O Lorenzo ficou de boca aberta, só virei e sair. Cheguei na sala pisando duro, era só o que faltava os dois amigos, minha vida já está bem fácil né Deus? O que é que custa dificultar mais um pouco não é?
- Mary você está bem? Está falando sozinha.
- estou Patrick, você viu a Lídia?
- sim, ela estava na biblioteca com o Bruno, mas já devem estarem vindo.
- tá bom.
- você está bem mesmo? Perguntou ele colocando a mão no meu ombro. Eu só assenti, eu não podia contar nada disso pra ele, eu não podia contar pra ninguém.
O Jonatas entrou na sala, falando algo super baixo com o Lorenzo que só me fez sentir ainda mais raiva. A aula começou e eu não falei nada, fiquei muda o tempo todo. Até a professora Clarisse me perguntar algo, mas pelo o rosto dela, ela já estava perguntando a muito tempo e eu fora do ar.
- alguém cutuca ela ai por favor.
- Mary? O Jonatas tocou no meu ombro. Nem olhei pra ele e virei pra frente, todos estavam olhando pra mim.
- eu não sei onde você estava, mas os ensaios começam amanhã. Os horários são com a diferença de uma hora. Então primeiro é a Lídia, segundo vocês e terceiro Romeu e Julieta. Então não se atrase amanhã ok? Só assenti.
- o gato comeu sua língua hoje? Perguntou ela ficando com os cotovelos apoiados na sua mesinha cor de madeira. Juntei as sobrancelhas e ela sorriu, levantou as mãos como quem se rende. Acho que eu estou com uma cara assustadora mesmo. O intervalo tocou, coloquei as minhas coisas na mochila e já fui saindo da sala o Jonatas me acompanhou. E me segurou com as duas mãos.
- já chega. Falou ele mais alto do que pretendia.
- não grita comigo... disse quase chorando.
- por Deus Mary, o que você tem? Eu tenho certeza que nós já tivemos brigas maiores e se é que a gente brigou hoje. E mesmo assim, nos falamos. Por favor, para. Eu não resistia a ele, e ele sabia tão bem disso. Que já foi colocando uma mão na minha cintura e a outra por trás do meu cabelo e me beijou.
- fizeram as pazes ótimo. Disse a Lídia interrompendo a gente.
- as 19:00 na minha casa.
- estaremos lá. Disse o Jonatas sorrindo.
Continuei meio muda até chegarmos em casa, mas eu precisava alimentar o farofa. No segundo dia em que o cachorrinho estava na minha casa, ele pegou a almofada preferida do meu pai e meio que estraçalhou, pra falar a verdade, não sobrou nada a não ser uma farofa branca. Então o Jonatas e minha mãe colocaram o nome do bichinho de farofa. Coitado. O meu pai quis devolver, ele achava que a gente tinha comprado ou adotado, ainda duvidava que a gente tinha o encontrado na rua. Mas com muito esforço e o meu charme de filha ele perdoo o farofa.
Com que roupa eu devo ir para o aniversário da pessoa mais por dentro de moda que eu conheço? Me olhei no espelho esperando o Jonatas voltar do banheiro, para pedir a opinião dele. Mas não foi preciso, assim que ele saiu me olhou como se tivesse vendo um princesa.
- Uau. Ele veio de toalha e me agarrou fazendo o meu corpo colar no dele.
- ei? O que está fazendo? Ainda estou brava com você.
- está é? Perguntou ele dando um beijinho no meu pescoço, fazendo cada centímetro do meu corpo deseja-lo.
- estou sim. Disse virando a cabeça para o lado deixando o meu pescoço mais exposto pra ele poder beijar mais.
- o que eu posso fazer pra mudar isso? Perguntou ele mordiscando a minha orelha.
- vista-se e não se atrase. Afastei ele fazendo ele cair na cama.
- serio isso? Vai me deixar assim? Ele fez um sinal pra toalha. Olhei e mordi os lábios e corri para porta.
- Mary Louise! Gritou ele, mas eu já tinha saído do quarto.
Chegamos no aniversario da Lídia e pude ver o sinônimo da palavra popular. A metade da escola estava lá. E pessoas que eu nunca vida. Procurei por algum dos nosso amigos e avistei a Bianca e o Liam, eles estavam da mesma forma que a gente, estavam procuram alguém. Quando os nosso olhares se cruzaram fiz sinal com a mão pra eles virem na nossa direção.
- oi. Disse a Bianca dando dois beijinhos no meu rosto e depois no de Jonatas, e não foi diferente com o Liam.
- vocês viram a Lídia? Eu estou com o presente dela, mas não vejo ela em lugar nenhum. Perguntou o Liam ainda procurando.
- eu também não a vi, achei que ela que receberia a gente. Falei meio preocupada.
- como a Marcela disse ontem, ela e o Bruno devem estar se bicando agora. Disse o Jonatas apontando para frente, onde eu vi a Lídia e o Bruno discutindo. Serio? Em pleno aniversário dela? Que babaca.
- eu vou lá. Disse saindo do abraço do Jonatas que estava assim, dês que o nosso casal de amigos chegaram.
- fazer o que? Perguntou o Jonatas juntando as sobrancelhas.
- ajudar ela. Cheguei perto deles e pude ouvir a última palavra saindo da boca dele.
- Acabou Lídia.
- Bruno... não. Implorou ela.
- me solta Lídia. E ele saiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu & Você. 2° temporada A Escolha.
Storie d'amoreMary Louise acordou de um coma grave. Mas suas lembranças do sonho que viveu estão afloradas em sua alma. Agora que ela sabe que Jonatas está bem e que não há nada que impessão os dois de ficarem juntos, ela descobre que inda sente algo pelo o fict...