Eu precisava de ar.

104 37 9
                                    

    Depois de alguns minutos em silencio o Lorenzo começou a conversar sobre futebol com os meninos e o Jonatas logo se enturmou com ele, e eu não sabia se eu olhava para os olhos azuis do Jonatas ou para a boca perfeita do Lorenzo. Acho que a Maya percebeu pois falou no meu ouvido.

- não vai babar, sei que são dois gatos, mas não vamos querer uma briga aqui não é?

- o que? Olhei pra ela assustada.

- tudo bem, vem vamos dançar. Esquece isso. Eu só assenti, era estranho saber que ela ia ser minha amiga antes da Lídia. Me inclinei um pouco pra frente pra poder falar no ouvido do Jonatas.

- vou dançar com as meninas, se for sair daqui me avisa. Era só essa a minha intenção. Mas ele virou e me deu um beijão daqueles de tirar o folego. Se estivéssemos em casa, com certeza estaríamos na cama.

- uau. Disse o Patrick sorrindo. - Acho melhor todos irmos para pista de dança.

    Não evitamos e acabamos todos sorrindo menos o Lorenzo. Que era a coisa mais estranha da noite. Ficamos de casal, mas notei que o Lorenzo dançava com a Marcela sem encostar um dedo nela. Parecia que eles eram apenas amigos, ou pelo menos ele era amigo dela.

- o que você achou de tão importante ali que não para de olhar.

- o que? Meu Deus. – eu não estou olhando.

- Mary... falou o Jonatas levantando as sobrancelhas.

- acho os dois bonitos juntos. Quis me enforcar nesse exato momento.

- também acho.

     As pessoas pareciam cada vez mais bêbadas, como um bando de adolescentes pode sair de casa sóbrios e voltarem bêbados e os pais não perceberem? Minha mãe sente o faro a quilômetros. Ficamos dançando e conversando até uma menina do cabelo curtinho puxar o Patrick, não era a Lídia, e nem a Maya. E ele foi sem dizer nada, sentou na escada com ela e ficamos todos olhando. Até mesmo a Maya que ainda não acreditava no que estava acontecendo. Os dois começaram a se beijar sem demora e nos entreolhamos, a Maya saiu da nossa rodinha e foi em direção da porta. Meu Deus isso é mais do que estranho, Patrick galinha? Como assim? Olhei para o Jonatas e assenti, avisando que ia atrás da menina assustada que acabou de sair chorando da festa. O Lorenzo fez o mesmo, mas eu só percebe quando ele chegou por trás de mim.

- não julga meu amigo, ele estar numa fase difícil. A Lídia nem nota que ele existe, e a Maya confessou pra ele que está apaixonada. Mas eles são melhores amigos. Isso está cada vez pior...

- nossa, eu não lembrava disso.

- o que você disse? Perguntou ele confuso.

- nada, vamos achar ela. Sorri pra ele.

- vem comigo, aposto que ela está nas arquibancadas.

    Olhei de imediato quando ele segurou minha mão. Uma corrente elétrica passou pelo o meu corpo e ele sentiu também, pois ele soltou a minha mão e ficou me olhando como se soubesse de algo.

- desculpa... pediu ele olhando ainda para a própria mão. Só assenti engolindo em seco. Ele continuou andando e parou quando ouviu a voz de uma menina chorando por trás de um carro.

- Maya?

- quero ficar sozinha Lorenzo.

- Maya, eu posso falar com você? Ela levantou do chão e olhou pra mim, como se eu fosse louca. Ela não me conhecia, mas eu sabia exatamente o conselho pra dar a ela, e ela iria me escutar de qualquer jeito.

- o que você sabe de mim?

- o suficiente. Disse sorrindo.

- não quero conversar. Ela limpou as lagrimas e sentou de novo no chão.

- Lorenzo? Só pedi com os olhos licença e ele atendeu. Sentei do lado dela no chão frio e sorri, era dessa forma que eu me encaixaria nesse grupo novo, virando primeiro amiga da Maya.

- ah alguns meses atrás eu sofri um acidente.

- é eu sei...

- posso continuar?

- claro desculpas.

- e nesses meses em coma, eu tive sonhos. Eu vi amores, conhece pessoas. Mudei a minha forma de pensar, e se tem uma coisa que eu aprendi nesse tempo todo é que não importa o tempo, o que for pra ser seu será e o que não for o tempo tirará de você. Eu sei do seu sentimento pelo o Patrick, mas agora ele só precisa de uma amiga. Seja amiga dele, seja a pessoa que ele precisa pra conversar, aposto que ele vai notar você. Uma hora ele vai ter que ver a menina incrível que você é, e você sabe disso. Lagrimas começaram a descer dos olhos dela e ela me abraçou. Foi tão desesperado mais tão precioso, eu nunca tinha sido abraçada assim. Ouvir vozes se aproximando da gente e ajudei ela levantar. Quando demos a volta no carro estava o Lorenzo e o resto das pessoas que estava com a gente lá dentro. Ainda abraçada de lado comigo a Maya já estava sorrindo.

- você está bem? Perguntou a Marcela e a Bianca juntas. Ela assentiu e sorriu pra mim.

- por que estão todos aqui fora? Olhamos para trás todos ao mesmo tempo. Era o Patrick com a maior cara de tacho da história.

- eu precisava de ar, eu tenho asma. Foi a primeira coisa que eu pensei. O Jonatas me ajudou é claro.

- mas ela já está melhor. Disse ele me abraçando por trás.

- legal... digo, você ter asma não, mas é que o Lorenzo também tem. Olhei pro Lorenzo que estava sorrindo, provavelmente da mentira que eu inventei.

- então vamos? Perguntou ele, já se aproximando da Maya e pegando no braço dela. Ela engoliu em seco mais acompanhou ele. Todos estavam olhando chocados pra ele, mas ele nem se abalou.


Eu & Você. 2° temporada A Escolha.Onde histórias criam vida. Descubra agora