— a noite já se aproximava. E como eu já estava prevendo, a Luiza não saia do meu pé. Ainda bem que o Alisson já tinha ido embora, menos um para ficar de olho em mim. Eu sabia que ele não iria desistir tão fácil assim.
Ela: vai logo Gabriel.
Eu: calma Luiza. Ele não vai chegar agora não.
Ela: mais ele já tá perto.
— eu olhei pra ela e fiquei a encarando.
Eu: cê parece que quer que eu vá para esse encontro mais do que eu.
Ela: lógico. Você não pode ficar sozinho.
Ela: e além do mais. Aquele garoto é muito lindo pra deixar de mão aberta por aí.
— em um certo ponto, ela estava me fazendo bem. Dava cada gargalhada com ela e as suas frases.
Ela: cuida Biel.
Eu: calma, calma. Só falta ajeitar o cabelo.
Ela: meu Deus. Você demora mais que mulher.
— eu olhei para cara dela.
Eu: cê não vê a hora quando cê tá se arrumando não né?
Ela: eu sou mulher, tenho que demorar mesmo.
Eu: tá bem.
Eu: pronto.
Ela: ainda bem.
Eu: mais não sei pra que toda essa pressa, ele nem vai chegar agora.
— até que eu escuto a campainha tocar.
Ela: tem certeza?
Eu: mais ainda não tá na hora, ele tá meia hora adiantado.
Ela: eu liguei pra ele ainda a pouco.
Eu: mais porque?
Ela: aproveitei que o Pedro foi comprar meu absorvente e liguei logo pra ele.
— eu ainda fiquei encarando ela sem entender nada.
Ela: pra ninguém desconfiar de você seu idiota.
Eu: Ahh.
Ela: Ahh.
— disse ela com um tom de voz irritante. Literalmente ela estava me expulsando da minha própria casa. Com os empurrões da luiza, cheguei na frente da porta bem rapidinho.
Ela: abre logo Gabriel.
Eu: calma, pra que isso.
— ela se meteu no meio e abriu a porta. Quando me toquei, já estava encantado com o Bruno. Ele estava com uma camisa polo azul e uma calça branca.
Eu: nossa.
Ele: gostou?
— eu nem sabia oque falar, só balancei a cabeça pra afirmar. A Luiza logo me empurra pra fora e tranca a porta. Mais quando eu digo que ela me empurrou, ela me empurrou mesmo. Ainda bem que o Bruno me segurou, se não tinha dado merda.
Ele: oque ouve com sua amiga?
Eu: não sei, ela tá muito estranha ultimamente.
Ele: será que tem algo haver comigo?
— eu dei uma risada um pouco alta.
Eu: não, ela é assim naturalmente. Só que hoje ela ta um pouquinho a mais.
Ele: atá. Então tá bom.
Ele: vamos?
— disse ele apontando para uma Hilux branca. Ele abriu a porta para mim. Deu a volta em seguida e entrou no carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O AMIGO DO MEU IRMÃO
RomansaGabriel é um garoto de 15 anos que não se dá muito bem no colégio, principalmente por causa do seu irmão o tão popular Pedro. Todas as garotas se matam por esse cara. Voltando para o Gabriel. Como eu dizia, Gabriel não é muito chegado nesse negócio...