Capítulo 5: O Ataque do Molho Barbecue

52 8 0
                                    

O Molho barbecue é o nome genérico de uma variedade de molhos de sabor forte, habitualmente empregados em churrascos e outros pratos com base em carne assada.

Eu poderia dizer que o jantar foi calmo como o de uma família comum, falaram sobre suas vidas e brincaram muito. Mas não. Estamos falando de uma família totalmente desequilibrada, Luke e Ramona logo começaram a discutir sobre o tal molho barbecue. Martha se intrometia dando opiniões sem nexo e Joseph ria. Tudo isso causava um pequeno alvoroço no fundo do restaurante.

Em certo momento o molho caiu na blusa de Ramona e a mesma ficou alvoroçada, Luke ria como se o mundo estivesse acabando e Martha tentava limpar a sujeita com um guardanapo.

-Mas que merda! - Ramona ralhou, observando o molho se espalhando pela blusa.

-Olha o linguajar Ramona! - Martha, que esfregava a blusa com um reles guardanapo, deu um leve peteleco na filha.

-É o ataque do molho barbecue! - Joseph tinha lágrimas nos olhos, como Luke.

-Ele devia ter caído no Luke, não em mim! Era ele que estava falando mal do pobre molho - Ramona bufou.

Algumas mesas de distância, uma família completamente oposta se mantinha em silêncio, ouvindo apenas o barulho dos garfos. Mas nada fugia dos olhos atentos de Lawanda.

-Por Deus, olha que barulho que faz aquela família - ela apontou para a mesa mais ao fundo, seu marido e seus enteados olharam sem alguma emoção.

-Não parecem ser nem um pouco refinados - Robert deu de ombros e voltou a atenção para seu prato. Ela se irritava com a falta de interesse do marido, era difícil manter uma conversa?

-Eles parecem estar se divertindo, é uma família unida- Arthur falou.

-São totalmente sem classe, não deveriam nem sair de casa- murmurou a contragosto. Blake ainda se mantinha quieto, sem dar atenção à família. Nada fora do comum, ao contrário de Athur, ele era fechado e revoltado com a vida. A mais nova, Candace, de apenas sete anos lutava para cortar sua carne e prestar atenção na conversa.

Ramona estava no banheiro tentando se livrar da mancha em sua blusa, ela era um ima para desastres. Já parara de contar todos os vexames que já aconteceram em sua pequena vida.

-Mas que droga, esse tipo de coisa só acontece comigo - praguejou tentando limpar a mancha com sabão e água, o que só fazia piorar.

-Era uma bela peça - deu um pulo ao ouvir a voz de alguém atrás dela, ela havia esquecido que ali era um banheiro público e é a coisa mais normal do mundo que outras pessoas estejam ali dentro, esses adolescentes de hoje em dia...

A tal moça que acabara de falar não era ninguém menos que Lawana, a moça que agora pouco estava reclamando da barulheira que a família fazia.

-Ah sim, é realmente uma pena. Mas não posso fazer muita coisa- Ramona deu de ombros e a mais velha fez uma careta.

-é notável a falta de classe- murmurou entre dentes e depois deu um sorriso.

-Disse alguma coisa?- Ramona que tinha um ouvido muito apurado e ouvira claramente o que a outra dissera se fingiu de surda.

-Oh, não. Estou realmente chateada por você, vai ter que sair por ai com essa mancha enorme- ela deu de ombros, não se importava com a mancha.

-essa mancha é o último dos meus problemas, mas fico grata que se importe tanto com o meu bem estar- deu um enorme sorriso falso e se retirou do banheiro.

-Ora, mas que absurdo- Ramona voltou batendo os pés como uma criança de cinco anos - uma mulher dessas vem me atormentar as idéias, ao invés de ir cuidar da própria vida. Eu devia ter esfregado essa blusa naquela cara pálida dela! Queria ver quem que ia rir por último.

-está falando sozinha Ramona?-Luke que já estava devorando um cheesecake provocou a irmã, ele adora atormentá-la quando o assunto era relacionado a idade. Mesmo que a diferença dos dois fosse bem pequena.

-sim, quando chegamos a uma certa idade começamos a falar sozinhos. E se eu fosse você, ficaria de olho aberto, porque logo logo é a sua vez.

-Não diga bobagens, eu não falo sozinha! - Martha riu e recebeu vários olhares de zombaria- Por Deus, vocês não sabem brincar.

"Pelo menos, você vai ter uma blusa com cheirinho de carne"
Ella, 21:43 p.m (Richmond,VA) e 02:43 a,m (Newcastle,UK)

"Você pode lamber a blusa quando estiver com fome"-Melaine, 21:44 p.m

Assim que chegara em casa, Ramona foi correndo contar para as amigas do ocorrido - não depois de ter tirado a blusa, é claro- e agora elas riam de sua cara.

"Ora, porque não pensei nisso antes ein? Vocês estão sempre me ajudando!"-Ramona, 21:44 p.m

"Oq eu faria sem vocês?"-Ramona, 21:45 p.m

"Seria totalmente infeliz"-Ella, 21:45 p.m (02:45 a.m)

"vocês não conseguem calar a boca? Eu preciso dormir!"-Melaine, 21:46 p.m

"desligue o wifi, sua chata!-Ella, 21:46 p.m (02:46 a.m)

"SÃO DUAS DA MANHÃ!"-Melaine, 21:47 p.m

"Tinha me esquecido disso meninas, desculpe! Aqui ainda é 9 horas"

"Bem, eu também vou deitar, estou e-x-a-u-s-t-a! Dei uma volta pela cidade hoje e amanhã irei conhecer os museus com a minha vizinha de cabelos rosa"-Ramona, 21:48 p.m

"já está fazendo novas amizades? Nos abandonando na cara dura! Está me trocando por outra de cabelos coloridos"-Ella, 21:49 p.m (02:50 a.m)

Ramona riu, Ella era sempre exagerada. A mesma tinha os cabelos mais azuis que alguém pode ver, e o que ela gasta em tinta é surpreendente. Quem dera vocês pudessem ver o estado que o banheiro fica após as sessões de retoque.

Ela suspirou, havia esquecido a diferença de horários e fizera suas amigas estarem acordadas até ágora a troco de nada. Ela nunca dormia tão cedo, mas depois de ter andado tanto, uma boa noite de sono seria como andar nas nuvens, se é que isso é possível.

"Mama mia, para de show! Vai dormir smurf"-Ramona, 21:50 p.m

"Boa noite Melaine, se é que você está acordada!"-Ramona, 21:50 p.m

Seria muito difícil se comunicar com as amigas com essa diferença de cinco horas, mas ela faria o possível para fazê-lo. Não ia ser a primeira vez, há uns três anos ela se relacionou com um garoto que morava em Kingston na Austrália e a diferença era de dez horas. Deu um sorrisinho de lado, foi nessa época que sua mãe começou com os sermões sobre a internet, mas ela não tinha culpa. O garoto era realmente um caso perdido.

.
.
.
.
.

Olá seres humanos que habitam o planeta Terra!

Esse será o último capítulo do dia. Sim, eu dei a louca e postei três capítulos seguidos. O por quê? Bem, eu me embolei com o meu blog e escola e acabei esquecendo de postar (deveria sentir vergonha?)... Pois bem, mas já estou tentando me acertar aqui, e as postagens voltarão ao normal!

Como hoje é dia 26/12, desejo a vocês um feliz natal (atrasado) e um feliz ano novo (adiantado). Que 2017 seja mil vezes melhor para todos, e que não pareça um livro escrito pelo George R. R. Martin, como 2016 foi.

Caso queiram conhecer o meu blog, o link está no meu perfil ❤

Até breve terráqueos!

As Paixões de RamonaOnde histórias criam vida. Descubra agora