A culpa é minha.

99 29 4
                                    


Estávamos nus na cama quando a Lídia entrou de uma vez no quarto. Imediatamente ela fechou os olhos.

- vocês levaram a sério quando eu mandei vocês namorarem, não foi?

Eu e o Jonatas levantamos o lançou até o peito e demos risadinhas.

- pode olhar. Eu disse ainda sorrindo. Ela abriu os olhos lentamente, para ter certeza que não estávamos a amostra.

- o Patrick chegou, e parece que as coisas saíram do sério quando nós saímos da sala.

- serio como? Perguntei assustada.

- o Lorenzo e o Jesus estão detidos, na delegacia.

- ai meu Deus. A culpa é toda minha. O ar de repente se tornou mais difícil de ser respirado... e eu estava quase tendo um ataque de asma. O Jonatas percebeu na hora.

- Lidia pega a mochila da Mary, a bombinha dela está dentro. A Lídia correu que foi o tempo do Jonatas colocar a cueca. Ela entrou no quarto e ele me entregou a bombinha. Apertei uma vez e suguei todo o ar que ela me proporcionou. A Lídia esperou até eu dizer que estava bem, e saiu para deixarmos nós dois nos vestir. Olhei pra o Jonatas meio zonza e ele sorriu me ajudando. Chegamos na sala de estar da casa da Lídia. O Patrick estava andando de um lado pro outro, impaciente. E a Lídia tentando acalma-lo.

- Patrick? Chamou o Jonatas.

- assim que vocês saíram, o Lorenzo foi até a carteira do Jesus, ameaçou ele, e depois os dois começaram uma briga. Sua mãe Mary... ele fez uma pausa me deixando apavorada. - ela passou mal, os para médicos foram socorrer ela. Depois os policias chegaram, disseram que alguém tinha denunciado o Lorenzo por uso de drogas. Ninguém especificou a droga, só que olharam a mochila dele e acharam... ele acusou o Jesus de ter feito isso. E agora estão os dois presos.

A Lídia não estava surpresa. Parecia que ela já conhecia o Jesus e sabia do que ele era capaz. Sentei no sofá deixando os meus braços cair junto com o corpo... não podia acreditar que aquilo realmente estava acontecendo. Como uma acusação minha causou tudo isso?

- e mais uma coisa. Disse o Patrick preocupado.

- ainda tem mais? Perguntou o Jonatas sentado do meu lado.

- o pai do Jesus é um dos melhores advogados de causas criminais. E aposto que o Lorenzo, mesmo inocente... vai ser culpado.

- eu não vou permitir que isso aconteça. O pai dele pode ser advogado, mas não é promotor... O Jonatas olhou pra mim, sabendo exatamente do que eu estava falando.

- vou ligar para o seu pai. Ele saiu da sala de estar e foi para fora da casa.

O Patrick ainda estava desolado, andando de um lado para o outro. A Lídia pousou a mão em seu braço e ele se acalmou mais.

- eu vou tirar ele dessa. Falei respirando forte.

- acho bom, por que a culpa é sua.

- Patrick. Repreendeu a Lídia.

- não Lídia, ele tem razão. Eu causei isso, se eu não tivesse acusado ele, e tivesse escutado o Patrick, talvez todos nós ainda estaríamos bem.

- não Mary, a culpa não é sua. O Patrick só está preocupado com o primo. Ele não quis dizer isso.

Eu ia responder que não precisava me defender, mais o Jonatas entrou na sala com um sorriso enorme, que se eu não o conhecesse bem, saberia que ele falou mais do que devia.

- seu pai está ligando para o Sebastian. Eles vão encontra a gente na delegacia.

- e minha mãe? Ela está bem? Perguntei com os meus olhos enchendo de água.

- seu pai disse que ela está bem, e que ela também acha que o Lorenzo não fez nada.

Eu levantei do sofá pegando minha mochila e pegando o Patrick pela a mão.

- meu pai não vai deixar nós ficarmos na delegacia. Disse ele hesitante.

- meu pai vai tirar ele dessa, confia em mim?

Ele pensou um pouco, então assentiu.

- Vamos temos trabalho a fazer, primeiro vamos na casa da Sabrina, ela vai abrir a boca por bem, ou por mal.

A Lídia me olhou e sorriu. Entrei no carro da minha mãe com o Jonatas, e o Patrick foi no carro dele com a Lídia.


Eu & Você. 2° temporada A Escolha.Onde histórias criam vida. Descubra agora