cap. 6

24.1K 2.1K 1.7K
                                    

— Aquele dia tinha Sido muito corrido. Ainda bem que hoje era feriado. Decidi dormir até as 12:00. Mais não adiantou de nada. Pedro começou a tocar aquela guitarra que eu odiava. Me levanto da cama e vou direto para o quarto de Pedro. Entro logo gritando.

Eu: SERÁ QUE EU NÃO POSSO DORMIR EM PAZ NESSA CASA?

— Quando percebo que quem estáva tocando era Alisson. Eu me assusto. Até que do nada aparece Pedro atrás de mim, com a escova de dentes na boca.

P: oque foi que aconteceu?

— Eu nem sabia oque fazer. Eu gritei com um cara que tinha me levado para o canto que ele mais gostava.

Eu: desculpa Alisson. Não sabia que era você.

— até que Pedro se mete no meio.

P: viu oque eu tenho que passar nessa casa.

P: se fosse eu. Ele nem pedia desculpas.

— Eu não sabia onde iria enfiar minha cara agora.

A: Não se preocupe Gabriel. A culpa foi minha. Eu não sabia que cê tava dormindo.

Eu: não tem problemas, já acordei mesmo.

— Até que percebo que Pedro e Alisson estavam olhando o tempo todo pra mim.

Minha reação: oque é que eles tanto olham para mim?

— Quando eu percebo que só estava de cueca box na frente dos dois. Meu rosto começa a ficar vermelho. Até que Pedro faz uma piadinha besta.

P: que modos feios Gabriel. Ficar de cueca na frente das vistas.

— Até que percebo que  Alisson começa a achar graça.

Eu: vão se catar você dois.

— Corri para o meu quarto e tranco a porta. Que mico eu paguei. De cueca ainda mais.

Eu: merda.

— Decidi tomar um banho, escovar os dentes. E me arrumar. Pronto, já podia sair do quarto. Desci as escadas e fui direto para a cozinha. A parte da casa que mais amo. Chegando lá. Vou até a geladeira e a abro. Peguei tudo que precisava para fazer uma merenda digna.

Eu: pera aí? Hoje é feriado.

— fui direto para sala, onde estáva Alisson e Pedro.

Eu: Pedro?

Eu: Pedro?

Ele: oque é?

— disse ele com um tom de voz alto. Decidi não procurar confusão. Aproposito, tínhamos visitas.

Eu: onde está o papai?

— Ele virou para televisão e disse.

Ele: o pai disse que ia pro trabalho.

Eu: mais hoje é feriado.

Ele: ele disse que iria fazer hora extra.

— voltei para a cozinha, até que escuto Pedro me chamando. Decidi ir ver oque era.

Ele: Gabriel?

Eu: oi?

Ele: faz uma merenda para mim e para o Alisson.

Eu: é ruim viu. Se quiser se levante e venha fazer. Só vou fazer para o Alisson. Ele é vista.

— Voltei para cozinha.

Eu: agora deu mesmo. Ele só pode está pensando que eu sou o faz tudo dele.

— Do nada Alisson aparece na cozinha.

O AMIGO DO MEU IRMÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora