Na verdade eu vim apoia-la.

106 24 8
                                    

     - E se o Jonatas nunca me perdoar?

- ele não está bravo com você Mary, ele está bravo com ele mesmo...

- eu não entendo.

- Mary, por Deus. Para de pensar nisso por 5 segundos, e pensa em como você pode ser feliz de novo. O Jonatas sempre vai amar você, independentemente de tudo.

- como você sabe Brigite? Você nunca teve um relacionamento antes.

- mas se eu tivesse, e ele olhasse pra mim assim como eles dois olham pra você. Eu saberia de longe que eu seria amada pra sempre.

- isso era pra ajudar? Perguntei com um sorriso triste.

- não, isso é apenas pra você não se preocupar com as coisas que passaram. Olha pra frente e mentaliza um futuro feliz, com os dois nele. Só que um como amigo, e outro como um namorado. Mesmo que instável, é um namorado. Disse ela rindo.

- é isso Brigite. Eu não tenho planos com o Lorenzo, é tudo ou nada. Eu não fico tranquila, e sempre estou inquieta e dou chilique por tudo. Ele é algo perigoso, e eu só quero beija-lo. Fechei os olhos e lembrei da gente no carro. – ele é meio impulsivo, e isso é tão legal.

- nunca vi uma pessoa ver tantos defeitos e um relacionamento e achar legal. Disse a Lídia incrédula sorrindo.

Isso foi meio que engraçado e me tirou do mundo triste que eu estava a poucos minutos atrás. Ficamos conversando por alguns minutos e elas me fizeram esquecer por alguns momentos de vazios que eu estava sentindo. A campainha tocou e eu corri pra abrir a porta achando que era o Lorenzo. E quase tive uma sincope.

- Louise... disse ela suspirando.

- ah Melina. Me joguei nos braços dela e ela me abraçou forte.

    Ficamos assim por minutos até a Lídia nos interromper.

- você é a minha sogrinha? Perguntou ela com entusiasmo.

- você é a sortuda? Perguntou Melina de volta. Me afastei dando espaço pra elas se abraçarem, depois apresentei ela para a Brigite.

- então... o Patrick sonha que você está por aqui?

- nem faz ideia. Mas eu vim pela a minha amiga. Disse ela sorrindo pra mim com carinho. – não, que, não seja uma desculpa para ver meu filho de novo... mais...

A Lídia sorriu pra ela. Olhei para a pequena malinha que estava nas mão dela e sorri, pois eu sabia que ela tinha vindo para dormir.

- você pode ficar no quarto de hóspedes. O no meu se preferir.

- não quero incomodar, posso ficar em um hotel.

- se você não ficar aqui, vai ficar na minha casa. Disse a Lídia sorridente.

- o Patrick não ficaria feliz.

- então fica aqui na minha casa. Olhei pra mala de novo. – Eu sei que você só está de passagem.

- tudo bem. Onde estão seus pais? Perguntou ela.

- vou chama-los.

   Subi as escadas, dei a notícia pros meus pais pela aporta mesmo e ouvir eles dizendo que estavam descendo.

- Melina querida, não precisava ter viajado só para dar umas broncas na Mary. Disse a minha mãe sorrindo.

- pra falar a verdade... eu vim apoiá-la e ver como o Jonatas estava, e aproveitar também para ver uma pessoa.

Minha mãe engoliu em seco, mas abraçou-a e meu pai fez o mesmo. Eles ficaram na cozinha tomaram café e depois ela voltou para sala. Sentou do meu lado e cruzou as pernas do jeito elegante e fino só dela.


Eu & Você. 2° temporada A Escolha.Onde histórias criam vida. Descubra agora