Você não parece bem.

100 35 1
                                    

     Chegamos em casa já ia dar 02:00 da manhã. A conversa com a Maya não tinha saído da minha cabeça, mas bem mais que isso foi o toque na mão do Lorenzo, eu não podia estar mais pensativa. Eu queria chegar em casa e esquecer que eu tinha ficado sozinha com o Lorenzo mesmo que por 2 minutos foi o bastante pra saber que poderia acontecer alguma coisa. E saber que ele também sentiu me deixou confusa, ele olhou pra mim como se ele quisesse entender o motivo daquilo e eu não podia explicar. Queria poder um dia esquecer tudo isso, ou pelo menos saber a razão. Estou ficando completamente maluca, eu preciso falar com a Melina amanhã, mas como se o Jonatas está sempre comigo?

- Mary? Vai sair que horas desse banho? Meu Deus que susto.

- já estou saindo Jonatas, fala baixo.

   Sai do banho ele me deu um leve beijo e entrou no banheiro. Troquei de roupa bem rápido e fui para debaixo do cobertor. Eu só queria dormir pois amanhã teria aula e eu não posso faltar. Nem eu e nem o Jonatas. Acordei antes do despertador olhei para o Jonatas que estava dormindo como um bebe, era tão lindo e tão sossegado que me dava uma paz interior tão grande. Levantei dei mais uma olhadinha nele e sorri. Entrei no banheiro e tomei um banho bem rápido, escovei os dentes e sai. Quando ia acordar ele.

- peguei você.

- que merda Jonatas. Eu dei um grito.

- desculpa amor, não sabia que você ia se assustar.

- como não? Levantei uma sobrancelha pra ele. – Você estava dormindo e achou... antes deu terminar meu pai entrou de uma vez no quarto e fechou os olhos bem rápido, pois eu estava nua.

- ai meu Deus pai, o senhor não bate mais?

- Mary... eu ouvir você gritar. Achei que... que tinha se machucado.

- pai o Jonatas me assustou, por isso eu gritei. Pode olhar coloquei a toalha.

- desculpa, e ver se não fica pelada o dia todo. Comecei a rir.

- meu Deus pai... eu acabei de sair do banho.

- ok... disse ele meio que com raiva, mas eu sei que logo passa, não é a primeira vez que ele me pega uma situação dessas, da primeira vez foi eu e o Jonatas pelados. E foi bem pior. Sorri só de lembrar da surra que meu pai queria dar no Jonatas, e eu acho que ele lembrou também. Pois me puxou pra cama me deu um beijo.

- relaxa tá? Vou tomar meu banho. Chegamos na escola a Lídia estava na porta esperando por mim, achei até estranho pois a menina que saiu triste da festa ontem tinha desaparecido.

- vocês foram para festa ontem?

- sim, achei que você ia estar lá.

- é, eu fui, mas fui embora cedo. Só assenti.

- e você está bem? Perguntou o Jonatas.

- sim, nada demais. Hoje temos que chegar cedo, minha mãe vai passar as aulas e vai escolher o elenco para as peças.

- o que? Quase engasguei.

- Mary você está bem? O Jonatas perguntou já pegando a minha bobinha da bolsa, e isso só me fez lembrar que o Lorenzo também tem a asma.

- você disse peça? Perguntei me recuperando.

- sim, são três peças. Uma é um musical, do Chico Buarque, e a outras são clássicos, acho que é uma cena de um amor pra recordar e a outra Romeu e Julieta. Fiquei branca tenho certeza.

- Mary você não está bem quer sentar? Perguntou ela já me levando para o banco.

- Mary, o que aconteceu? Quer ir pra casa? Perguntou o Jonatas sentando do meu lado e segurando o meu rosto pra examinar os meus olhos.

- eu estou bem, foi só um mal-estar. Já passou.

- gente o que houve? Escutei uma voz vindo por trás da Lídia que estava em pé na minha frente.

- ela só não se sentiu bem. Respondeu a Lídia. O Patrick olhou pra ela como se estivesse surpreso por ela ter falado com ele. E aposto que era realmente isso que acontecia todos os dias, como se ela o ignorasse e isso me encheu de raiva.

- oi Patrick, eu estou bem. Disse sorrindo pra ele, saber que todo aquele amor que eu presenciei não era verdadeiro, me fez duvidar de tudo também.

- você não parece bem. Disse o Jonatas me olhando nos olhos.

- eu estou meu amor. Disse segurando a mão dele e fazendo carinho. Bem nessa hora o Lorenzo chegou, não podia ser em outra hora?

- a aula já vai começar. Disse ele olhando pra minha mão que ainda estava sobre a do Jonatas. E engoliu em seco.

- já estamos indo. Disse a Lídia sorrindo virando de uma vez pra eles, e eles deram um pulo pra trás assustados, parece que eles tiveram outra surpresa. 

Eu & Você. 2° temporada A Escolha.Onde histórias criam vida. Descubra agora