de me sentir um pouco desconfortável, nós conversamos e rimos muito, como há muito tempo não fazíamos, e isso me fez sentir bem e mais próxima dele novamente.

* Farkle *

Eu tenho certeza que ela entendeu minha indireta. Não sei porque fiz aquilo, apenas vi uma oportunidade e falei. Não tenho certeza se o devia ter feito.

Não culpo Lucas e Maya por terem armado para nós, fico até feliz - aliviado talvez - pois não aguentava mais ficar sem falar com Riley, isso me fazia mal. Eu gosto de estar com ela, conversar com ela, e o som de sua risada me faz sentir como se não tivesse quaisquer problemas.
Pensar nisso me faz lembrar no que Smakle falou, sobre eu e Riley estarmos apaixonados, mas não conseguir perceber, me fez pensar se poderia ser verdade. Me faz lembrar da promessa que fiz para Riley também de que somos apenas amigos, e sempre seremos.
Não sei se vou poder guardar meus sentimentos por ela por muito tempo - e eu tenho quase certeza deles. - mas eu sei que quando eu estou com ela eu me sinto livre para ser eu mesmo, porque ela não me julga, e eu amo estar com ela.

Apesar de tudo isso, prometi a mim mesmo que apenas contarei a alguém sobre meus sentimentos por Riley quando tiver plena certeza deles, e eu farei de tudo para descobrir.

🎈

°Oiee! Mais um capítulo para vocês! Esse está maior.

Gente, vou compartilhar com vocês uma coisa. To mt chateada por causa do último episódio de The Walking Dead - sei q não tem nada a ver cm a fic😅- um dos meus personagens favoritos morreu😢 (sem spoiler). Mas, vida que segue.

Acho que o próximo capítulo será bem comprido, pq eu estou inspirada!

Um beijo no core, e até semana que vem!!! Fiquem com esse gif amorzão (na mídia) - pelo qual eu sou extremamente apaixonada!°

What Matter Is Us - (Riarkle)Onde histórias criam vida. Descubra agora