Ele está ainda mais gato.

64 24 3
                                    

    Eu não tinha mais o Jonatas pra me acompanhar até a escola, e meu pai fez eu prometer que esse namoro seria diferente. Sem dormir um na casa do outro, sem ter que vim buscar todo dia em casa pra ir pra escola, e namoro só depois que o Lorenzo chegar do trabalho, que era as 22:00 da noite. E isso nos dava até as 23:00 para se ver. E íamos ter que aproveitar os finais de semana. Tive que concordar. Cheguei na escola a Lídia estava me esperando na porta da escola.

- você precisa mudar o status do seu face book, e também precisa excluir algumas fotos. Disse a Lídia antes mesmo de eu chegar perto.

- bom dia amiga. Por que eu faria isso?

- se você não quiser que as pessoas, falem coisas de você e do Jonatas por ai... é melhor fazer isso.

- nossa, tinha esquecido. Faço isso na hora do intervalo. Agora temos aula e eu não quero perder o primeiro tempo. Chegamos nos nossos armários, a Lídia guardou alguma coisa lá dentro, e eu tirei o meu livro de química. Esperei a Lídia fechar o dela e bem nessa hora vejo o Jonatas vindo em direção ao armário dele. A minha respiração ficou lenta, eu não o via a um mês e um dia. Aquilo era a sensação mais estranha do mundo pra mim. A Lídia parou do meu lado.

- ele deixou o cabelo crescer, tá ainda mais gato.

- dá um tempo Lídia. Os nossos olhares se cruzaram e ele parou de andar, me fazendo virar para outra direção.

- acho que vou na biblioteca.

- mas aula já vai começar. Disse a Lídia me puxando pelo o braço.

- você viu como ele me olhou? Ele me odeia.

- quem te odeia. Fui pega de surpresa pelo um beijinho que o meu namorado me deu na bochecha.

- quem você acha?

- ele não odeia você, deixa de bobeira. Vamos entrar. Ele segurou minha mão e eu hesitei por um momento.

Ele olhou para nossa mão e depois para o meu o rosto, engoli em seco. Ele soltou minha mão e sorriu balançando a cabeça.

- entendi.

- serio? Não fica bravo.

- você está com vergonha de ser vista comigo?

- o que? Não! Claro que não. Eu só... eu quero mexer primeiro nas minhas redes sociais antes que alguém tire algum conclusão precipitava.

- eu não acredito que você disse isso. Disse ele incrédulo e entrando na sala me deixando parada feito uma idiota na porta.

- ai, ótimo dia de aula. Disse a Lídia me puxando de novo pelo o braço.


Eu & Você. 2° temporada A Escolha.Onde histórias criam vida. Descubra agora