Isso é incrível.

108 27 8
                                    

   - Você está me levando de novo para o quarto da vó do Bruno?

- ahã, mas agora está diferente.

- diferente como? Perguntei. Mas ele abriu a porta e meu sorriso abriu junto. Tinha velas espalhadas em todos os cantos do quarto vazio. Que só tinha um espelho na parede. Dessa vez realmente estava diferente, as portas de vidros estavam abertas. Os bancos marrons e brancos estavam limpos. E as Flores com mais vida do que eu tinha visto anteriormente.

- você fez isso? Perguntei emocionada.

- eu e meus amigos.

- por isso... por isso passou o dia fora! Ele sorriu, orgulhoso por eu só ter percebido isso agora.

- está maravilhoso, como você convenceu o Bruno?

- no fundo, bem no fundo, quase achando petróleo... ele é romântico.

   Ele me fez dar uma gargalhada espontânea. Dei alguns passos, olhando para o espelho quando eu passei dele e entrei no jardim. Toquei em algumas rosas, e vi que cada uma tinha o perfume diferente.

- isso é incrível. Eu nunca pensaria.

- isso é coisa de homem. Disse ele orgulho.

- que não é machista nem nada, né?

- eu quis dizer que... nós que devemos arrancar esses sorrisos de vocês mulheres.

- que sorriso? Eu não estou sorrindo. Disse tentando abafar a risada que queria sair.

Ele me puxou pela a cintura e me fez abrir o maior sorriso do mundo.

- não podemos passar a noite aqui nem nada, mas podemos olhar as estrelas daqui.

Ele fez eu andar com ele atrás de mim, em passos lentos. Assim que chegamos na beirada do jardim, tinha um parede que ficava a cima da minha cintura pouca coisa. Ele me abraçou e fez carinho com o nariz na costas do meu pescoço. Aquilo era incrível, eu já tinha visto o céu iluminado, já tinha visto estrelas grandes. Mas ali... ali com ele... Era como se tudo tivesse ampliado. Sorri olhando pra cima, e quando me virei pra ele, nós nos beijamos. E alguns segundos depois escutei um barulho alto, olhei pra cima e vi fogos de todas as cores.

- não brinca?

- queria que fosse especial Mary... algo que fizesse você lembrar de mim pra sempre.

- eu nunca esqueceria você, nem se eu quisesse...

     Acordei com a Lídia usando o secador.

- é a última noite, já são três da tarde. Acorda que já, já, vamos fazer uma fogueira.

- eu tenho escolha?

- não. Disse ela sorrindo.

    Dês do dia da surpresa, eu e o Jonatas passamos o tempo todo juntos. Fazendo com que o Lorenzo, mal aparecesse. Tentei falar com ele algumas vezes, mas perdia a coragem. Hoje era domingo, amanhã nós já estaríamos de volta em casa. Minha mãe já tinha ligado umas três vezes, para confirma que horas íamos. Já que fizemos ela prometer que não ia ligar em nenhum dia, e se precisasse, eu ligaria. Descemos as escadas e vimos todos dançando e bebendo. Eu não bebia dês do dia do porre, e eu precisava ficar lucida. Se não quem seria a mãe naquele lugar? Sentei em uma das cadeiras e vi o Jonatas conversando algo com o Lorenzo, ele deixou uma lagrima escapar e os dois se abraçaram.

   Levantei depressa e o Patrick me segurou e me fez rodopiar e dançar com ele. Quando eu olhei mais uma vez para olhar pra onde os meninos estavam, o Lorenzo não estava mais lá. Pedi licença ao Patrick e me sentei no banquinho onde o Jonatas estava escorado.

Eu & Você. 2° temporada A Escolha.Onde histórias criam vida. Descubra agora