Capítulo 14 - As Quatro Fases

55 14 10
                                    

  Eu estava a mais de trinta minutos trancado e algemado naquela sala. O navio estava se locomovendo a todo vapor, o que me fez pensar o quão longe seria o trajeto que eu estava prestes a fazer. Eu ouço a porta ser destrancada e aberta, expondo o líder de equipe que havia me abordado.

  Ele entrou na sala e ficou de frente para mim por alguns segundos, até se sentar a minha frente e me encarar severamente.

  -Você já deve estar ciente de quem eu sou, e que você possui apenas duas saídas. A morte ou a angústia do viver. -Ele disse firmemente.

  Eu encostei os meus antebraços sobre a mesa e olhei fixamente em seus olhos, e comecei a retirar calmamente o meu capuz e a minha máscara, dando a mostra o sorriso divertido que surgia em meus lábios. E antes que eu falasse qualquer coisa, eu limpei com a parte de cima da luva da minha mão direita o meu nariz que ainda continha um pouco de sangue.

  -Sabe comandante, o peso das palavras depende da boca de quem às pronúncia, e sinceramente a sua pronúncia significa um mero nada para mim. O que é bem triste, considerando essa pose de Alfa que você mantém. -Eu disse a ele sorrindo.

  -Você é bem corajoso ao dizer isso! Eu poderia lhe matar agora, em apenas alguns segundos. -Ele articula sorrindo sarcasticamente.

  -Mas não vai, não é? -Eu lhe pergunto.

  -Não, eu não vou. E acho que você já deve saber o por que.

  -Na verdade não. Eu gostaria que você me falasse. -Eu o provoco

  -Sabe, em todas as vezes em que eu matei, torturei e encarceirei os Hunters, eu nunca tinha visto antes, algum deles usar a cor azul marinho em seu traje. -Ele disse se referindo ao meu capuz, a minha máscara e principalmente a minha calça jeans.

  -Deixe-me adivinhar, com essa sua observação sobre a minha roupa deve ter deduzido que eu não era apenas um simples Hunter, afinal o Lorde impiedoso que é o Scroll, como costumam dizer, não permitiria isso nem sobre o seu próprio cadáver. -Eu disse.

  -Exatamente. -Ele disse convicto de si.

  -Você não está errado Comandante! Eu sou mesmo importante, tanto que eu irei sair daqui vivo e sem sequer ter alguma angústia ou dor.

  -Você só pode estar delirando. Você jamais escapará. -Ele disse sorrindo.

  -Tem certeza comandante? Afinal você não me conhece direito.

  -Absoluta, tanto que lhe concedi o prazer de escolher o seu destino. Você terá que optar em me responder por bem ou por mal. -Ele disse como se desse as cartas do jogo que estava prestes a entrar.

  -Ok, eu já escolhi. Mas antes me diga o seu nome? -Eu lhe perguntei com um tom sereno.

  -É Charlie. -Ele me respondeu seco.

  -É um imenso prazer Charlie. -Eu disse sorrindo divertido.

  -Você não vai me dizer o seu nome? -Ele me perguntou ainda sério.

  -O meu nome não possui relevância alguma. -Eu o repondi pairando o ar com mistério.

  -Eu não estou entendendo!

  -É simples meu caro Charlie, eu escolhi não falar, nem por bem e nem por mal. Afinal se você tentar forçar por mal, só tenho uma coisa a te dizer antes.

  -E o que seria? -Ele me pergunta curioso.

  -Não existe mal que não tenha um lado bom! -Eu disse encostando as minhas costas na cadeira e colocando de volta a minha máscara e o meu capuz.

Paradoxo Onde histórias criam vida. Descubra agora