Capítulo 2: Bem-Vinda a Richmond! (2)

60 10 0
                                    


-Heey! Esperaa!-Uma voz desesperada gritou e ela virou para trás curiosa, uma menina de cabelos rosa corria em sua direção - Meu Deus, garota, você anda muito rápido- se apoiou nos joelhos enquanto recuperava o ar.- Ramona nem percebera mas já havia chegado no final da rua, estava com tanta raiva que não dera atenção a nada. Nem a garota de cabelos coloridos correndo atrás dela.

-Ah, perdão-Murmurou artodoada.

-Eu moro na casa da frente, e eu vi você conversando com a Ashley.-Ela ainda ofegava, Ramona observou a garota que devia bater em seu ombro.- Ouvi mal ou você procura mesmo um mercado?

-Ah sim, sabe, eu me mudei há pouco tempo e não conheço nada.- Ramona se aliviou ao perceber que não se perderia tão cedo.

-Óh,isso é ótimo! Vou lhe apresentar a cidade.-Ela deu pulinhos de excitação, e logo esticou a mão- Prazer, sou Elizabeth. Mas ficaria muito agradecida se você me chamasse apenas de "Eliza".

-Ramona.- ela aceitou o aperto sorrindo.

-Tipo a banda de rock não é mesmo?- Elizabeth deu um sorriso zombeteiro.

-Quase isso- ela murmurou com preguiça de se gabar dizendo que seu nome significava "sábia protetora" e coisas do tipo. Elizabeth se pôs a andar e ela à seguiu, olhando tudo ao redor.

-O meu nome é bem menos interessante, na verdade minha mãe queria que eu me chamasse Beth e meu pai Eliza, e meu irmão, aquele gênio, teve a idéia de juntar os dois.

-Mas por que só o Eliza?- Ramona se preocupou por ter feito a pergunta, talvez fosse algo sério.

-Porque Beth é nome de velha!-ralhou- e eu acho Elizabeth muito grande.

-Bem, isso é complicado-deu de ombros- Meu pai queria que meu nome fosse Hilary, mas minha mãe queria algo mais forte, mais impactante.

-Aliás, tente ficar longe da sua vizinha. A Ashley pode ser muito cruel-revirou os olhos- Ela é a mais amada e odiada da escola, tipo a Regina George, sabe?

Ramona concordou, sabia muito bem.

O mercado não era tão longe de sua casa, apenas três quadras depois. Era bem maior do que ela imaginava. As duas pegaram um carrinho e passearam pelos corredores pegando o que Martha havia pedido, Ramona estava muito feliz por ter alguém para dividir as sacolas.

Conversaram sobre a sua vida em Newcaston, ela contava animada de como era sua vida na Inglaterra. Segundo Elizabeth, seu sonho era ir visitar a terra da Rainha. Contou sobre suas amigas e sobre a escola, só deixou de fora as suas histórias amorosas, seria muita informação para um primeiro encontro.

Elizabeth contou como era por ali, e como era a escola. Para o terror de Ramona, porém combinaram de ir juntas. Eliza a acalmou falando que é a coisa mais normal entrar aluno novo, e como seria o início do ano letivo, haveria vários novatos. Ainda assim, não deixava se ser desagradável ser a novata no terceiro ano.

Já na porta de casa, combinaram de se encontrar no dia seguinte para dar um passeio pela cidade, ela iria conhecer as maravilhas que aquele lugar estranho poderia trazer para ela.

Após se livrar das sacolas, ela correu para tomar um banho e se livrar do suor. Ela não estava tão acostumada com um clima mais quente, então seu corpo reagia dessa forma. Quando saiu, vestia um baby doll amarelo de bolinhas pretas e na cabeça uma toalha vermelha enrolada.

-RAMONA, DESCE AQUI!- Ouviu o padrasto gritar do andar de baixo, suspirou pensando em mais trabalho, mas o encontrou sorridente na sala de estar.

-O que aconteceu?- arregalou os olhos, seria algo com seu irmão?

-Ora nada de mais, só consegui uma coisinha...-arqueou as sobrancelhas e saiu da frente, dando a vista a um pequeno aparelho com uma luz verde.

-AH MEU DEUS!-Ela deu pulinhos de alegria- Não sai daí, eu vou pegar meu celular!- E subiu correndo sem dar tempo para resposta. Até que enfim conseguiria falar com suas amigas. Joseph esperava no mesmo lugar para dar a senha à menina.

-Só não fique acordada até tarde- Ramona nem deu ouvidos, seu celular estava apitando feito louco e a única coisa que ela queria no momento era privacidade para falar com seus amigos.

Ao entrar no aplicativo de mensagens, a primeira da lista foi de seu último namorado, que havia sido enviada a minutos antes. Eles ainda estavam juntos quando ela descobriu que iria embora do país, ele trabalhava em uma loja de discos e tinha um sorriso lindo. Mas falaremos disso depois.

Havia mais de 400 mensagens no grupo que ela tinha com suas amigas, claro que ela não leria tudo. Ella e Melaine falavam demais quando queriam, por isso ela apenas mandou um áudio pedindo resumo de tudo. A próxima mensagem era de seu pai perguntando se ela ainda estava viva, e por que não respondia as mensagens.

E mais em baixo havia mensagens de colegas dizendo que estavam com saudades.

Futricou todas as redes sociais, se atualizou de notícias e postou uma foto que havia tirado no primeiro dia no país novo. Deitou na cama e começou a pensar na postagem que havia visto a alguns minutos, seu primeiro namorado estava namorando.

Ramona tinha um pequeno problema. Ela se apaixonava mais que o normal. Ela já se envolveu com bastante gente, mesmo tendo apenas dezessete anos, mas isso não vem ao caso agora.

E naquele momento ela lembrou do verão de 2005 e seus lábios se abriram em um sorriso zombeteiro.


Olá seres humanos que habitam o planeta terra!

Só quero ressaltar que nem tudo que eu falar sobre a cidade de Richmond é verdade! Eu peguei tudo o que eu podia para formar a história, e depois eu coloquei as minhas loucuras encima disso. Tipo a questão de se vestir bem e o clima!

Até breve terráqueos!

As Paixões de RamonaOnde histórias criam vida. Descubra agora