Faltam duas semanas para as chamadas “férias de inverno”. Não que isso possa ser chamado de férias, já que são praticamente três semanas entre o Natal e o Ano Novo sem aula. Mas isso não significa que a animação dos alunos seja nula, eles estavam animadíssimos com essa pausa.Ramona e Luke principalmente. Eles iriam para Londres passar o fim de ano com o pai, como faziam em todos os anos. Mas e Martha? Bem, Martha sempre fora convidada a passar as datas festivas com a família do ex-marido, pois tinha uma relação boa com todos. Quando eu digo que foi uma separação tranquila, eu não estava mentindo.
Mas, agora que está devidamente casada com Joseph, eles concluíram que seria mais coerente ela passar o natal com a família do marido. Por isso eles viajariam até Leesburg, no mesmo estado (Virgínia), para passar a virada de ano em grande estilo.
Ramona contava as horas para a viagem. Ela estava louca para sair daquela bagunça se sua vida havia se tornado nos últimos dias, o “término” com o Arthur e toda a reação dos amigos e familiares sobre isso e os tais sentimentos novos que ela estava descobrindo em relação a Blake.
Quando, no fim da noite de seu aniversário, Ramona contou para Liv, Eliza e Maddie que Arthur não havia lhe pedido em namoro, e sim havia terminado aquele relacionamento que eles tinham.
A primeira reação foi o choque, depois, a raiva. Foi bem difícil segurar Elizabeth, ela queria de tudo quanto é jeito acabar com o “rostinho bonito do Arthur”. Ramona, depois de muito custo, conseguiu explicar tim tim por tim tim até que todas estivessem cientes: ELES NÃO ESTAVAM APAIXONADOS. E nada que elas falassem ou fizessem iria mudar isso.
Era uma quarta feira, o inverno já havia dado as caras e faziam os dentes de Ramona ranger de frio. Mas ela amava isso. Esse frio que lembrava seu país natal. Sim, eu sei, a Inglaterra não é tão fria assim... mas comparada a Richmond... pode ter certeza que era.
Ela caminhava pela calçada, tentando não escorregar pois o frio já causava finas camadas de gelo no chão. Elizabeth tagarelava sobre uma série que havia começado a assistir, e como os personagens eram incríveis. Ramona tentava prestar atenção em tudo que ela falava, mas algo no fim da rua prendeu a sua atenção.
Era Arthur.
Com uma garota.
Ramona não queria sentir o que sentiu, não que ela soubesse o que era. Não era tristeza, disso ela tinha certeza. Mas era um sentimento misterioso, que a fazia querer fugir daqui, sentar e chorar. Não vou mentir, foi isso que ela fez. Ela não deixou que Elizabeth percebesse que aquilo havia lhe abalado, na verdade, a menor nem se quer havia visto o casal aos beijos logo a frente, ela ainda viajava no mundo imaginário da série.
-Liz, eu acabei de lembrar- ela se virou para a amiga – minha mãe pediu que eu passasse no mercado, para comprar umas coisinhas pro jantar. Eu vou lá rapidinho e te alcanço na casa da Liv, pode ser?
-Por que você não lembrou disso antes criatura?- ela colocou as mãos na cintura – Você não pode perder a nossa tarde de garotas!
-Eu não vou perder! Fica calma, em menos de uma hora eu já estarei lá – Uma hora era o tempo suficiente para pensar no que estava acontecendo, não era?
-Ok, então vá rápido! Eu não vou te esperar para comer – Elizabeth, sem se despedir, seguiu seu caminho, deixando Ramona para trás. O casal, já havia ido embora.
-VOCÊ O QUE? – Blake gritou, sentado ao lado do irmão, na sala.
-Eu convidei a Hilary para sair, o que tem demais? – Arthur, que comia um salgadinho despreocupado, não percebeu a cara de ódio que o irmão ostentava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Paixões de Ramona
Teen FictionO plano de Ramona era não se apaixonar. País novo, escola nova, vida nova. Até aí tudo bem, mas para alguém que se apaixona facilmente, não será fácil resistir aos encantos dos irmãos Wright - o sonho de consumo das meninas do High School - e em mei...