— Será que eu iriá ver esse jogo? Bom não sou muito chegado a futebol, mais pensando bem. Dar uma olhadinha não faz mal não é? Descidi ir para esse jogo, mas primeiro vou no vestiário falar com o Pedro. Tenho que me aproximar o máximo possível dele para saber quem são os novos amigos. além do mais, também tenho que ligar para os velhos. Essa festa tem que ser no mínimo boa.
— Fui direto para o vestiário. Eu vi Pedro saindo de lá.
Eu: oi Pedro.
Ele: oque é Gabriel? Vou jogar já já.
Eu: não posso mais conversar com meu irmão não?
— Apareceu dois caras com roupas de algum time que não conheço.
Ele: depois nos falamos, tenho que jogar.
— Fiquei com uma pequena cara de cu. Entrei no vestiário e bati as mãos na pia gigantesca. E disse alto.
Eu: QUANDO A GENTE TENTA SER LEGAL, ELE NÃO COLABORA, QUE MERDA!
— Não percebi. Até que Alisson sai de trás de mim. Dei um pulo para trás.
Ele: desculpa, não queria te assustar.
Eu: não, não se preocupe.
Ele: você brigou com ele?
Eu: harran. Aquele meu irmão é um completo idiota. Não sei porque estou fazendo essa festa surpresa.
Ele: festa surpresa?
— Coloquei a mão na boca bem rápido.
Eu: não devia ter falado nada.
— Ele deu um sorriso de canto e depois disse.
Ele: não se preocupe. Eu não vou contar para ele.
Eu: uffa. Ainda bem, se não, meu pai me matava.
— Passou uma ideia na minha cabeça.
Eu: poderia me ajudar?
— Ele olhou pra mim, e colocou a mão em cima da piá gigantesca.
Ele: como eu poderia?
Eu: bom, ja que não ando muito com o Pedro, eu não conheço nenhum amigo dele.
— Alisson olhou para mim com uma cara de esquisito e disse.
Ele: nossa, eu sou ninguém agora?
Eu: não foi isso que eu quis dizer.
— Ele deu um sorriso e disse.
Ele: eu sei. Eu ajudo você a fazer essa missão.
— Eu disse já dando uns pulinhos de emoção.
Eu: sério?
— Ele olhou pra mim e riu.
Ele: sério.
— quando percebi que estáva quase em cima dele, eu me afasto.
Eu: obrigado.
Ele: de nada. Agora tenho que ir pro jogo.
Ele: você vai assistir, não é?
— eu fiquei pensando um pouco, até afirmar com a cabeça.
Eu: sim, eu vou.
— Ele sorriu e disse.
Ele: legal. Então se até mais.
Eu: tchau.
— Oque teria de mal, eu ir ver uma partida de futebol. Acho que seria até divertido ou seila. Descidi ir. Quem sabe eu não poderia conhecer algumas garotas lá. Olhei no meu relógio de pulso e me assustei com a hora.
Eu: já ?
— Lavei meu rosto e fui fazer o número um. Terminado, lavo as mãos e corro para o ginásio. Quando chego lá. Vejo um monte de pessoas nas arquibancadas. Quando percebo que Luiza já estáva em seu posto de torcedora. Descidi ficar ali mesmo. Olhado de baixo. Além do mais, não gosto de muita gente junta. Sempre dá algo de errado. E já estáva perto de começar a partida, quando percebo que Pedro entra no ginásio e em seguida, Alisson e o resto dos jogadores. O ginásio mão era pequeno. Era bem grande por sinal. Acho que por isso que a escola é um pouco distante das outras construções. O juiz apita. Pronto, começou a partida. Meu irmão já começa com a bola, aí vocês já sabem como é. Ele joga muito bem, até parece jogado profissional. Mas em compensação é um chato de galocha. E me irrita de mais. Quando menos percebo, Pedro faz um gol. O ginásio todo começa a gritar. Eu só fiquei olhando para eles. Não sei pra que ficar gritando feito abestado por acusa se um gol. O jogo nem começou direito. Fiquei prestando atenção no jogo, para não perder mais nenhum gol. Até que o time oposto faz um gol. A galera começa a vaiar. E eu fico rindo feito um idiota. Olhei para o lado de Luiza e vi que ela estáva fazendo os passos de torcedora. Bem legal isso.
— Outro gol que perdi. Quando percebi que todo mundo tava vaiando o time oposto, eu percebo que quem fez o gol foi o time do outro colégio. Dois a um. Todos estavam esperando esse jogo empatar. Até que um carinha lá, passa a bola para Pedro e Pedro passa a bola para outro garoto que eu não sei o nome. E no final das contas, fazem outro gol e deixa tudo empatado.
— Já fazia um bom tempo que estáva rolando aquele jogo. Se eles demorarem de mais. Vai ficar empatado. Até que eu percebo que Pedro pegou a bola. Só que um garoto chegou com tudo pra cima dele e toma a bola. Quando percebo que Alisson toma a bola dos pés do cara e vai se aproximando do gol. Meu coração começa a pular. Não estava sentindo aquela emoção na hora do jogo. Até que Alisson chuta a bola pro gol. O ginásio fixa em silêncio. Pronto, o ginásio todo começa a gritar. Alisson fez um gol. Eu olhei para ele. Ele estava sendo levantado pelos jogadores. E no final das contas, o nosso colégio ganha. Saí de lá e fui direto para sala, pegar minhas coisas. O jogo, acabou atrapalhando a aula do segundo horário. Saindo de sala. Descidi ir beber água. Abaixo minha cabeça um pouco para tomar um gole de água. Escuto alguém se aproximando. Descidi ficar escondido.
Quando vejo que Pedro e Alisson se aproximam.P: cara, pensei que nos iríamos perder essa partida.
A: nem vem. Já estava no papo.
— Pedro ri.
A: aproposito. Você viu seu irmão no jogo?
P: quem? O Gabriel?
A: sim.
P: não, não vi. Mais tem uma grata que me pediu para te ajeitar para ela.
A: não sei na cara. Meu último relacionamento foi uma merda.
P: vamos lá cara. Vai da certo.
P: que tal marcamos para sair? Tipo aquele negócio chato de garotas.
A: encontro de namorados?
P: sim.
A: talvez.
A: quem vai?
P: que tal chamar o Jack e a namorada dele, daí vai eles eu e uma guria acula e você mais garota.
A: porque não chama seu irmão também?
P: vou pensar no caso.
— Eu me encosto na parede e fico sentado ali, no chão da cantina. Não sei, mais eu estáva sentindo algo que não sabia oque era. Parecia raiva ou seila oque.
______________________________
A curiosidade tá aumentando agora 😂😂😂... Deixem a estrelinha.
O cap se amanhã vai ser ótimo. não percam.
Xau gente. Beijão ❤❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
O AMIGO DO MEU IRMÃO
RomanceGabriel é um garoto de 15 anos que não se dá muito bem no colégio, principalmente por causa do seu irmão o tão popular Pedro. Todas as garotas se matam por esse cara. Voltando para o Gabriel. Como eu dizia, Gabriel não é muito chegado nesse negócio...