Como é que se faz um neném?

439 61 8
                                    

— Hoje é sábado e Chanyeol não vai pra escola lá lá lá — O robô cantarolou e eu lhe olhei.

Ele pegou a mania de ficar se balançando nas pontas dos pés, pra frente e pra trás e eu estava achando isso estranho.

— É, que bom — Falei desanimado, estava desde cedo lendo seu manual enquanto ele ficava falando ao meu redor.

Estava sentado em uma cadeira de balanço perto da piscina na área coberta, estava chovendo fraco mas fazia muito vento e eu já estava ficando irritado com as folhas do manual que não ficavam paradas.

— O que Chanyeol faz na escola além de estudar? — Perguntou sorridente me encarando.

Era incrível como a câmera que havia em suas pupilas seguiam cada movimento meu – aprendi em seu manual que havia uma câmera em seus olhos –, seus cabelos colocados fio a fio balançavam conforme o vento e a aparência nublada do dia lhe deixava um pouco.... Bonito. Lhe observei por mais alguns instantes e ele fazia o mesmo comigo, quando me dei conta percebi que ele esperava uma resposta.

— Er... Eu, eu ando com meus amigos, durmo e ficamos conversando na mesa da cantina — Respondi com calma, eu amo dias chuvosos porque me deixam em paz.

— Cantina — Repetiu com seu olhar fixo — local destinado à venda de alimentos e bebidas em escolas, quartéis, hospitais etc — Ah — Voltou. Sorrir — Cantina.

— É — Respondi irônico mas no final sorri — Cantina.

— E o que Chanyeol gosta de comer na cantina? — Perguntou.

''Android capaz de travar conversas complexas e específicas ". Passei os olhos por esse trecho no manual e percebi que é verdade.

Estamos aqui travando uma conversa sobre cantina.

— Eu geralmente não gosto da comida da cantina — Voltei meu olhar para ele que apenas piscou lento.

— Mas Chanyeol não come nada quando vai para a escola, nem arroz frito — Pareceu se preocupar.

— Verdade — Raciocinei — Isso faz com que minha barriga comece a doer as vezes.

— Não pode — Negou com a cabeça.

— Eu sei — Dei de ombros.

Ele ficou calado observando eu voltar a ler o manual.

Azul: Tristeza

Preto: Raiva

Verde: Ciúmes

Laranja: Alegria

Roxo: Rejeição

Rosa: Gostar

Vermelho: Amor

Me senti um pouco mal por ler essa parte. Pois, eu nunca sabia como ele estava se "sentindo" e ainda duvido um pouco disso.

— Você gostou mesmo dos bolinhos que Baekhyun fez? — Chegou perto se sentando na cadeira em minha frente.

O olhei mais de perto e percebi que eu ainda não tinha lhe tocado direito a não ser pra colocar sua pulseira e lhe carregar até a cama. Por alguns segundos me deu vontade de passar a mão em sua pele ou até mesmo lhe puxar para saber se ele era realmente cheiroso como Kai havia falado.

— Estavam ótimos — Falei ainda hipnotizado pelas suas inúmeras expressões faciais que ele conseguia reproduzir.

— Baekhyun gosta de ser útil — Sorriu, ele não para de sorrir um instante.

— Você é mesmo incrível — Eu com certeza estava com uma cara de idiota — Olha isso.

Por impulso levei minha mão até sua bochecha e acariciei a pele macia e sem pêlos.

— Baekhyun também acha Chanyeol incrível — Repetiu o que fiz e colocou seus dedos em minha bochecha.

Com o susto eu me afastei e vi ele se espantar, parecia que só agora, que finalmente tive um tempo para lhe olhar melhor. Esse foi o momento que caiu a ficha de que eu tenho um Android idêntico a um humano em casa.

PORRA

Você foi muito bem feito — Me sentei direito colocando as mãos nos braços da cadeira e me aproximei novamente.

— Chanyeol também foi muito bem feito — Respondeu inocentemente.

— O que?! — Exclamei — Er... Mas eu fui feito de um jeito um pouquinho diferente.

Mostrei um "pouquinho" com os dedos e ele fez o mesmo com os deles.

— E como Chanyeol foi feito? — Perguntou interessado.

Meu Deus essa conversa está me deixando nervoso, estava sentindo na pele o que meus pais passaram quando tivemos "aquela conversa".

— E-então — Comecei a gaguejar nervoso e cocei minha nuca — Duas pessoas podem fazer um neném.

— Fazer um neném? — Suas sobrancelhas se juntaram — Como é fazer um neném?

Eu estava rezando aos anjos e querubins que ele não pesquisasse isso em um de seus dicionários.

— Eles simplesmente fazem.

— Fazem como.

— Aish, você é muito curioso — Soltei me levantando e saindo de perto dele, eu realmente não queria falar como fazer uma criança.

— Tudo bem — Sorriu dócil — Vou pedir para Jongdae me explicar.

Parei de andar na hora e me virei para encara-lo.

— O quê? — Perguntei talvez de uma forma mais rude.

— Baekhyun vai pedir pra Jongdae explicar — Repetiu.

Soltei um grunhido raivoso e voltei a me sentar perto dele.

— Eu não sei como falar isso pra você — Eu não conseguia encara-lo mas também não queria que um garoto qualquer lhe falasse isso.

— Com a boca — Balançou a cabeça positivamente esperando eu falar.

Levantei uma sobrancelha e lhe encarei mas ele não percebeu.

— Quando duas pessoas se gostam elas pedem um neném para a cegonha mãe e ela vem deixar. — Tentei explicar do modo mais infantil de todos.

— Mas de onde eles vem?

— Da fábrica dos nenéns.

— Assim como eu? — Apontou o dedo para o próprio peito.

— É, assim como você — Sorri e soltei um suspiro de alívio ao perceber que ele estava entendendo.

— Mas elas precisam se gostar? — Perguntou de novo.

— Sim, elas precisam — Respondi e ele balançou a cabeça concordando.

Ótimo, acabou.

Me levantei pois já estava fazendo muito frio e caminhei de volta até a entrada de casa.

Então Baekhyun vai pedir pra ter um neném com Jongdae.

Robotic Dream ▶ Chanbaek Version ◄ 엑소Onde histórias criam vida. Descubra agora