- O Jonatas não vai topar. Disse a minha mãe pegando o celular de volta.
- eu sei mãe... a senhora acha mesmo que eu na minha sã consciência, chamaria ele, se eu soubesse que ele aceitaria? No mínimo ele vai mandar a gente catar coquinho.
- você devia tentar cinema sabia? Disse a Brigite voltando a sua cor normal.
Sorri, e me joguei no sofá. Satisfeita comigo mesmo. O Enzo e eu faríamos as pazes e íamos curti nosso primeiro mês como se nada tivesse acontecido. Meu celular tocou, e eu sabia que era mensagem do Lorenzo, pois era o toque para as mensagens só dele. Abri a mensagem e foi a minha vez de ficar da cor da Brigite.
- Te pego as 20:00. Vá bem linda, afinal é o nosso primeiro mês juntos.
Isso só podia ser brincadeira. Minha mãe olhou pra mim e nem precisou perguntar o que estava acontecendo.
- quero todos os detalhes.
- mãe... me salva.
- claro que não, a culpa é toda sua. Divirtam-se.
A Brigite veio na minha direção e eu corri pra ficar de trás do sofá.
- eu vou matar você. Disse ele correndo atrás de mim.
- eu achei que ele não fosse.
- meu Deus Mary... ela deixou as mãos caírem de encontro a coxa. O celular dela tocou e ela abriu a mensagem rápido. Ela virou o celular pra mim. E eu saquei qual era o jogo na mesma hora. Jonatas me conhecia bem. Sabia que eu nunca pensaria que ele aceitaria.
- te pego as 20:00. Espero que goste de comida chinesa.
Eu olhei pra ela e ela sorriu.
- ele sabe que você não come mais sushi? Perguntou a Brigite sorrindo.
- sabe.
- ótimo. Feliz um mês de namoro.
Ela colocou o celular no bolso e saiu da minha casa ainda sorrindo. Eu não acredito que o Jonatas e o Lorenzo estavam me testando de novo. Mas dessa vez era diferente, eu que ia entrar no jogo deles. E eu ia entrar pra ganhar. Vesti a minha melhor roupa, passei uma camada leve de rímel, coloquei um batom clarinho e passei blush nas minhas bochechas que estavam mais pálidas do que de costume. A Lídia entrou no meu quarto sem bater como sempre fazia.
- me diz que você não vai fazer isso?
- você não tinha um jantar? Super importante?
- você vai estragar o seu primeiro mês de namoro, por que acha que os dois querem isso?
- não vou estragar nada, vai dar tudo certo.
- e se ele beijar a Brigite na sua frente?
Eu parei de me maquiar e olhei seria pra ela.
- que foi? Não passou pela a sua cabeça que ele fosse fazer isso?
- ele não é assim, ele não usaria ninguém pra me atingir.
- ou talvez ele realmente queira ficar com ela, e só falta a sua benção.
- Lídia... sai daqui.
- eu estou cansada das suas decisões sem pensar Mary.
- o que você quer que eu faça? Que eu ligue e desmarque? Falta 20 minutos pro Lorenzo vim me buscar.
- isso mesmo.
- você está louca.
- não Mary Louise você que está. Você vai acabar fazendo os dois ficarem com raiva de você. Já vai ser demais para o Jonatas te ver com o Lorenzo na escola amanhã. Na frente de todos. Dos nossos amigos... e você ainda quer esfregar na cara dele que está bem? Que jogo é esse que você pensa que está jogando? Pois só quem vai sair perdendo é você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu & Você. 2° temporada A Escolha.
Roman d'amourMary Louise acordou de um coma grave. Mas suas lembranças do sonho que viveu estão afloradas em sua alma. Agora que ela sabe que Jonatas está bem e que não há nada que impessão os dois de ficarem juntos, ela descobre que inda sente algo pelo o fict...