Seria minha família também.

85 25 3
                                    

   - Eu sinto muito Melina. Disse com os olhos cheios de lagrimas.

- tia? Minha mãe vai querer ver a senhora, você poderia dormir na minha casa hoje. Disse ele com o olhar de esperança.

- tudo bem. Agradeceu ela com um sorriso.

    O nosso almoço chegou e a Lídia voltou sozinha.

- então? Perguntou o Lorenzo.

- nós terminamos. Disse ela sorrindo.

- meu Deus por que? Perguntou a Melina assustada.

- você não está com cara de quem acabou de terminar o namoro. Eu disse sem pestanejar.

- isso mesmo, ele vai me ligar. Eu dei uma opção a ele. E ele não vai jogar todo o esforço que ele fez pra me conquistar assim tão fácil.

- que opção foi essa? Perguntei.

- ela terá que conversar com a Mãe dele. Disse ela segurando a mão de Melina. – E se eles não se entenderem depois daí, tudo bem. Mais ele deve tentar.

- ele só vai ficar com mais raiva. Disse a Melina.

- não vai não tia, ele vai ligar pra Lídia em 5, 4, 3, 2...

  A Lídia olhou para o celular e atendeu fingindo que estava chorando. Que atriz.

- oi. Disse ela triste. Eu não quero saber... você é egoísta sim. Mas você me magoou também.

    Ela deu algumas pausas ouvindo o longo discurso dele.

- claro que eu desculpo. Disse ela com um sorriso largo, mais coma voz ainda triste. – tudo bem, eu preparo. Eu também amo você.

Ela desligou bateu palmas e sorriu.

- jantar na minha casa as 20:00, por favor vá linda. O seu filho vai está te esperando.

A Melina assim como a Brigite não estava acreditando no que acabara de ouvir, mas eu já conhecia a Lídia de outros carnavais e o Lorenzo também. Pra gente, foi só mais uma jogada de mestre dela.

- você não sabe como eu agradeço você por isso.

- só finja que gosta da minha comida e está bom pra mim.

- vou adorar. Disse a Melina.

Voltei para o meu lugar ao lado do Lorenzo feliz da vida, pois, mesmo que não desse certo. Ela conseguiria ficar com ele por mais de meia hora sem ser insultada ou coisa do tipo. Almoçamos e foi como um dia perfeito tirando o episódio mais cedo. Me despedi do Lorenzo com um beijo rápido e fomos pra casa. Não era só a Melina que teria um jantar pra ir, eu também teria. O Lorenzo me chamou para irmos pra casa dele, pois a mãe dele queria me conhecer oficialmente como namorada. Eu confirmei e fomos para casa. A Melina pegou sua pequena malinha, foi para o quarto, tomou um banho demorado e foi para casa da sua irmã. Que por sinal era a minha mais nova sogra. Eu iria amar a Manu pra sempre, mas agora teria que me adaptar a outra família. Cuja agora seria a minha também.

A Brigite pegou carona com a Melina no seu carro alugado. E eu fui tomar meu banho e me preparar psicologicamente para a noite de hoje. Coloquei várias roupas em cima da cama e fiquei olhando pra elas, parecia que nada mais ali, parecia comigo. Eu me sentia diferente, mas um diferente bom. Ouvir batidas na porta e mandei que entrassem. Era a minha mãe. Ela olhou pra cama e depois pra mim.


Eu & Você. 2° temporada A Escolha.Onde histórias criam vida. Descubra agora