Primeiro dia de aula.
Falei pouco, mas aterrorizei bonito.
O primeiro dia de aula para alguns, como Luke, por exemplo, é um dia fantástico. Aonde você conhece pessoas e reencontram outras. O dia em que você descobre quem serão os seus colegas de classe, da qual você passará um ano (ou mais) junto, já para Ramona era um pesadelo.
Mas cá entre nós, ela tem toda a razão. Ela era a novata no terceiro ano e seu irmão tinha todo o direito de estar animado, ele estava entrando no ensino médio. Não que isso seja uma experiência agradável. Ora, é um bando de adolescentes saindo da puberdade e lutando por um espaço no mundo, é aquela época que "você descobre quem realmente é". Os professores sugam sua energia com milhares de trabalho para o dia seguinte e tiram toda a graça da sua adolescência e isso tudo somente para "te preparar para a faculdade"
E não vá pensando que lá todos os garotos terão amadurecido. Não! Eles ainda continuarão tentando chamar a atenção com brincadeiras infantis e brigas idiotas na saída. Ainda terá garotas que se acham a última bolacha do pacote.
Ah meu querido leitor, o ensino médio faz você querer desistir da vida.
Ramona não estava nem um pouco empolgada com seu primeiro dia na escola nova e quando entrou na cozinha com uma cara péssima fazendo os demais ficarem calados e prestarem atenção no seu mau-humor
-Que cara péssima!- Luke já estava totalmente arrumado e ostentava um enorme sorriso no rosto, ele com certeza faria amigos hoje.
-Vê se não me enche-pegou uma xícara de café-, não estou para brincadeiras.
Martha franziu o cenho para a filha, tudo aquilo era só por ter que ir para uma nova escola?
-Você vai com a Elizabeth querida? Ou vai precisar de uma carona- no dia anterior elas haviam trocado mensagens e Elizabeth não poderia ir com ela.
-Não- Algo que Martha e Luke não entendiam era que Ramona odiava conversas logo cedo, Joseph também. Eles usavam frases curtas a fim de encurtar o papo, mas a mãe e o filho eram duas tagarelas.
-Ótimo, então comam logo porque senão irão se atrasar- Os irmãos nunca tiveram problemas com o fato de a mãe levá-los na escola, até por que era possível dar uma cochilada no carro durante a viagem, mas agora com a escola a menos de 5 km da casa nova, eles não sabiam o que esperar.
Ramona fez todo o tipo de oração para que ela não conseguisse chegar na escola, pediu que pegassem trânsito ou que ficassem esperando uma família de patos atravessar a rua e quando chegassem o portão estivesse fechado. Mas infelizmente isso não aconteceu, e por morarem super perto, chegaram com vários minutos de antecedência.
Luke saiu do carro em uma excitação só, mas a irmã o segurou com força fazendo suas unhas fincarei no ombro do pobre garoto.
-Você não vai me deixar sozinha- rosnou
-Você não pode estar falando sério- mas ele sabia que estava, Ramona tinha aquele olhar apavorado que ela fazia quando via uma aranha e ele que sempre as matava, sabia que ela estava com medo- certo, só não me envergonhe, ok?
-Você já faz isso sozinho.
O esforço não deu certo, pois quando Luke ouviu os primeiros acordes do sinal ele sumiu do lado da irmã deixando-a sozinha no meio do corredor.
Ele me paga.
Pensou enquanto procurava sua nova sala, infelizmente a nova escola era enorme e tinha várias salas e corredores idênticos fazendo qualquer ser humano ficar perdido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Paixões de Ramona
Teen FictionO plano de Ramona era não se apaixonar. País novo, escola nova, vida nova. Até aí tudo bem, mas para alguém que se apaixona facilmente, não será fácil resistir aos encantos dos irmãos Wright - o sonho de consumo das meninas do High School - e em mei...