Não deu tempo nem de sentarmos, pois os amigos do Jonatas já foram puxando ele e o levantando. Ele não tinha marcado nem um gol, porém todos os passes para marcar foram dados por ele. Ele me deu um beijo, pediu desculpa, mais sem imitir nenhum som e seguiu os meninos. Fiquei olhando ele se afastando, meio enciumada. Mas ele merecia, ele tinha realmente jogado muito bem.
Fiquei observando de longe eles fazendo a festa, sabia que aquilo custaria um dia de falta na escola. Pois com a bebedeira que eles estavam fazendo, não acabaria bem. Serviram para os 3 novatos do time, que eram o Liam, Maicon e o Jonatas. Várias doses de tequila.
- vira, vira, vira! Todos batendo palmas e cantando ao mesmo tempo. Cada um virou 3 copos um atrás do outro. De vez enquanto o Jonatas olhava para onde eu e a Lídia estávamos, mas nem mexia um dedo sequer na nossa direção.- ei? Mary?
- nossa, o que foi? Tomei um susto, com a Lídia que me tirou do meu devaneio.
- para de olhar pra lá, deixa ele se divertir. Primeiro jogo... primeira vitória. Eles merecem.
A Lídia tinha razão, olhei para os lados procurando rostos amigos. E então eu vi a Bianca e a Marcela. Chamei ela com a mão para chegar mais perto da gente. Elas vinheram e sentaram do nosso lado da mesa.
- não estou gostando disso... disse a Bianca observando o Liam.
- eu também não estava nem um pouco empolgada, mas a Lídia me convenceu que como era o primeiro jogo... eles mereciam.
- eu ainda não estou gostando. Disse ela cruzando os braços. Que por sinal o Liam que estava sorrindo parou de sorri e veio na direção dela.
- o que foi agora? Perguntou ele assim que chegou perto.
- eu não disse nada, disse?
- você deveria estar se divertindo também, dançando e curtindo com as meninas.
- alguém falou em dançar? Chegou a Maya e puxou a Bianca e a Marcela. - vamos meninas vamos mostrar como é que se diverte de verdade.
A empolgação dela foi instantânea. Começamos a rir e seguimos ela, acho que nessa hora todos os meninos pararam de beber. Não só eles como todos no bar. A Maya rebolava junto com a Marcela. Em um ritmo quase perfeito. Tinha acontecido alguma coisa, ela estava dançando olhando para o Patrick. Ela estava o provocando, e do nada o Patrick virou o cara mais cobiçado da festa. Pois vendo o que a Maya estava fazendo a Lídia começou a fazer o mesmo.
Acompanhei a Lídia e fiz o mesmo também, no meu caso serviu pro meu namorado ficar babando por mim, e o Lorenzo fazendo exatamente a mesma coisa que ele. Eu dançava observando todos ao redor do Jonatas. Foi quando eu vi a Sabrina colocando algo na bebida de alguém... e era a bebida do meu namorado. Ela entregou e antes que eu pudesse gritar, ele tomou em gole apenas. Que droga. Parei de dançar e fui até ele.
- Jonatas... o que falamos de não beber algo que a gente não veja a pessoa servindo?
- o que aconteceu? Perguntou ele me agarrando para ficar colada nele.
- para Jonatas, você está bêbado. E com certeza drogado.
- você está louca? Ele quase gritou comigo, que quem estava perto ouviu e o Lorenzo veio pra mais perto.
- cara pega leve, você quer ir embora? Perguntou ele segurando nas costas do Jonatas.
- ir agora? Por que? Se estava ficando bom agora. Vai lá Mary, vai lá dançar com as suas amigas e me deixa em paz.
Dessa vez ele gritou que fez o salão todo olhar pra gente. Engoli em seco, nunca tinha visto ele daquele jeito, com certeza efeito da droga que ele tomou.
- Jonatas... por favor vamos embora. Disse puxando o braço dele.
- me solta. Ele gritou de novo só que dessa vez ele me empurrou e se não fosse pelo o Patrick que estava de trás de mim, eu teria me estatelado no chão.
- você tá louco cara? Perguntou o Lorenzo empurrando ele de volta.
- o que você quer também? Perguntou o Jonatas alterado.
O Lorenzo deu um soco bem no meio do rosto dele, que fez ele cair no chão. E quando ele caiu, o Lorenzo olhou pra mim.
- desculpa... ele pediu totalmente arrependido. Levantou o Jonatas e colocou o braço do Jonatas sobre o pescoço dele. E saiu levando ele pra portaria. Olhei ao redor o Patrick sabia quem eu estava procurando. A Lídia chegou mesmo na hora.
- vem vamos embora eu chamei a Lídia pra você.
- amiga eu tentei chegar, mas a multidão fez uma roda... e eu sou baixinha...
- me ajuda a achar a Sabrina? Pedi indignada.
- o quê? Não, não. Vou levar você pra casa. Falou o Patrick me posicionando para a saída.
- eu vou matar aquela garota. Disse gritando bem auto para o casa dela está ouvindo.
- não vai não. Disse a Lídia seguindo eu e o Patrick para fora do bar.
Chegamos lá fora nos deparamos com o Lorenzo totalmente alterado, discutindo com o Jonatas.
- você poderia ter machucado ela... gritou o Lorenzo.
- eu não queria fazer aquilo. Respondeu o Jonatas quase chorando.
- mas fez, seu babaca. Se você encostar o dedo nela de novo... eu juro... juro... eu não deixei ele terminar a frase cheguei por trás dele e toquei em seu ombro.
- eu estou bem... por favor fica calmo. Eu nem cai, o Patrick me segurou.
- e se ele não estivesse lá? Perguntou ele ainda desesperado.
- aposto que você tinha dado um jeito de me segurar, nem que custasse você se machucar. Sorri com doçura pra ele.
Ele suspirou e foi se acalmando. Olhei para o Jonatas, e sorri pra ele também. Ele estava realmente arrependido, como ele era super branquinho, quando ele chorava todo o rosto dele ficava vermelho.
- você está bem? Perguntei assim que me aproximei dele, toquei em seu rosto, pois eu sabia que amanhã o olho dele amanheceria rocho.
- eu sei. Abracei ele, e vi os meus três amigos olhando pra mim como se eu não existisse.
hȁwB#
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu & Você. 2° temporada A Escolha.
RomanceMary Louise acordou de um coma grave. Mas suas lembranças do sonho que viveu estão afloradas em sua alma. Agora que ela sabe que Jonatas está bem e que não há nada que impessão os dois de ficarem juntos, ela descobre que inda sente algo pelo o fict...