- Então... onde eu vejo o meu sobrinho? E do que ele tem medo? Perguntou ela ameaçadora.
- boba. Ele está com o Jonatas, e acho que mais tarde ele chega por aqui.
- com o Jonatas? Perguntou a Brigite.
- sim. Me encolhi com a voz acusadora dela.
- o Jonatas não tinha dado dois socos nele em menos de 24 horas?
- sim.
- você quer que ele vá preso ou algo do tipo?
- por Deus, não seja exagerada. Eles são amigos, e mesmo assim o Patrick está lá.
- esqueceu que ele também bateu no Patrick? Meu Deus Mary... pensa direito. Você acabou de troca-lo, como acha que ele vai reagir?
E ai está, aquele velho ditado "botando as asas para o lado de fora".
- você não tem nada a ver com isso. Fui bem grossa.
- é realmente...
- fala, solta o verbo santinha. Diz o que você realmente quer dizer.
- chega vocês duas. Gritou a Lídia.
- chega mesmo! Disse a Brigite pegando a bolça e levantando.
- pra onde você vai? Fiquei em pé na frente dela. Senti a mão da Melina me segurando.
- vou pra o lugar de onde eu nunca deveria ter saído. Disse ela olhando dentro dos meus olhos.
- Mary... ouvir o meu pai me chamando. Fechei os olhos e sai da frente dela.
- obrigado.
Ela ainda agradeceu.
Meu pai desceu as escadas e falou comigo na frente de todos.
- eu aceito você ter jogado pro ar um relacionamento estável por um... louco e apaixonante. Mas... se essa menina, está afim do Jonatas. Você não tem nada. Ouviu. Nada. Haver. Com. Isso. Chega de bancar a indecisa. Chega. Você fez a sua escolha, então ame a sua escolha. E deixe o que não é seu, ser livre.
Meus lábios tremeram e eu sai da sala correndo. Fui para o meu quarto, deixando a minha convidada totalmente desconfortável e minha amiga assustada. Eu me recusei a chorar, eu não podia chorar. O meu pai tinha razão, se eu continuasse assim, o Lorenzo também cansaria de mim e iria embora. Peguei meu diário e fiz algo que eu não fazia a quase um ano. Escrever no meu diário. Peguei ele o meu criado mudo e comecei a escrever.
Querido Jonatas. Eu acho que estou entrando naquela fase de estou enlouquecendo... serio! Eu queria pensar direito mais quanto mais eu penso, mais eu enlouqueço. Eu queria dizer o que eu sinto em palavras mas tudo que eu consigo colocar pra fora está saindo como rima. Eu penso no que eu fiz... Queria muito entender por que o destino tem dessas coisas? Será mesmo que eu nasci pra ficar com alguém? Ou, eu apenas inventei isso. Só sei que... Baixo a cabeça e tento concentrar-me em qualquer coisa que me faça esquecer. Uma total perca de tempo... Sinto a saudades ainda mais forte e todo o vazio voltando, mas sabe? Eu tento ficar bem, por que tenho sempre a esperança de te ver de novo. Tenho a esperança de te ter de novo como o meu melhor amigo. Beijos, Para sempre sua Mary Louise.
Ouvir batidas leves na porta e mandei que entrassem. Guardei o meu diário no mesmo lugar de costume e as meninas entraram.
- você está bem? Perguntou a Melina. Só assenti.
- a Brigite ligou.
- ok.
- ela sente muito, só ficou preocupada com a saúde mental do Jonatas. Você sabe como ele foi agressivo esses dias.
- ok. Deitei na minha cama e encarei o teto.
- só ok? Perguntou o a Melina.
- eu estou bem. Desculpem, sou estou pensando um pouco.
Elas não responderam e sentaram do meu lado.
- que tal almoçar fora? Eu pago. Perguntou a Melina sorrindo.
- ok. A Lídia jogou o travesseiro com força na minha cabeça.
- au. Gritei. – por que você fez isso?
- se você disse de novo a palavra ok... eu juro que jogo outra coisa, mais pesada na sua cabeça.
- ok! Disse sorrindo. Ela apontou o celular na minha direção e eu me esconde atrás da Melina.
- tudo bem, vem vamos nós três almoçar.
Troquei de roupa rapidinho e descemos as escadas. Chegamos no restaurante mais próximo da minha casa e assim que chegamos o meu celular começa a tocar. Olhei pra chamada e vi que era o Lorenzo.
"Baixo a cabeça e tento concentrar-me em qualquer coisa que me faça esquecer. Uma total perca de tempo... Sinto a saudades ainda mais forte e todo o vazio voltando, mas sabe? Eu tento ficar bem, por que tenho sempre a esperança de te ver de novo"
Esse é um pequeno trecho dos poemas da minha linda amiga Josiele Santos, que eu usei na carta para o Jonata -segue perfil JosySantos992. Ela está na sua primeira obra de POEMAS com o nome de seu livro chamado: ALMA EM PALAVRAS. Com o tema "DORES" convido a vocês que leem as minhas obras a segui-la e experimentar esse mundo de poesias, a menina tem futuro. Obrigado amiga por tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu & Você. 2° temporada A Escolha.
RomansaMary Louise acordou de um coma grave. Mas suas lembranças do sonho que viveu estão afloradas em sua alma. Agora que ela sabe que Jonatas está bem e que não há nada que impessão os dois de ficarem juntos, ela descobre que inda sente algo pelo o fict...