As horas passaram, as tarefas acabaram, mas ainda assim não me livro da prova de vestidos.
Antes de um evento importante, a Clarissa obriga me a escolher entre de milhares de vestidos pomposos e pesados, um para usar no evento.
Tal como antes, não consegui escapar a ficar fechada no meu quarto a experimentar os vestidos do melhor estilista russo, sapatos altos tão elegantes como desconfortáveis e jóias refinadas e caras, com destino a serem usados no baile.
Antes de começar a prova, cinco criadas entram no meu quarto carregando nos braços quatro pares de vestidos cada uma. Uma das criadas é Aryana, mas não lhe digo nada ou sorrio, pões não quero levantar suspeitas indesejadas.
Dispõem nos a todos em cabides e saem do quarto, ao qual regressam dez minutos depois, com mais vestidos nos braços e algumas caixas de sapatos e jóias empilhadas.
A Clarissa estende me o primeiro vestido que encontra, entrega me e começo a vesti lo com a ajuda de uma empregada, atrás de um separador alto de madeira.Experimento o resto dos vestidos, e quando chego ao penúltimo, estou cansada de tanto tecido, rendas e folhos. Pego no último de todos, e quando o visto, sinto que ele é o tal. Um vestido lindo de um azul celeste, com tecidos leves e esvoaçantes, um azul que me lembra o Dimitri.
- Clarissa, decido que quero este, a cor principal que usarei no baile será o azul. - digo com um sorriso.
- Como desejar majestade. Temos algumas opções de jóias, sapatos e decorações em azul que lhe possam interessar. Escolha os que gostar.
Sento me numa cadeira no meio do quarto e as criadas vão passando à minha frente caixas abertas com sapatos lindos de todos os tons de azul que se possam imaginar.
Faço a selecção de alguns, experimento os a todos e no fim, escolho um par de sapatos lindos, com algumas safiras brilhantes a decorar, pequenos folhos de renda branca, pérolas e pequenos laços de cetim azul claro.
Agora é a vez de escolher as jóias. Volto a olhar para imensas caixas forradas de veludo e vislumbro cada colar, brincos, anéis e broches que elas contêm.
Jóias raras e preciosas de lindos azuis, vindas de cada canto do mundo.
Escolho um lindo broche em forma de roseta da cor indigo com diamantes, um par de brincos cintilantes e claros como a água, e um anel de um raro diamante azul.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pequena Imperatriz
Fiksi SejarahRússia, 1890. Nadya Petrov, a princesa do império russo e Grã Duquesa de Moscovo, está habituada a estar rodeada de luxo e requinte. Apesar de viver uma vida rica de aristocrata e rodeada de pessoas como ela, a princesa russa não se sente verdadeira...