Capítulo 4: Não Confie Na Internet

67 8 0
                                    

Na tarde seguinte, um pouco depois do almoço, Elizabeth bateu na porta da frente dos Watson. Quando Ramona saiu, encontrou-a cantarolando uma música de uma cantora desconhecida, porém a música vivia tocando nas rádios. Ela usava um vestido florido e rodado que combinava com a cor de seus cabelos.

-Oi - murmurou sorridente -, pronta pra ir?

-Ah, só vou avisar minha mãe. Um minutinho!- Ramona correu para dentro de casa, na verdade, Martha já estava ciente que ela iria dar umas voltas e nem estava em casa. Ramona só estava preocupada com sua aparência depois de ver como Elizabeth estava. Sabe como é, aparência é tudo na adolescência.

-você trocou de blusa?- Ramona corou e deu um sorriso apavorado.

-eu trombei com o idiota do meu irmão no meio do caminho e levei um banho de suco! - gemeu, até que os dois meses de teatro serviram para alguma coisa.

-Bom, então vamos, temos muitas coisas para ver- Elizabeth puxou Ramona e caminharam apressadas para o ponto de ônibus, lamentando o fato de não terem um carro. Ramona já tinha carteira e utilizava o automóvel da mãe quando era possível. O que era bem raro.

Elas andaram por um bom tempo, Ramona observava tudo o possível para gravar na mente, quando enfim pararam, ela se surpreendeu.

-Um parque?- Elizabeth abriu um grande sorriso.

-Não, Ô parque!- puxou-a pelo braço- Seja bem vinda ao Maymont Park!- Ramona prestou atenção ao seu redor, ofegou. Aquele lugar era maravilhoso! Ela nunca tinha visto algo tão lindo, não fora da TV - Lindo não é?

-Isso aqui é maravilhoso!-e era mesmo, quando ela soube que iria se mudar não quis pesquisar nada sobre o lugar, na sua cabeça nada seria tão bom quando boa e velha Inglaterra, mas aquele lugar tirava as pessoas dos eixos. Dava uma paz e uma tranqüilidade. Se ela fosse apta a praticar atividades físicas, aquele lugar seria o escolhido para as aulas de ioga.

-Vamos dar umas voltas, quem sabe você tira umas fotos- E tiraram, Ramona mandaria aquilo para suas amigas que deviam estar congelando no frio, ela iria aprender ir sozinha ali. Tirou foto na ponte e atravessando o lago, tiraram fotos juntas também. Após um tempo decidiram ir ver outros lugares, o parque era grande e por isso não conseguiram ver tudo. Quando estivesse familiarizada, ela voltaria ali.

A outra viagem demorou mais tempo, e Elizabeth entristeceu porque não conseguiriam completar o programa que ela havia criado.

-Podemos ir amanhã, se quiser- Ramona sugeriu.

-Eu posso chamar uma amiga? É que ela ama museus, e ela será uma guia excelente - sorriu. Então estava fechado, no dia seguinte sairiam mais cedo e visitariam os museus da cidade.

Quando chegaram, Ramona fuzilou Elizabeth, ela estava querendo matá-la.

-Ah meu Deus!-exclamou-É um lugar mais bonito que o outro.

-Seja bem-vinda ao Lewis Ginter, nosso jardim Botânico!-Ramona vibrou, ela amava flores. O lugar era tão lindo quanto o parque, e também não conseguiriam ver tudo. - Muitas pessoas casam aqui, é lindo! Eu fico vendo as fotos na internet, é meu sonho.

-Deve ser um casamento digno de um filme - Ramona suspirou - o que estamos esperando, vamos ver!

E elas andaram até cair à tarde, segundo Elizabeth ainda havia um lugar para visitar. Elas estavam exaustas, mas não queriam deixar de visitá-lo.

-Última parada, State Capitol!- Elizabeth suspirou- é bem mais bonito de noite.

-é lindo mesmo, mas não se compara nada com o que vimos mais cedo. - Ramona tirou algumas fotos e se sentou- eu estou morrendo, sério.

As Paixões de RamonaOnde histórias criam vida. Descubra agora