— Já tinha se passado uma semana. E hoje à noite era o aniversário surpresa do meu irmão. Ele tinha passado três dias fora. Estáva na casa da minha avó. E adivinha quem estáva cuidando dos preparativos mais o meu pai?
— quem falou eu. Acertou na mosca. Bom, pelomenos só faltava ajeitar as cadeiras. Alisson estava me ajudando em tudo. Ele era um cara muito legal. E quanto mais passava o tempo com ele. Mais tinha certeza que estava gostando dele. Hoje à noite séria inesquecível. Me sentei em uma cadeira e fiquei olhando para o Alisson.
Ele: oque foi, porque tá me olhando com essa cara?
— disse ele sorrindo.
Eu: não é nada não.
Eu: vai vir sozinho para o aniversário?
Ele: acho que sim.
— lá no fundo eu estava pulando de alegria.
Eu: legal.
Ele: bom, já que terminamos. É melhor eu ir. Já está perto de dar 20:00 horas. Aí cê sabe né. Só quem pode se atrás é o aniversariante.
— eu sorri e afirmei com a cabeça. Quando eu olhei para o relógio. E vi que eram 17:50.
Eu: nossa, já?
— ele deu um sorriso e disse.
Ele: o tempo passa bem rápido.
Eu: isso mesmo.
— Decidi deixar o Alisson na porta. A noite já estava chegando. Quando me dei conta, já eram 19:30. Já estáva cheio de gente lá atrás. Alisson também ja tinha chegado. E pro meu azar. Ele veio com uma garota que até que era bonitinha. Meu pai não tinha chegado ainda. Acho que o trabalho estáva muito corrido hoje. Até que Pedro liga pra mim.
Eu: GENTE, GENTE, POR FAVOR, FIQUEM CALADOS. PEDRO ESTÁ LIGANDO.
— E como previsto. Todo mundo fica calado. Parecia uma festa de 10 anos.
Eu: oi Pedro. Oque é que cê quer?
Ele: calma revoltadinho. Hoje é meu aniversário. Tenho que ser bem tratado.
Eu: harran sei. Mais me diz logo que cê quer?
Ele: já estou indo pra casa. Tou aqui no meio do caminho.
— fiquei um pouco assutado. Acho que ele já estava perto.
Ele: pronto. Cheguei. Vem abrir a porta.
— desliguei na cara dele.
Eu: gente. Ocorreu um imprevisto. O Pedro já está aí na frente de casa. Gente eu vou desligar a luz aqui. E quando ele abrir aqui aporta vocês começam.
— corri para porta. Eu estáva todo desarrumado. Não queria que ele desconfiasse de nada. Cheguei na porta e logo à abri.
Ele: nossa. Quase não abre.
Eu: devia ter deixado você aqui fora.
Ele: nossa. Devia pegar leve. Hoje eu faço 18 anos né?
Ele: e onde está o pai?
Eu: cê sabe. Ele deve estar no trabalho dele.
— ele entra e eu fecho a porta.
Eu: Pedro vai pegar a pá que tá lá atrás vai.
Ele: pra que?
Eu: eu derrubei um copo de vidro aqui no chão.
— tive que derrubar mesmo Se não ele não acreditaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O AMIGO DO MEU IRMÃO
RomanceGabriel é um garoto de 15 anos que não se dá muito bem no colégio, principalmente por causa do seu irmão o tão popular Pedro. Todas as garotas se matam por esse cara. Voltando para o Gabriel. Como eu dizia, Gabriel não é muito chegado nesse negócio...