Eu queria que você soubesse...

107 30 10
                                    

   O Jonatas acabou dormindo no meu colo. Do nada ele começava a chorar e falar bobagens, e depois adormecia de novo. Efeito da tal droga que aquela vadia colocou na bebida dele. Eu ainda estava com muita raiva, mas não queria demonstrar, pois o Lorenzo talvez perceberia, e demorou um pouco pra ele se acalmar também. Estávamos todos mudos dentro do carro e Lídia quebrou o gelo.

- então... Patrick, você deixou seu carro com quem?

- deixei no estacionamento, volto pra buscar mais tarde. Tenho que trazer as pessoas que foram comigo. Ele disse se virando para trás. Pois ele estava no banco da frente junto com o Lorenzo.

- ah... ela disse desapontada.

   Ele pensou em falar algo, mas logo virou para frente de novo. Cutuquei ela com o meu cotovelo. Ela entendeu que era pra continuar.

- Patrick? Chamou ela de novo.

- oi. Ele disse quase gritando. Vi que o Lorenzo ficava olhando pelo o retrovisor para mim. Ele queria entender o que estava acontecendo.

- o seu carro está lotado? Ai Lídia assim também não amiga.

- está. Disse ele sorrindo. Ele também era muito lerdo. Jesus...

  Dessa vez foi a vez do Lorenzo cutucar ele.

- cara, deixa de ser lerdo. Disse ele baixinho, porém não tão baixo assim.

- ah, não... quer dizer está... mas eu posso dar um jeito, você quer voltar comigo pra festa? Eu e Lorenzo começamos a rir.

- o que foi? Perguntou ele olhando para o amigo.

- nada. Respondeu o Lorenzo. O Patrick olhou para trás de novo.

- então...

- estava pensado que nós podíamos ficar um pouco na minha casa, depois eu levo você no carro da minha mãe pra festa, e de lá, você trás seus convidados. Deus do céu, sera que ela existe? Ele olhou pra mim meio ressentido, acho que ainda doía a nossa conversa sobre a Melina. Não deixei ele pensar muito, assenti pra ele, ele respondeu.

- na hora que você quiser. Disse ele sorrindo.

- e a Maya? Perguntou a Lídia. Ele sorriu pra ela.

- nós decidimos sermos apenas amigos.

- decidiram depois do beijo no campo? OPA isso era ciumes.

- você está com ciúmes? Perguntou o Jonatas ainda de olhos fechados. Que fez todos nós cair na gargalhada.

- Jonatas, volta a dormir, volta. Falou o Patrick sorrindo.

    Chegamos na minha casa, tentei acordar o Jonatas, mas ele não esboçou nenhum sinal de quem iria acordar. Tentei levantar ele, mas sem sucesso. Ele era alto e forte. O Lorenzo viu meu esforço e pediu pra mim deixar que ele o levaria para cima. Desci do carro e fui abrir a porta da minha casa para ele subir. Ele carregou o Jonatas facilmente e quando eu abrir a porta do meu quarto ele o colocou na minha cama. Ele ajeitou a blusa, olhou para os lados e observou o meu quarto por alguns instantes.

- era exatamente como eu imagina. O quê? Ele imagina o meu quarto?

- vamos descer... falei apontando para o Jonatas que estava babando no meu travesseiro. Ele só assentiu e descemos a escada. Assim que abri a porta da frente, parei e coloquei a mão no peito do Lorenzo pra ele parar também. A Lídia e o Patrick estava conversando, e parecia que eles estavam se divertindo muito. Virei para o Lorenzo que fez o mesmo pra mim, e fingimos que eles não estavam conversando bem na nossa frente.

- foi você que fez isso? Perguntou ele apontando para a Lídia.

- eu só dei uma forcinha. Olhei mais uma vez para os dois que pareciam que já se conheciam a anos.

- ele não são lindos? Perguntei.

- não mais do que você... engoli em seco, e vi que precisava entrar, pois olhar pra ele tão perto era até crime. Porém eu não queria entrar. Fingi que ele não falou nada e olhei para todos os lados menos pra ele.

- ei... olha pra mim. Eu olhei com medo.

- eu sei que você está além de qualquer sonho meu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- eu sei que você está além de qualquer sonho meu... e sim eu estou completamente apaixonado por você, e eu sei que eu não devia. Eu sei que é errado... mas eu estou. E eu amo muito aquele babaca que está lá em cima, ele se tornou meu amigo de verdade. E eu nunca faria nada para magoa-lo. Eu só queria que você soubesse que... quando ele ia terminar de falar a minha mae apareceu na sala.

- ela não precisa saber Lorenzo, por favor... pediu a minha mãe. Ele olhou para ela e depois pra mim.

- eu sinto muito Mary. Então ele saiu.

   A Lídia veio se despedir e o Patrick também, abracei ele e disse que estava muito feliz por eles. Ele disse que no intervalo da escola amanhã agente conversava. 

Eu & Você. 2° temporada A Escolha.Onde histórias criam vida. Descubra agora